Segunda via do Boleto Minha Casa Melhor

Você participa do Programa Minha Casa Minha Vida e precisa imprimir o boleto do cartão Minha Casa Melhor ou solicitar a segunda via para realização do pagamento, correto?

Se este é o seu caso, pode ficar aliviado. Te mostraremos como é fácil e simples solicitar a segunda via do boleto Minha Casa Melhor com o código de barras para quitação. Veja a seguir!

Como emitir o Boleto Minha Casa Melhor?


A maneira mais rápida de solicitar a 2ª via do boleto do seu Cartão Minha Casa Melhor é através do site da Caixa Econômica Federal (CEF). Para isto, basta acessar o endereço abaixo:

Solicitação do Boleto Minha Casa Melhor

Após entrar no link acima você precisará inserir apenas o seu CPF para entrar no sistema da Caixa Econômica e solicitar a segunda via do seu boleto.

solicitar segunda via do boleto minha casa melhor

Solicitação da segunda via do Boleto Minha Casa Melhor pelo telefone


A segunda maneira de pedir a segunda via do boleto do Cartão Minha Casa Melhor é através de um telefonema para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal:

  • 0800-772-9442

Obs.: Atendimento de segunda a sexta-feira de 08:00 às 20:00.

Caso queira resolver outros assuntos relacionados aos programas habitacionais da Caixa Econômica (CEF), você poderá telefonar para os seguintes números:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1105
  • Demais localidades: 0800-726-0505

Após fazer a ligação, o usuário escutará uma gravação e precisará digitar a opção de nº 7 para ser direcionado ao setor de serviços habitacionais.

Onde pagar os boletos do Cartão Minha Casa Melhor?


Os boletos do programa Minha Casa Melhor podem ser pagos em qualquer agência bancária, internet banking ou casas lotéricas, desde que estejam dentro do prazo de validade.

Cobrança de juros e multas em boletos atrasados do Minha Casa Melhor


A segunda via do boleto vencido / atrasado do Minha Casa Melhor apresentará um valor mais elevado devido a incidência de juros e multas provenientes do atraso na quitação do documento original.

Desta forma, se você tiver solicitado a 2ª via de um boleto vencido do Cartão Minha Casa Melhor, fique sabendo que o pagamento deverá ser efetuado no mesmo dia da geração do novo boleto com o respectivo código de barras.

Caso haja novo atraso no pagamento, um outro boleto precisará ser tirado para que sejam realizadas as atualizações nos valores relativos às cobranças de juros e multas.

Portanto, evite atrasar o seu boleto por muito tempo para não arcar com altas quantias de juros e multas.

Dicas de segurança para emissão de boletos na internet


Separamos três dicas de segurança que você deve observar se pretende fazer a emissão da segunda via do seu Boleto Minha Casa Melhor através do site da Caixa:

  • Solicite a 2ª via do boleto somente no site oficial da Caixa Econômica. Fique longe de sites “piratas” para não sofrer golpes.
  • Confira se o número “104” aparece nos 3 primeiros dígitos da linha digitável do boleto.

Este é o código de identificação da Caixa e qualquer boleto emitido por este banco deve ter estes números no início da linha digitável do código de barras.

  • Mantenha sempre o seu antivírus atualizado.

Como funciona e como solicitar o Cartão Minha Casa Melhor?


O Cartão Minha Casa Melhor é exclusivo para participantes do Programa Minha Casa Minha Vida que estejam com as parcelas em dia.

Com o Cartão Minha Casa Melhor você tem até R$ 5.000 (cinco mil reais) para comprar móveis e eletrodomésticos para a sua casa.

Para solicitar este benefício basta ligar gratuitamente para a Caixa Econômica através do número 0800-726-8068.

Ou, se preferir, você pode fazer a solicitação diretamente em uma das agências da Caixa.

Para saber mais detalhes do Minha Casa Melhor, recomendamos o acesso à página oficial do programa neste link.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Apresentamos neste artigo como é fácil e rápido solicitar a segunda via do Boleto Minha Casa Melhor e gerar o código de barras para pagamento.

como funciona o programa minha casa melhor

Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal.

Portanto, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Atendimento do banco através dos números informados anteriormente.

4 respostas

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss