Boleto e segunda via da Caixa Habitação

Você possui alguma linha de crédito habitacional junto à Caixa Econômica Federal e está precisando imprimir o seu Boleto Habitação ou tirar a segunda via para a realização do pagamento, correto?

Pode ficar tranquilo, pois apresentaremos agora todas as maneiras para você emitir o seu Boleto da Caixa Habitação e mostraremos como é fácil e rápido emitir a segunda via com o código de barras para pagamento. Confira abaixo!

Emissão do Boleto Caixa Habitação através do site


A forma mais simples para solicitar a segunda via do Boleto Habitação da CEF (Caixa Econômica Federal) é através do próprio site oficial do banco.

Desta forma, basta acessar o endereço abaixo:

Solicitação do Boleto Habitação

Após entrar no Portal de Habitação da Caixa através do link acima, você poderá solicitar os seguintes serviços:

  • 2ª via do Boleto Habitação.
  • Declaração de Quitação Anual de Débitos.
  • Extrato do Imposto de Renda.

Ressaltamos que para solicitar estes serviços você precisará informar apenas o número do seu contrato habitacional com a Caixa Econômica e o seu CPF ou CNPJ.

como solicitar o boleto habitação da caixa

Solicitação da segunda via do Boleto Habitação pelo telefone


A segunda maneira de solicitar o seu Boleto Habitação da Caixa é através da ligação para a Central de Atendimento:

  • 3004-1105 para capitais e regiões metropolitanas.
  • 0800-726-0505 para demais localidades.

Após ligar para um dos telefones acima, o usuário deverá selecionar a opção 7 (relacionada aos serviços habitacionais do banco).

A solicitação da segunda via do Boleto da Caixa Habitação através destes telefones pode ser realizada de segunda a sexta-feira das 08h às 20h.

Ressaltamos que estes números de telefone podem ser usados para realizar outros serviços relacionados ao seu contrato habitacional, como, por exemplo, alteração dos dados de correspondência, amortização do financiamento ou até mesmo o cadastro das suas prestações em débito automático.

Solicitação do Boleto Habitação da Caixa através de Aplicativo


A terceira alternativa disponível para emitir o Boleto da Caixa Habitação é através do “App Habitação Caixa” e agrada especialmente às pessoas viciadas na utilização de smartphones.

Este aplicativo permite a visualização das prestações em aberto no seu contrato habitacional e a geração do código de barras para o pagamento dos respectivos boletos.

Ressaltamos, também, que o “App Habitação Caixa” está disponível para download tanto para dispositivos iOS quanto Android.

Como pagar os boletos da Caixa Habitação?


É importante saber que os boletos habitacionais da Caixa podem ser quitados em qualquer agência bancária, internet banking ou casas lotéricas, desde que estejam dentro do prazo de validade.

Entretanto, o site oficial da Caixa Econômica Federal induz os usuários a pagarem diretamente em um dos canais do banco, conforme imagem abaixo:

como pagar a segunda via do boleto caixa habitação

Dicas de segurança para emissão de boletos


As principais dicas de segurança a serem observadas durante a emissão da segunda via do seu Boleto Habitação Caixa são:

  • Faça a solicitação do boleto ou da 2ª via somente nos canais oficiais da Caixa Econômica Federal. Nunca entre em sites “piratas” para não ser vítima de golpes.
  • Verifique sempre os 3 primeiros dígitos da linha digitável do boleto. Todos os boletos de Habitação da Caixa precisam, obrigatoriamente, iniciar esta linha digitável com “104”, pois este é o código de identificação do banco.
  • Se você tem o hábito de solicitar o seu Boleto Habitação no site da Caixa, atualize sempre o seu antivírus.
  • Se você recebe o seu boleto em casa, confira atentamente os dados da fatura e caso encontre alguma informação suspeita (erros de português ou em seus dados pessoais ou marcas e falhas suspeitas) não efetue o pagamento e entre em contato imediatamente com o banco.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Apresentamos neste artigo as três principais formas para você emitir o boleto ou segunda via da Habitação Caixa, a saber:

  • Site oficial da Caixa neste link.
  • Telefone: 3004-1105 ou 0800-726-0505.
  • Aplicativo.

Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal.

Desta forma, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Atendimento da empresa, conforme telefones informados acima.

16 respostas

  1. Eu Francisco Assis da Silva, tento imprimir a segunda via do boleto com vencimento para 05/03/2023 e não estou conseguindo. Poder me ajudar?

    1. Olá, Francisco.

      A forma mais fácil de gerar o seu boleto da Caixa Habitação é pelo site ou app do banco.
      Caso você não esteja conseguindo, busque ajuda nos canais oficiais da Caixa.

      Um abraço

  2. bom dia
    estou tentando tirar a 2 via do boleto para efetuar pagamento e não estou conseguindo podem me ajudar preciso pagar e não consito imprimir o boleto

    1. Andrea,

      Infelizmente, não poderemos te ajudar.
      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a Caixa.
      Te aconselhamos a entrar em contato com o banco pelos canais de atendimento.

      Um abraço

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss