Os 10+ de abril de 2017




Atualizamos a nossa seção “Os 10+ da Renda Fixa” com o mapeamento dos 10 melhores investimentos para abril de 2017 na visão dos autores do blog “Bons Investimentos”:

melhores investimentos abril 2017 r2

Obs.1: Mapeamento realizado em 08/abr/17. Para atualizações e mais opções de investimentos, pode ser realizado o acesso direto ao site das corretoras: Easynvest, XP Investimentos e Rico. Para aprender a investir através destas corretoras, recomendamos a leitura do artigo “Como investir”. Para conhecer o RDB da Caruana Financeira, sugerimos a leitura do artigo analisando esta opção de investimento.

Obs.2: Em 01/12/16, o Grupo XP Investimentos anunciou a compra da corretora Rico. Entretanto, a informação passada ao mercado é de que a marca Rico continuará independente.


Para quem está em busca de investimentos rentáveis e seguros, preparamos um material contendo a nossa estratégia de investimento e detalhando toda a nossa carteira. Você saberá exatamente onde fazemos nossas aplicações visando maximizar os lucros e os mecanismos que utilizamos para minimizar os riscos.

Não perca a oportunidade e conheça o nosso guia!

livro investimentos seguros e rentáveis


Previsão de rentabilidade líquida anual


Foram adotadas as seguintes premissas:

  • CDI: +12,13% ao ano
  • IPCA: +4,57% ao ano (acumulado dos últimos 12 meses)

Obs.: Foram utilizados valores vigentes no início de abril de 2017. Para consultar os valores atualizados do CDI, SELIC e IPCA, acesse nossa seção específica sobre estes índices.

  • Destacamos que a Rico e XP Investimentos atualmente estão seguindo a política da Easynvest e não cobram mais taxa para investimentos em LCI e CDB. Entretanto, a Rico ainda permanece com a taxa de 0,10% ao ano para investimento no Tesouro Direto enquanto Easynvest e XP Investimento também não cobram taxa para aplicações em títulos públicos.

Esta previsão serve apenas como ordem de grandeza, pois como visto no artigo sobre os investimentos em Renda Fixa a verdadeira rentabilidade de títulos pós-fixados só é conhecida no momento do resgate do investimento.


Desempenho da poupança


Para fins comparativos, é bom saber que nos últimos 12 meses a rentabilidade da poupança foi de +8,20%.


Segurança é fundamental: lembre-se do FGC


Os investimentos em LCI, LCA, CDB e RDB possuem um seguro automático de até R$ 250.000, por CPF e instituição financeira.

Para conhecer ou relembrar as características deste seguro, recomendamos a leitura do nosso artigo específico sobre o FGC.

Obs.: Apesar dos títulos públicos (Tesouro Direto) não serem garantidos pelo FGC, estes investimentos são considerados por especialistas os ativos mais seguros do mercado, conforme explicado no guia sobre o Tesouro Direto.


A escolha por determinado investimento é algo muito particular e não depende exclusivamente da rentabilidade, pois fatores como liquidez (ou seja, o prazo em que você poderá resgatar o dinheiro) e valores mínimos de aplicação devem ser levados em consideração.


Como o nosso blog é gratuito, caso tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: ajude-nos na divulgação, através do compartilhamento deste artigo nas redes sociais.

É fácil e rápido! Basta clicar nos ícones acima…






3 Comentários


  1. Malanar, você está corretíssimo. Houve um engano de nossa parte e inserimos o valor do Tesouro IPCA+. Já fizemos a correção. Muito obrigado pela sua ajuda!

    Responder

  2. Olá, estou com uma dúvida. Você acha que com essa tendência de baixa da SELIC (uns dizem que 2017 termina em 9% ou até menos), ainda vale a pena investir em novos títulos atrelados ao CDI, com prazos mínimos exigidos? Se isso ocorrer, eles não ficariam próximos da poupança? Estou com receio de fazer tais investimentos e ficar com o $ preso em um investimento parecido com a poupança, sendo que nessa eu posso tirar o $ a qualquer momento. Não sei o que fazer pra ter bons rendimentos. E ainda não tenho coragem de ir para as ações.

    Responder

    1. Junior, se a Selic cair muito, muda a regra de rentabilidade da Poupança também. Ou seja, se você pegar um investimento com rentabilidade superior a 100% do CDI, será muito difícil perder da Poupança, mas realmente a diferença está ficando cada vez menor. Aconselho deixar parte do dinheiro na Poupança para ter uma reserva de emergência. Ou então você pode fazer essa reserva no próprio Tesouro SELIC que sempre será mais rentável do que a Poupança e você ainda terá liquidez diária.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *