Como imprimir a 2ª via da SANASA?

Se a sua conta de água está vencida ou se a entrega do seu boleto pelos Correios está atrasada e você quer a segunda via da fatura para efetuar o pagamento, siga as instruções abaixo para verificar como é fácil emitir a 2ª via da SANASA.

Ensinaremos como é realizar o pedido da segunda via da sua conta de água utilizando os seguintes canais de atendimento da SANASA: site, telefone ou atendimento presencial. Confira abaixo!

Como consultar a 2ª via da SANASA pela internet?


Um das maneiras mais fáceis de conseguir a 2ª via da conta vencida da SANASA é através do próprio site desta empresa e você pode seguir o nosso tutorial descrito a seguir:

1) Acesse o site da SANASA através do seguinte link: app.sanasa.com.br

2) Digite o seu “código do consumidor” sem pontuação.

Obs.: Caso não saiba qual o seu código do consumidor, recomendamos que consulte uma conta antiga, pois este número aparece nas contas da SANASA.

3) Digite o número do CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) do titular da conta e clique em “Consultar”.

imprimir-sanasa-2-via-conta-vencida-pelo-site

Pronto. Seguindo estes simples passos você terá acesso à plataforma online e digital da SANASA e poderá emitir a segunda via da sua conta de água mesmo se ela já estiver vencida.

Posso pedir a segunda via da SANASA por telefone?


Sim. Se você não conseguiu consultar a 2ª via da conta da SANASA pela internet, saiba que ainda tem a velha e conhecida alternativa de telefonar para a empresa.

Os telefones de atendimento da SANASA são:

  • 0800 772 1195 para regiões com DDD 019.
  • (19) 3735 5000 para demais regiões.

Você poderá solicitar para a atendente enviar a sua fatura com o código de barras diretamente para o seu e-mail ou solicitar um novo envio da conta através dos Correios.

Todavia, acreditamos que o ideal é a opção de envio da segunda via da SANASA por e-mail para evitar possíveis atrasos na entrega pelos Correios.

Ressaltamos que através deste atendimento telefônico da SANASA, por questões de segurança, também será necessário informar o número do CPF ou CNPJ do titular da conta para solicitar a segunda via ou para obter qualquer outra informação sobre a sua conta de água.

Posso acessar a conta da SANASA por aplicativo?


Não. Infelizmente, a SANASA não disponibiliza aplicativos para seus clientes.

Geralmente, as concessionárias de água e esgoto de grandes cidades possuem app tanto para celulares Android quanto Apple com as seguintes funcionalidades principais:

  • Solicitação da 2ª via da conta.
  • Alteração da data de vencimento da fatura ou do endereço para entrega da conta.
  • Impressão do código de barras de contas vencidas ou a vencer.
  • Consulta ao histórico de consumo e de contas antigas.
  • Solicitação de declaração de quitação.
  • Verificação de débitos pendentes em função de contas vencidas e atrasadas.

Entretanto, como mencionado anteriormente, infelizmente a SANASA ainda não lançou o seu aplicativo.

Posso solicitar a 2ª via da conta nos Postos de Atendimento?


Sim. Se você teve enfrentou dificuldade para emitir a segunda via da sua conta no site da SANASA ou não foi atentido por telefone, sabia que é possível se dirigir até um dos Postos de Atendimento da empresa para solicitar a impressão da segunda via da sua conta de água.

O chamado Atendimento Personalizado da SANASA é formado por 13 agências espalhadas por todo o município de Campinas, sendo duas agências de atendimento móveis e outras onze agências fixas.

Para saber onde as agências móveis estarão localizadas nos diferentes dias da semana ou para consultar o endereço das agências físicas, basta acessar o link abaixo:

www.sanasa.com.br/servico/agencias

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Apresentamos as três alternativas para consultar e imprimir a segunda via da conta de água da SANASA, a saber:

  • Site: app.sanasa.com.br.
  • Telefone: 0800 772 1195 para regiões com DDD 019 ou (19) 3735 5000 para demais regiões.
  • Postos de Atendimento presencial.

A SANASA Campinas foi criada em 1974, atende mais de 1 milhão de pessoas e se orgulha de ter sido uma das primeiras empresas de saneamento no Brasil a adicionar flúor no tratamento da água.

Sendo assim, esperamos que nosso material te ajude a conseguir hoje mesmo a 2ª via da sua conta de água da SANASA para que você não sofra com multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Lembramos que nós, da Bons Investimentos, não temos qualquer vínculo com a SANASA.

Sendo assim, reclamações e/ou dúvidas devem ser dirigidas diretamente a um dos canais de atendimento da empresa.

2 respostas

  1. Estou tentando 2 via fatura mes 03/2021 Mas não consigo liguei na empresa e fui informada que teria que ir até a empresa achei uma falta de respeito com o consumidor pois queria apenas o codigo de barras para pagamento pois a conta foi extraviada

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss