Os 10+ de julho de 2017




Atualizamos a nossa seção “Os 10+ da Renda Fixa” com o mapeamento dos 10 melhores investimentos para julho de 2017 na visão dos autores do blog “Bons Investimentos”:

10 melhores investimentos de julho 2017

Obs.1: Mapeamento realizado em 03/jul/17. Para atualizações e mais opções de investimentos, pode ser realizado o acesso direto ao site das corretoras / bancos: Daycoval, Easynvest, XP Investimentos e Rico.

Obs.2: Para encontrar investimentos em LCI e LCA para curto prazo (abaixo de 6 meses), acesse o site do Daycoval através deste link.

Obs.2: Em 01/12/16, o Grupo XP Investimentos anunciou a compra da corretora Rico. Entretanto, a informação passada ao mercado é de que a marca Rico continuará independente.


Para quem está em busca de investimentos rentáveis e seguros, preparamos um material contendo a nossa estratégia de investimento e detalhando toda a nossa carteira. Você saberá exatamente onde fazemos nossas aplicações visando maximizar os lucros e os mecanismos que utilizamos para minimizar os riscos.

Não perca a oportunidade e conheça o nosso guia!


Previsão de rentabilidade líquida anual


Foram adotadas as seguintes premissas:

  • CDI: +10,14% ao ano
  • IPCA: +3,08% ao ano (acumulado dos últimos 12 meses)

Obs.: Foram utilizados valores vigentes no início de julho de 2017. Para consultar os valores atualizados e as previsões do CDI, SELIC e IPCA, acesse nossa seção específica sobre estes índices.

  • Destacamos que a Rico e XP Investimentos atualmente estão seguindo a política da Easynvest e não cobram mais taxa para investimentos em LCI e CDB. Entretanto, a Rico ainda permanece com a taxa de 0,10% ao ano para investimento no Tesouro Direto enquanto Easynvest e XP Investimento também não cobram taxa para aplicações em títulos públicos.

Esta previsão serve apenas como ordem de grandeza, pois como visto no artigo sobre os investimentos em Renda Fixa a verdadeira rentabilidade de títulos pós-fixados só é conhecida no momento do resgate do investimento.


Desempenho da poupança


Para fins comparativos, é bom saber que nos últimos 12 meses a rentabilidade da poupança foi de +7,82%.


Segurança é fundamental: lembre-se do FGC


Os investimentos em LCI, LCA e CDB possuem um seguro automático de até R$ 250.000, por CPF e instituição financeira.

Para conhecer ou relembrar as características deste seguro, recomendamos a leitura do nosso artigo específico sobre o FGC.

Obs.: Apesar dos títulos públicos (Tesouro Direto) não serem garantidos pelo FGC, estes investimentos são considerados por especialistas os ativos mais seguros do mercado, conforme explicado no guia sobre o Tesouro Direto.


A escolha por determinado investimento é algo muito particular e não depende exclusivamente da rentabilidade, pois fatores como liquidez (ou seja, o prazo em que você poderá resgatar o dinheiro) e valores mínimos de aplicação devem ser levados em consideração.


Como o nosso blog é gratuito, caso tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: ajude-nos na divulgação, através do compartilhamento deste artigo nas redes sociais.

É fácil e rápido! Basta clicar nos ícones acima…






12 Comentários


  1. Parabéns, Ricardo Cid e Haroldo Cid, por esta publicação. Gosto muito da forma objetiva com que vocês divulgam as opções de Investimentos.

    Responder

    1. Leonardo, agradecemos as palavras. Esse mapeamento mensal dos melhores investimentos começou de forma despretensiosa, mas temos em média 2.000 leitores todos os meses. Um número que nunca pensamos atingir! Volte sempre e conte conosco!

      Responder

  2. Parabéns, Ricardo Cid e Haroldo Cid, um conteúdo inteligente e bem conciso.

    Gostaria de fazer só uma pergunta, vocês acham que compensa ter conta em mais de uma 1 corretora, mesmo com um montante pequeno (reserva de liquidez), no intuito de aproveitar certas taxas na renda fixa de cada corretora?

    Um abraço e obrigado.

    Responder

    1. Olá, Ruan.
      Obrigado pela audiência!
      Acreditamos que seja válido manter conta em mais de uma corretora a fim de garimpar taxas mais atrativas. Temos conta na XP, Rico e Easynvest.
      Entretanto, algumas pessoas preferem concentrar seus investimentos em uma determinada corretora ou banco para facilitar o controle.
      Vai de cada um.
      Um abraço e bons investimentos!

      Responder

  3. Olá.. e um investimento um pouco mais arriscado e que renda mais, o que vcs recomendam?

    Responder

    1. Simony, infelizmente não somos credenciados a fazer recomendações de investimentos. Portanto, apenas expomos aqui algumas análises de investimentos em Renda Fixa e as opções que selecionamos para os 10+ são baseadas em bancos de boa solidez financeira. Não sei qual o tipo de risco que você está disposta a correr e nem o que seria mais rentável na sua visão, mas estamos vendo algumas financeiras oferecendo CDBs de até 124% do CDI. Em breve, traremos alguma delas para nosso ranking mensal. Lembrando sempre que o ideal é conhecer o banco ou financeira na qual você investe. Muitos se iludem com a promessa de ganhos elevados na Bolsa de Valores, mas é preciso muito estudo para investir de forma séria em ações.

      Responder

  4. Gosto muito dessa seção (melhores do mês) por questão de curiosidade e de acompanhar as ofertas nas corretoras. Mas fiquei na dúvida de porque não entra outras opções de renda fixa como coe, debêntures e etc? E por conta do FGC?

    Responder

    1. Margarete, não inserimos COE porque não consideramos um bom investimento. Já pensamos em incluir debêntures, mas é justamente pelo fato de não ter a segurança do FGC que preferimos não incluir. Adicionalmente, para pegar uma debênture remunerando melhor do que LCI e CDB geralmente os prazos são muito longos, o que torna o investimento com maior risco. Passamos a monitorar também RDBs que vem apresentando boa rentabilidade e tem cobertura do FGC. Ah! E obrigado pela sua participação aqui no blog. Volte sempre!

      Responder

  5. Amigos, o Blog é muito bom e vcs estão de parabéns. Mas, na minha opinião, essa lista dos 10+ do mês está fraquíssima para um blog que se propõe. A lista é fraca, parcial e enfraquece o site de vcs.

    Talvez vcs pudessem oferecer mais de uma lista de investimentos em renda fixa no mercado para mais de um perfil de investidor. Na minha opinião, esses estão longe de ser os 10+.

    Espero não ter sido inconveniente em minha crítica. É apenas uma sugestão para um blog que já é muito bom.

    Obrigado.

    Responder

    1. Jean, ficamos muito contentes por receber essa sua crítica construtiva. Leitores do seu nível são sempre bem-vindos e estamos abertos a mudanças.

      Poderia ser mais específico e informar, por exemplo, quais investimentos em Renda Fixa você incluiria na lista?

      Tentamos fazer uma lista mais conservadora de bancos de médio porte com boa saúde financeira e preferencialmente de investimentos assegurados pelo FGC.

      Ou seja, tentamos alinhar rentabilidade com segurança.

      Mas estamos curiosos para saber as suas sugestões. Poderia nos especificar para que possamos passar a monitorar também?

      Novamente agradecemos sua sugestão e participação!

      Responder

  6. Sou investidor já algum tempo de renda fixa , tesouro direto e este ano estive muitas vezes em dúvidas nas minhas reaplicaçoes, conheci o blog e comecei a comparar minhas aplicações mensais da minha corretora, por várias vezes apliquei nas top 10, hoje eu antes de aplicar dou uma olhada no blog e comparo com a aplicação que escolhi, se coincidir nao tenho dúvidas, muito obrigado pelas dicas

    Responder

    1. Marcelo,
      É muito gratificante saber que o blog está lhe ajudando de alguma forma.
      A coluna dos 10+ da Renda Fixa foi concebida exatamente para esta finalidade, ajudar nossos leitores na tomada de decisão.
      Muito obrigado pelo relato.
      Conte sempre conosco!
      Um abraço e bons investimentos!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *