Os 10+ de junho de 2017

Atualizamos a nossa seção “Os 10+ da Renda Fixa” com o mapeamento dos 10 melhores investimentos para junho de 2017 na visão dos autores do blog “Bons Investimentos”:

melhores investimentos junho 2017

 

Obs.1: Mapeamento realizado em 07/jun/17. Para atualizações e mais opções de investimentos, pode ser realizado o acesso direto ao site das corretoras: Easynvest, XP Investimentos e Rico. Para aprender a investir através destas corretoras, recomendamos a leitura do artigo “Como investir”. Para conhecer o RDB da Caruana Financeira, sugerimos a leitura do artigo analisando esta opção de investimento.

Obs.2: Em 01/12/16, o Grupo XP Investimentos anunciou a compra da corretora Rico. Entretanto, a informação passada ao mercado é de que a marca Rico continuará independente.


Para quem está em busca de investimentos rentáveis e seguros, preparamos um material contendo a nossa estratégia de investimento e detalhando toda a nossa carteira. Você saberá exatamente onde fazemos nossas aplicações visando maximizar os lucros e os mecanismos que utilizamos para minimizar os riscos.

Não perca a oportunidade e conheça o nosso guia!

livro investimentos seguros e rentáveis


Previsão de rentabilidade líquida anual


Foram adotadas as seguintes premissas:

  • CDI: +10,14% ao ano
  • IPCA: +3,75% ao ano (acumulado dos últimos 12 meses)

Obs.: Foram utilizados valores vigentes no início de junho de 2017. Para consultar os valores atualizados do CDI, SELIC e IPCA, acesse nossa seção específica sobre estes índices.

  • Destacamos que a Rico e XP Investimentos atualmente estão seguindo a política da Easynvest e não cobram mais taxa para investimentos em LCI e CDB. Entretanto, a Rico ainda permanece com a taxa de 0,10% ao ano para investimento no Tesouro Direto enquanto Easynvest e XP Investimento também não cobram taxa para aplicações em títulos públicos.

Esta previsão serve apenas como ordem de grandeza, pois como visto no artigo sobre os investimentos em Renda Fixa a verdadeira rentabilidade de títulos pós-fixados só é conhecida no momento do resgate do investimento.


Desempenho da poupança


Para fins comparativos, é bom saber que nos últimos 12 meses a rentabilidade da poupança foi de +7,98%.


Segurança é fundamental: lembre-se do FGC


Os investimentos em LCI, LCA, CDB e RDB possuem um seguro automático de até R$ 250.000, por CPF e instituição financeira.

Para conhecer ou relembrar as características deste seguro, recomendamos a leitura do nosso artigo específico sobre o FGC.

Obs.: Apesar dos títulos públicos (Tesouro Direto) não serem garantidos pelo FGC, estes investimentos são considerados por especialistas os ativos mais seguros do mercado, conforme explicado no guia sobre o Tesouro Direto.


A escolha por determinado investimento é algo muito particular e não depende exclusivamente da rentabilidade, pois fatores como liquidez (ou seja, o prazo em que você poderá resgatar o dinheiro) e valores mínimos de aplicação devem ser levados em consideração.


Como o nosso blog é gratuito, caso tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: ajude-nos na divulgação, através do compartilhamento deste artigo nas redes sociais.

É fácil e rápido! Basta clicar nos ícones acima…

28 Comentários


  1. Cid Bom dia,

    Mesmo com as quedas sucessivas da selic, os melhores investimentos listados estão baseados nela.

    Até que ponto será bom um investimento atrelado a selic?

    Uma outra duvida, estou operando através da Easynvest, no meu caso ficou ideal para mim pois posso fazer transferência da minha conta no bradesco para a conta bradesco da Easy.

    Estou pensando em abrir conta em outra corretora, porém a XP, que era minha pretensão, se uniu ao Itau. tenho medo de ela se “bancalizar”.
    Algum palpite?

    Obrigado,

    Josiel

    Responder

    1. Josiel, tudo bem?

      Vamos imaginar o cenário previsto de Selic a 8,50% a.a., ok?

      Considerando ser possível investir em CDBs pagando em torno de 116% do CDI, isto daria uma retorno líquido de 8,4% a.a. (já descontando 15% de IR).

      Com a Selic nesse nível de 8,50% a.a., é provável que a Poupança esteja rendendo em torno de 7,0% a.a.

      Portanto, se for comparar com a Poupança, ainda é um cenário vantajoso. Entretanto, o Tesouro Selic ficará muito parecido e as LCIs e CDBs de grandes bancos serão piores.

      Sendo assim, é tudo uma questão relativa. Precisa definir onde você irá investir e qual o parâmetro quer comparar (Poupança, IPCA…).

      Em relação à XP, o seu receio é muito pertinente e ainda não há uma certeza de como a corretora vai se comportar após essa união com o Itaú. Acredito que não haverá uma queda muito grande na qualidade das opções disponíveis, principalmente em Renda Fixa, pois se isso ocorrer os clientes migrarão para a Easynvest ou outra corretora independente com menores taxas e investimentos mais atrativos.

      Agradecemos o seu comentário e ficamos felizes em poder conversar um pouco mais com você!

      Responder

      1. E Como diz o ditado:
        “Alegria de pobre dura pouco”

        A Easy informou hoje que estará desativando em 15/06 os depósitos entre contas Bradesco. Agora será apenas via TED.

        O plano que fiz de fazer aportes mensais em NTN-B para a aposentadoria já ficou meio prejudicado.

        Responder

        1. Josiel, péssima notícia hein! Você não consegue negociar com seu banco alguns TEDs gratuitos em cada mês? Acho que caberia também uma reclamação com a Easynvest, apesar de achar que não vai dar em nada.

          Responder

  2. Poupança ta ficando mais atrativa novamente. Começando a migrar parte pra ela de novo pois meus fundos DI mal batem ela.

    Responder

    1. Lauro, os CDBs e LCIs de bancos de médio porte provavelmente continuarão ganhando da Poupança mesmo em cenários de Taxa Selic abaixo de 10% a.a. Entretanto, CDBs e LCIs de grandes bancos (Caixa, BB, Itaú, etc.) já estão perdendo da Poupança. Impressionante como os principais bancos do país oferecem aplicações financeiras tão ruins!

      Responder

      1. Olá.
        Isso mesmo o BB emite toscas LCIs de 70% do CDI, ora, 0,7 x 10,14% = 7,098%. Perde pra Poupança acumulada de 12 meses.

        Responder

  3. Lembro do primeiro investimento, além da poupança. LCI BB 80% do CDI, à época não tão longínqua, rendia 11,3% ao ano líquido, fiquei maravilhado.
    Com as quedas da Selic, CDI e IPCA o jeito é partir para fundos imobiliários.

    Responder

    1. Caio, ainda dá para ganhar da Poupança com certa facilidade se investir em bancos de menor porte. Mas a Renda Fixa dos grandes bancos está pior até do que a Poupança. O início de investimentos em fundos imobiliários também é uma alternativa, só que exige um pouco mais de estudo e trabalho para aplicar. Agradecimentos o seu comentário e participação aqui no blog. Volte sempre!

      Responder

  4. Bom dia.
    Primeiramente parabéns pelo site. Já está nos favoritos do navegador.
    Sou iniciante em matéria de investimentos e agora vendo a tabela com os CDBs percebi que esses dias acabei fazendo um investimento com taxa inferior a esses da tabela.
    Investi 10.000,00 em abril desse ano em um CBD de 103% do CDI do Banco Intermedium com prazo de 1080 dias.
    Gostaria de saber se há a possibilidade de fazer um resgate para fazer um melhor investimento ou tenho que aguardar o prazo do meu investimento atual.
    Desde já agradeço a atenção.

    Responder

    1. Luiz Antônio, obrigado pela sua visita ao nosso blog. Geralmente os bancos oferecem alguns CDBs com liquidez diária para que os clientes possam sacar quando precisarem, mas no seu caso o resgate se dará apenas no final do prazo de 1.080 dias. Sendo assim, a única alternativa seria uma negociação com o Banco Intermedium para fazer esse resgate antecipado. Já vi alguns casos onde o Banco permitiu esse saque antecipado, mas não é uma negociação das mais fáceis. Mais uma vez agradecemos a sua audiência. Um abraço!

      Responder

      1. Boa tarde, gostaria de pedir uma orientação, segundo o comentário acima investir 10.000 em um CDI DE 103% foi ruim, poderia me explicar o porquê.
        Tenho interesse em investir 1000,00 em um CDI de 116% com resgate somente em 2020, será também um investimento ruim?

        Responder

        1. Gi, consideramos um CDB de 103% do CDI como sendo uma opção “ruim” em função do prazo de 3 anos da aplicação. Para um prazo de 3 anos, é possível conseguir CDBs acima de 110% do CDI. Em relação à sua escolha de CDB com rentabilidade de 116% do CDI, acreditamos que é uma ótima opção! Obrigado pela participação aqui no blog. Volte sempre!

          Responder

  5. Ola ,boa tarde, muito bom o site e suas resposta , eu gostaria de saber para onde migrar com meu investimento de 300 mil? atualmente meus investimentos estao em lci da sofisa direto e do banco intermedium ambos com 95% do cdi ,mas o prazo acaba agora em julho, sinceramente estou bem perdido no que fazer,gostaria de ter pelo menos 1% ao mes de rentabilidade liquida, tem alguma sugestão do que eu posso fazer? obrigado

    Responder

    1. Leonardo, LCI com rentabilidade de 95% do CDI é uma excelente escolha no atual momento. Se puder investir em outras LCIs com esta taxa, acho que seria uma boa decisão. Infelizmente, com as sucessivas quedas da Taxa Selic acredito que você não conseguirá encontrar 1% de rendimento líquido ao mês em nenhum produto da Renda Fixa.

      Responder

  6. Aplico 5 mil em Tesouro Selic ou Cdb de 2 anos , taxa de 114%do Cdi? Obrigada!

    Responder

  7. ola boa tarde,existe outros produtos fora da renda fixa que pode render mais que 1% ao mes? como ou sem risco , poderia me indicar quais seria as opçoes? muito obrigado

    Responder

    1. Leonardo, não conhecemos todo os tipos de investimentos do Brasil, mas fora da Renda Fixa os riscos provavelmente serão maiores. É difícil afirmar se tem algum investimento pagando acima de 1% ao mês líquido. Na Renda Variável, algumas pessoas podem conseguir isso, mas é necessário muito estudo e tempo disponível para fazer as operações ao longo do dia. Lembrando que sem o devido preparo, é mais comum as pessoas perderem dinheiro quando operam com ações.

      Responder

  8. Na Easynvest tem o CDB do banco Máxima q paga 119% do CDI ele não deveria estar no top 10?

    Responder

  9. Criei uma planilha em Excel que controla os rendimentos diários de CDB, LCI e LCA com base na CDI, agora fiz um investimento em LCI IPC + Juros, ai ficou complicado criar uma planilha com esta formação, pelos rendimentos que estão informando diariamente não consegui montar a formula para criar esta planilha, tem alguma dica?

    Responder

    1. José, o mais fácil é você calcular a rentabilidade por mês. Confesso que nunca parei para fazer os cálculos diários e não saberia te dizer o que está havendo de diferente entre a sua planilha e o cálculo da corretora. Lembre-se apenas que precisa utilizar a fórmula de juros compostos, ok?

      Responder

  10. Oi tudo bem, tenho um conhecido que possui 300.00
    Na poupança do Itaú. Está querendo aplicar, porém não sabe em qual banco aplicar e qual apicaçao seria melhor.
    Vc indicaria algum banco e qual aplicação seria melhor entre um a dois anos?

    Responder

    1. Viviane, as nossas preferências estão neste próprio ranking. Entretanto, muitos tem medo de sair dos grandes bancos. Se o seu conhecido quiser permanecer em um banco de grande porte, nos parece que as melhores opções de Renda Fixa estão na Caixa Econômica.

      Responder

      1. Boa Tarde

        Parabéns pelo site. Muito esclarecedor. CDB Flex da CEF está pagando 76,01% CDI. Pelo que percebi está melhor continuar com a poupança?

        Responder

        1. Junior, com essa taxa no CDB da Caixa realmente é melhor ficar na Poupança. A Renda Fixa dos grandes bancos está muito ruim. Obrigado pela sua audiência aqui no blog!

          Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *