Os 10+ de agosto de 2016

Tempo de leitura: 2 minutos

Apresentamos a nossa seção “Os 10+ da Renda Fixa” com o mapeamento dos 10 melhores investimentos para agosto de 2016 na visão do blog “Bons Investimentos”:

melhores investimento agosto 2016

Obs.: Mapeamento realizado em 20/ago. Para mais opções de investimentos, pode ser realizado o acesso direto ao site das corretoras: Easynvest, XP Investimentos e Rico. Para aprender a investir através destas corretoras, recomendamos a leitura do artigo “Como investir”.


Previsão de rentabilidade líquida anual


Foram adotadas as seguintes premissas:

  • CDI: +14,13% ao ano (atual)
  • IPCA: +8,74% ao ano (acumulado dos últimos 12 meses)

Obs.: Para consultar os valores atualizados do CDI, SELIC e IPCA, acesse nossa seção específica sobre estes índices.

  • Não foram descontadas as taxas cobradas pelas corretoras Rico e XP Investimentos. Lembrando que a Easynvest não cobra taxa para investimentos em Renda Fixa.

corretoras independentes taxas easynvest

Esta previsão serve apenas como ordem de grandeza, pois como visto no artigo sobre os investimentos em Renda Fixa a verdadeira rentabilidade de títulos pós-fixados só é conhecida no momento do resgate do investimento.


Desempenho da poupança


Para fins comparativos, é bom saber que nos últimos 12 meses a rentabilidade da poupança foi de +8,32%.


Segurança é fundamental: lembre-se do FGC


Os investimentos em LCI, LCA e CDB possuem um seguro automático de até R$ 250.000, por CPF e instituição financeira.

Para conhecer ou relembrar as características deste seguro, recomendamos a leitura do nosso artigo específico sobre o FGC.

Obs.: Apesar dos títulos públicos (Tesouro Direto) não serem garantidos pelo FGC, estes investimentos são considerados por especialistas os ativos mais seguros do mercado, conforme explicado no guia sobre o Tesouro Direto.


A escolha por determinado investimento é algo muito particular e não depende exclusivamente da rentabilidade, pois fatores como liquidez (ou seja, o prazo em que você poderá resgatar o dinheiro) e valores mínimos de aplicação devem ser levados em consideração.

Se você está iniciando seus investimentos ou pretende melhorar suas aplicações, recomendamos a leitura do nosso artigo “Melhores investimentos para 2016”.


Como o nosso blog é 100% gratuito, caso tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: ajude-nos na divulgação, através do compartilhamento deste artigo nas redes sociais.

É fácil e rápido! Basta clicar nos ícones acima…

4 Comentários


  1. Obrigado pelas informações! Ótimo trabalho, ganhou um seguidora!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *