Como conseguir 2ª via do Boleto Gerencianet?


Você precisa emitir a 2ª via de um Boleto Gerencianet e não sabe como? Há várias razões que fazem com que seja necessária a emissão de uma nova via de boleto. Por exemplo, em caso de perda do boleto que já foi entregue.

É claro que a tendência é ficarmos nervosos para que tudo dê certo, mas pode ficar tranquilo, pois estamos aqui para te explicar todas as maneiras de conseguir gerar a segunda via do seu boleto Gerencianet. Confira abaixo!

Como emitir a 2ª via do boleto Gerencianet pela internet?


Tornou-se praticamente impossível ignorar a importância desempenhada pela internet e suas ferramentas em nosso dia a dia. Através delas, dispomos hoje de mais facilidades e de mais comodidade, principalmente por conta do autoatendimento online.

Se você está querendo emitir a segunda via do boleto pelo simples fato deste documento já estar vencido, ou seja, fora do prazo de pagamento, temos uma boa notícia para te dar. Veja o comunicado no próprio site da Gerencianet:

Você não precisa mais emitir a segunda via dos boletos Gerencianet. Como todos os boletos emitidos por nós são registrados, é possível pagá-los normalmente mesmo após a data de vencimento.

Caso o boleto tenha sido configurado, previamente, haverá cobrança de juros e multas automaticamente após a data de vencimento.

Importante: Se você não estiver com o boleto em mãos para pagamento após a data de vencimento, entre em contato com o prestador de serviço/vendedor, para que ele lhe envie o boleto novamente.

comunicado-gerencianet-sobre-segunda-via-boleto

Se você perdeu o boleto e não consegue contato com o prestador de serviço ou vendedor que emitiu o boleto da Gerencianet, existe a opção de tentar tirar a 2ª via pelo próprio site da empresa.

Contudo, já podemos adiantar que nem sempre os links funcionam e muitas vezes você é enviado de volta para uma tela onde não é possível fazer a emissão da segunda via.

Se quiser tentar essa alternativa de emissão da 2ª via do boleto pelo site da Gerencianet, siga o tutorial a seguir:

1) Acesse a Área do Pagador no site da Gerencianet através do link abaixo:

usuario.gerencianet.com.br

2) Clique em “Emitir 2ª via do boleto ou carnê”.

como-emitir-2-via-gerencianet-no-site

3) Você será redirecionado para uma nova página, onde precisará preencher os campos com algumas informações. Aqui, cabe atenção:

  • Escolha se quer preencher informando a linha de digitável do seu boleto e o seu CPF/CNPJ ou informando o número da Gerencianet, colocando também o CPF/CNPJ do pagador e o CPF/CNPJ do beneficiário. Basta marcar a opção desejada;
  • Role a tela para encontrar a imagem de um boleto Gerencianet. A imagem ajudará você a encontrar todas as informações exigidas no preenchimento;
  • Role a tela e escolha, à esquerda, qual banco parceiro você quer usar para prosseguir com a solicitação do seu novo boleto: Santander ou Banco do Brasil e
  • Após escolher o banco e preencher os espaços corretamente, assinale que você não é um robô e finalize clicando em “Emitir 2ª via do boleto”.

Como solicitar a 2ª via da Gerencianet por telefone?


Apesar da grande popularidade do autoatendimento online, esta acaba não sendo uma opção viável para muitas pessoas. A internet segue muito presente no nosso cotidiano, mas, infelizmente, encontramos pessoas com pouca familiaridade com esse tipo de ferramenta ou, ainda, com acesso precário a ela.

No caso da Gerencianet, há de se considerar que algumas pessoas podem ter alguma dificuldade em navegar pelo site, o que acaba aumentando a necessidade de se buscar formas alternativas de emitir um novo boleto.

Não encontramos informações que fizesse referência à solicitação de novo boleto por telefone. Entretanto, essa é uma prática muito comum por conta de alguns dos motivos que listamos no parágrafo anterior, ou seja, muitas empresas trabalham também dessa forma.

Considerando esse contexto, acreditamos que você possa utilizar os canais telefônicos da Gerencianet para solicitar uma 2ª via do boleto. Faça isso ligando para um dos números abaixo:

  • 0800 941 2343 (para ligações feitas a partir de telefone fixo)
  • 4000 1234 (se estiver em capitais e regiões metropolitanas)
  • (11) 2394 2208 (se estiver em São Paulo e região)

O atendimento nesses canais é feito todos os dias, mesmo feriados, das 7h às 22h.

É importante registrar também que o número “11 2394 2208” é também o WhatsApp da empresa. Então, você dispõe de mais esta alternativa para solicitar a segunda via do seu boleto Gerencianet.

Posso consultar a 2ª via do boleto Gerencianet por aplicativo?


A empresa X tem aplicativo? Eis uma pergunta que tem sido feita com bastante frequência. Os aplicativos caíram no gosto das pessoas por ser uma ferramenta que permite acesso ainda mais prático aos serviços que uma empresa disponibiliza, fazendo com que muitos indivíduos procurem por eles.

E consequentemente, as empresas têm buscado atender a essa solicitação criando seus próprios aplicativos. A Gerencianet não é diferente, contudo o app da empresa é voltado para os seus clientes.

Logo, se você não é cliente da Gerencianet e quer apenas emitir a 2ª via de um boleto gerado por essa empresa, o aplicativo não será útil para você. Todavia, se você for cliente da empresa, pode contar com o aplicativo para realizar diversas funções, dentre elas emissão de carnê ou boleto.

É bem fácil utilizar o aplicativo e você pode fazer download através dos links abaixo (verifique o sistema operacional do seu smartphone ou tablet):

Posso pedir a 2ª via do boleto Gerencianet presencialmente?


É sabido que diversos motivos podem fazer com que a pessoa evite o autoatendimento online, sendo um desses motivos a falta de familiaridade com a internet. Logo, quanto mais opções de canais alternativos de atendimento, melhor.

Um dos tipos alternativos de atendimento que geralmente se busca é o presencial. No caso da conta digital Gerencianet, não encontramos nenhuma informação relativa a atendimentos presenciais para nenhum caso.

O site da empresa sequer divulga algum endereço físico. Desse modo, ao que tudo indica, não é possível conseguir atendimento presencial.

Como pagar os boletos da Gerencianet?


Conhecer as formas disponíveis para pagar seu boleto Gerencianet é um passo importante para evitar atraso no pagamento – que significa gerar multas e juros.

Você não terá problemas para efetuar o pagamento do seu boleto Gerencianet, pois ele pode ser feito de diversas formas. Vamos informar você sobre todas elas.

  • Em qualquer banco: a Gerencianet não possui agência física, mas os boletos podem ser pagos em guichês de atendimento ou caixas eletrônicos de qualquer instituição bancária sem complicações. Nesse caso, você nem precisa imprimir o boleto, basta digitar os números do código de barras no caixa.
  • Via internet banking.
  • Através de DDA (Débito Direto Autorizado): verifique como fazer o cadastro junto ao seu banco. Geralmente é possível fazer diretamente no internet banking, sem a necessidade de ir até uma agência.
  • Em qualquer Casa Lotérica: neste caso, aconselhamos que imprima e leve o boleto da Gerencianet para facilitar o pagamento.

Como negociar débitos e boletos atrasados da Gerencianet?


É claro que ninguém gosta de dívidas, o que implica em gastos extras e problemas financeiros à frente.

Muitas empresas têm se empenhado na criação de canais voltados exclusivamente para assuntos relacionados a dívidas. É uma forma de mostrar ao cliente que existe a possibilidade de negociá-las.

Embora a Gerencianet não indique a existência de um canal do gênero, nosso conselho é que caso você tenha alguma situação de negociação de dívida para resolver junto com a empresa, tente contato através dos canais telefônicos que já disponibilizamos:

  • 0800 941 2343 (para ligações feitas a partir de telefone fixo)
  • 4000 1234 (se estiver em capitais e regiões metropolitanas)
  • (11) 2394 2208 (se estiver em São Paulo e região)

Lembrando que o atendimento é realizado todos os dias, incluindo os feriados, das 7h às 22h; e você pode tentar o contato via WhatsApp pelo número “11 2394 2208”.

Considerações Finais


2-via-gerencianet

Aqui no nosso texto, orientamos você sobre como emitir o seu boleto ou carnê Gerencianet, o que pode ser feito pelo site ou aplicativo da empresa ou, ainda, solicitado através dos canais telefônicos.

Infelizmente, não temos informações sobre a existência de algum endereço onde atendimentos presenciais possam ser realizados, valendo a pena destacar que a Gerencianet não possui agências físicas.

Efetue o pagamento do seu boleto ou carnê em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos ou casas lotéricas. O pagamento também pode ser feito através do seu Internet Banking, DDA (Débito Direto Autorizado) ou mesmo pelo aplicativo da sua conta digital Gerencianet.

Possui alguma situação de débito com a empresa que deseja negociar? Embora não exista canal específico para o assunto, reiteramos nossa sugestão para que você ainda assim entre em contato com a empresa via canais telefônicos para conversar sobre sua situação.


E aí, alguma informação que você buscava não apareceu por aqui? Em casos assim, indicamos que nossos leitores entrem em contato diretamente com a empresa para terem todas as suas dúvidas sanadas. Além dos canais telefônicos que divulgamos em momentos anteriores, você pode tentar contato:

  • Através das redes sociais, prática que vem sendo bastante adotada por empresas. Utilize o Facebook ou o Instagram.
  • Pelo Fale Conosco da empresa. Acesse gerencianet.com.br/fale-conosco, preencha corretamente os campos e finalize clicando em “Criar Ticket”.

Seguimos pensando nos melhores conteúdos para produzir para você. Queremos prazer soluções capazes de facilitar o seu dia a dia. Conte conosco para isso. É só continuar acompanhando os materiais do nosso site para ficar por dentro de todas as soluções!


Reforçamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a Gerencianet. Sendo assim, as reclamações ou dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento da empresa.

Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

2 respostas

    1. Carlos,

      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a empresa Gerencianet.
      Contudo, te aconselhamos a tentar gerar a 2ª via do boleto diretamente pelo site da empresa.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss