Os 10+ de junho de 2016




Apresentamos a nossa seção “Os 10+ da Renda Fixa” com o mapeamento dos 10 melhores investimentos para junho de 2016 na visão do blog “Bons Investimentos”:

melhores-investimentos-jun-16

Obs.: Mapeamento realizado em 22/jun. Para mais opções de investimentos, pode ser realizado o acesso direto ao site das corretoras: Easynvest, XP Investimentos e Rico. Para aprender a investir através destas corretoras, recomendamos a leitura do artigo “Como investir”.


Previsão de rentabilidade líquida anual


Foram adotadas as seguintes premissas:

  • CDI: +14,13% ao ano (atual)
  • IPCA: +9,32% ao ano (acumulado dos últimos 12 meses)

Obs.: Para consultar os valores atualizados do CDI, SELIC e IPCA, acesse nossa seção específica sobre estes índices.

  • Não foram descontadas as taxas cobradas pelas corretoras Rico e XP Investimentos. Lembrando que a Easynvest não cobra taxa para investimentos em Renda Fixa.

corretoras-independentes-taxasEsta previsão serve apenas como ordem de grandeza, pois como visto no artigo sobre os investimentos em Renda Fixa a verdadeira rentabilidade de títulos pós-fixados só é conhecida no momento do resgate do investimento.


Desempenho da poupança


Para fins comparativos, é bom saber que nos últimos 12 meses a rentabilidade da poupança foi de +8,37%.


Segurança é fundamental: lembre-se do FGC


Os investimentos em LCI, LCA e CDB possuem um seguro automático de até R$ 250.000, por CPF e instituição financeira.

Para conhecer ou relembrar as características deste seguro, recomendamos a leitura do nosso artigo específico sobre o FGC.

Obs.: Apesar dos títulos públicos (Tesouro Direto) não serem garantidos pelo FGC, estes investimentos são considerados por especialistas os ativos mais seguros do mercado, conforme explicado no guia sobre o Tesouro Direto.


A escolha por determinado investimento é algo muito particular e não depende exclusivamente da rentabilidade, pois fatores como liquidez (ou seja, o prazo em que você poderá resgatar o dinheiro) e valores mínimos de aplicação devem ser levados em consideração.


Se você está em busca de investimentos mais rentáveis e com a mesma segurança, preparamos um material contendo a nossa estratégia de investimento e detalhando toda a nossa carteira. Você saberá exatamente onde fazemos nossas aplicações visando maximizar os lucros e os mecanismos que utilizamos para minimizar os riscos.

Não perca a oportunidade e conheça o nosso guia!


Como o nosso blog é 100% gratuito, caso tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: ajude-nos na divulgação, através do compartilhamento deste artigo nas redes sociais.

É fácil e rápido! Basta clicar nos ícones acima…






4 Comentários


  1. Vocês acham que é possível encontrar taxas mais vantajosas diretamente com o banco emissor?

    Responder

    1. Thiago, acreditamos que é possível sim. Mas nada muito maior do que aparecem nas corretoras. Entretanto, trabalhando via corretora você pode ter acesso a um número maior de investimentos. Ou seja, a vantagem das corretoras é justamente a diversidade aliada à praticidade de mexer em apenas uma conta.

      Responder

  2. Na tabela de vcs, mais precisamente no campo “Previsão de rentabilidade líquida”, já está descontado o imposto de renda (levando em consideração o prazo de resgate completo) no caso dos CDBs e Tesouro Direto???

    Obrigado pela atenção.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *