Como solicitar a 2ª via da Celpe?

Você sabia que é muito comum não receber a sua conta de luz no prazo correto ou então perder o documento? Se este é o seu caso e você precisa urgentemente da segunda via da Celpe, confira como consultar a 2ª via da sua conta pela internet ainda hoje.

Já podemos te adiantar que das três maneiras de conseguir a segunda via da Celpe a nossa preferida é através do site desta empresa de energia elétrica em virtude da rapidez e facilidade.

Agora chega de conversa e vamos ao que realmente interessa. Conheça todas as maneiras de conseguir a 2ª via da conta de luz da Celpe sem sair de casa!

Como solicitar a 2ª via da Celpe pela internet?


A alternativa mais fácil para conseguir a segunda via da Celpe é pelo do site desta concessionária de energia elétrica de Pernambuco.

Para isto, basta seguir o nosso tutorial descrito abaixo:

como-emitir-2-via-celpe-na-internet
  • Passo 2: Digite o número da sua “Conta Contrato”. Se não souber qual o número da “Conta Contrato”, basta olhar uma conta antiga da Celpe.

número da conta contrato para 2 via celpe

  • Passo 3: Digite os caracteres que aparecem na imagem e clique em “Autenticar”.

Pronto. Seguindo estes simples passos você terá acesso à segunda via da Celpe e poderá imprimir o boleto para pagamento sem atrasos.

Lembrando que, infelizmente, não é possível consultar a 2ª via da Celpe apenas com o CPF uma vez que você precisa na verdade é do número da “Conta Contrato”.

Como consultar a 2ª via da conta da Celpe por aplicativo?


A outra alternativa para você consultar a 2ª via da conta de luz da Celpe com o auxílio da tecnologia é através do aplicativo desta empresa, no qual o cliente pode ter acesso aos seguintes serviços:

  • Solicitação de segunda via de conta.
  • Consulta ao histórico de consumo.
  • Verificação de contas atrasadas.
  • Registro de falta de luz.

Sendo assim, se você gostou da ideia de ter o app da Celpe basta verificar qual o sistema operacional do seu aparelho smartphone e fazer o download pelos links abaixo:

Como solicitar a segunda via da Celpe pelo telefone?


Se você enfrentou alguma dificuldade para conseguir a segunda via da Celpe pelo site ou aplicativo da empresa, fique calmo porque você ainda tem a chance de conseguir a sua conta através de uma ligação telefônica.

Para isto, recomendamos que você entre em contato com o número “116”.

Este canal de teleatendimento da Celpe é emergencial, funciona 24 horas por dia durante os 7 dias da semana e você pode solicitar para a atendente enviar a segunda via da sua conta por e-mail.

Obs.: Para deficientes auditivos e de fala o número do telefone da Celpe é “0800 281 0142”.

Apresentamos também alguns outros telefones da Celpe para você anotar e usar futuramente em caso de necessidade:

  • SMS Falta de Energia: 26560
  • Ouvidoria: 0800-282-5599
  • Atendimento fora da área de concessão: (81) 3217-2051

Como pagar minha conta da Celpe?


As contas de luz da Celpe podem ser quitadas em qualquer banco (agências ou internet banking), nas Casas Lotéricas, nas unidades dos Correios com Banco Postal ou em um dos mais de 600 postos de pagamento espalhados pelo estado de Pernambuco.

Você também poderá efetuar o pagamento do seu boleto ou fatura através do site da Celpe.

Para isto, basta acessar este link, fazer o login para consultar as contas de luz atrasadas ou em aberto e realizar o pagamento online.

Outra alternativa para quitar a sua conta de luz é diretamente através do aplicativo da Celpe.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Aprendemos que existem três alternativas para conseguir a segunda via da Celpe sem precisar sair de casa para ir até um dos postos de atendimento da empresa, a saber:

  • Site da Celpe
  • Aplicativo da Celpe
  • Telefone da Celpe

Desta forma, esperamos que nosso material te ajude a conseguir hoje mesmo a 2ª via da sua conta para que você não sofra com multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Lembramos que nós, da Bons Investimentos, não temos qualquer vínculo com a Celpe. Sendo assim, reclamações e/ou dúvidas devem ser dirigidas diretamente a um dos canais de atendimento da empresa.

20 respostas

    1. Eutacio,

      Lamentamos a falta de atendimento, mas gostaríamos de destacar que não temos nenhum vínculo com a Celpe.
      Somos um blog informativo.

      Abraços

  1. Boa noite, Pessoal do Blog Bons Investimentos!

    Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com uma informação. Estou precisando de um comprovante de residência da Celpe. Tentei pegar 2ª Via, mas aparece a informação que não tem pendências. Então, como posso ter um comprovante de residência? Vocês sabem me responder?

  2. Cade a minha conta nao vinheram tirar o consumo estou ate agora esperando pois tentei tira por aqui e nao consegui so tem opcao mais nao funciona ensina o passo a passo faço Tudo mais nao aparece nada

  3. Ola boa noite eu queria fazer uma boa ação pra uma pessoa querida minha qie ta com alguns debitos mas queria saber se mesmo sem eu ser o titular posso obter desconto e pagar a vista

  4. Nunca deixam a minha conta de luz em um local que eu possa achar depois, sempre colocam no 1° portão e é um local que tem 5 Casas, minha casa é na parte de baixo no 2° portão, dai colocam no 1° e acaba voando. ou os vizinhos não me entregam. agradecerei se colocassem a conta na casa ao lado na caixa dos correios. desde já agradeço a todos! E por favor liberem no site a 2° via da conta antes dela vencer!

    1. Joice,

      Infelizmente, não poderemos te ajudar com a segunda via da sua conta Celpe.
      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a empresa.
      Te aconselhamos a entrar em contato com a Celpe pelos canais de atendimento.

      Abraço

  5. Confesso que senti dificuldade em outros site meus parabéns pela facilidade que encontrei aqui saiu tudo direitinho obrigada pela ajuda e clareza.Um braço e fica com Deus.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss