Os 10+ de outubro de 2017

Atualizamos a nossa seção “Os 10+ da Renda Fixa” com o mapeamento dos 10 melhores investimentos para outubro de 2017 na visão dos autores do blog “Bons Investimentos”:

melhores investimentos para outubro de 2017

 

Obs.1: Mapeamento realizado em 02/out/17. Para atualizações e mais opções de investimentos, pode ser realizado o acesso direto ao site das corretoras / bancos: Daycoval, Easynvest, XP Investimentos e Rico.

Obs.2: Para encontrar investimentos em LCI e LCA para curto prazo (abaixo de 6 meses), acesse o site do Daycoval através deste link.

Obs.3: Em 01/12/16, o Grupo XP Investimentos anunciou a compra da corretora Rico. Entretanto, a informação passada ao mercado é de que a marca Rico continuará independente.


Para quem está em busca de investimentos rentáveis e seguros, preparamos um material contendo a nossa estratégia de investimento e detalhando toda a nossa carteira. Você saberá exatamente onde fazemos nossas aplicações visando maximizar os lucros e os mecanismos que utilizamos para minimizar os riscos.

Não perca a oportunidade e conheça o nosso guia!


Previsão de rentabilidade líquida anual


Foram adotadas as seguintes premissas:

  • CDI: +8,14% ao ano
  • IPCA: +2,46% ao ano (acumulado dos últimos 12 meses)

Obs.: Foram utilizados valores vigentes no início de outubro de 2017. Para consultar os valores atualizados e as previsões do CDI, SELIC e IPCA, acesse nossa seção específica sobre estes índices.

  • Destacamos que a Rico e XP Investimentos atualmente estão seguindo a política da Easynvest e não cobram mais taxa para investimentos em LCI, CDB e Tesouro Direto.

Esta previsão serve apenas como ordem de grandeza, pois como visto no artigo sobre os investimentos em Renda Fixa a verdadeira rentabilidade de títulos pós-fixados só é conhecida no momento do resgate do investimento.


Desempenho da poupança


Para fins comparativos, é bom saber também a rentabilidade da poupança, certo?

Com a queda da Taxa Selic para valores abaixo de 8,50%, a rentabilidade da poupança para depósitos feitos a partir de 04/05/12 muda de regra e passa a ser: 70% da Taxa Selic + TR.

Como a TR foi zero em setembro e a Taxa Selic estava em 8,25%, estima-se uma rentabilidade líquida para os próximo 12 meses de 5,8%.

Obs.: Para os depósitos antigos em cadernetas de poupança (realizados antes de mai/12), a rentabilidade continua sendo “0,50% ao mês + TR”. O desempenho desta modalidade nos últimos 12 meses foi de 7,3%.


Segurança é fundamental: lembre-se do FGC


Os investimentos em LCI, LCA e CDB possuem um seguro automático de até R$ 250.000, por CPF e instituição financeira.

Para conhecer ou relembrar as características deste seguro, recomendamos a leitura do nosso artigo específico sobre o FGC.

Obs.: Apesar dos títulos públicos (Tesouro Direto) não serem garantidos pelo FGC, estes investimentos são considerados por especialistas os ativos mais seguros do mercado, conforme explicado no guia sobre o Tesouro Direto.


A escolha por determinado investimento é algo muito particular e não depende exclusivamente da rentabilidade, pois fatores como liquidez (ou seja, o prazo em que você poderá resgatar o dinheiro) e valores mínimos de aplicação devem ser levados em consideração.


Como o nosso blog é gratuito, caso tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: ajude-nos na divulgação, através do compartilhamento deste artigo no Facebook.

investimentos seguros e rentáveis

6 Comentários


  1. Parabéns!!! Obrigada por divulgar assuntos relevantes como indicadores importantes que ajudam o pequeno investidor, principalmente para quem está iniciando. Muito proveitosa, para mim, essa matéria.

    Responder

  2. Olá, vi a tabela acima e encontrei o Tesouro Prefixado em 4º lugar. A alguns meses trocamos e-mails sobre investimentos sugeri, diante a queda dos juros, o Prefixado. Acertei! Mas não apliquei, por medo da queda dos juros ser de curtíssimo prazo, não confiei na estabilização da crise e recuperação (ainda que lenta) da economia. Além disso, concentrei no T. Selic (como reserva imediata) e IPCA+2045 pra aposentadoria.

    Responder

    1. Olá, Caio!

      Muito legal receber sua mensagem!

      Sim, decidimos colocar a opção de pré-fixado após nossas conversas.
      Esta troca de conhecimento é sempre muito proveitosa para todos.
      Nossa preferência é sempre por títulos pós-fixados. Entretanto, os títulos pré-fixados são uma opção interessante, pois a tendência é que a SELIC se estabilize por volta de 7% ou um pouco menos. Como não dá para cravar que os juros ficarão em patamares baixos no médio/longo prazo, aconselhamos cautela na hora de montar posição nestes títulos pré-fixados.

      Um abraço e bons investimentos!

      Responder

  3. Olá, boa tarde!

    Na plataforma da Easynvest vi um investimento do Banco Máxima, se não estou enganado, que está pagando 118% do CDI, r$3.000,00 em 4 anos… Vocês levam em consideração a solidez da instituição ou o ranking das agências de classificação de risco para posicionar o investimento do Banco BMG em segundo e não esse do Banco Máxima? É só uma curiosidade de leitor mesmo.

    Parabéns pelo blog, pela iniciativa e por levar educação financeira para as pessoas que se interessam pelo tema.

    Responder

    1. Adriano, o seu questionamento está perfeito. Não consideramos apenas a rentabilidade do banco, mas sim uma relação entre risco x retorno. Ou seja, levamos em consideração também o histórico recente dos bancos (lucros / prejuízos e demais indicadores financeiros). Agradecemos a sua participação e enriquecimento de nosso blog!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *