Como consultar 2ª Via da Fatura Embratel?


Administramos muitas coisas no nosso dia a dia… São tantos compromissos, gastos, prazos e datas que às vezes até nos surpreendemos por termos dado conta de tudo.

Mas e quando alguma coisa escapa? Quando não reparamos que a conta não chegou ou que o prazo para efetuar o pagamento está vencendo e ainda não temos a conta?

Como resolver essas questões sobre sua fatura Embratel? Quanto a isso, não se preocupe, você está no lugar certo e vamos ajudar. Vamos entender agora como você pode emitir a 2ª via da sua conta Embratel. Confira abaixo!

Como consultar a 2ª via da fatura Embratel pelo site?


É fato que a internet está muito presente em várias atividades que realizamos no nosso dia a dia. Por exemplo, de forma online, você consegue consultar a segunda via da sua fatura Embratel de onde quer que você esteja e quando você quiser.

Para isso, você deverá seguir o passo-a-passo descrito a seguir:

1) Acesse o site da Fatura Embratel:

fatura.embratel.com.br/embratel

como-consultar-2-via-embratel

2) Informe o número do seu CNPJ (empresas) ou CPF (pessoas físicas).

3) Digite sua senha eletrônica.

4) Clique em “Não sou um robô” e depois em “Ok”.

Caso seja seu primeiro acesso, você deverá clicar em “clique aqui” (marcado em vermelho) para realizar o cadastro.

cadastro-fatura-online-embratel

Pronto. Seguindo estes simples passos você pode visualizar o detalhamento de sua conta, cadastrá-la em débito automático, imprimir o boleto bancário ou receber por e-mail gratuitamente.

Como solicitar a 2ª via da conta Embratel por telefone?


como-pedir-segunda-via-embratel-por-telefone

É fácil pensar em atendimentos através de sites. Afinal, como dissemos, o universo da internet está muito presente no nosso cotidiano por conta das facilidades que traz. Mas será que é uma opção para todos? A resposta é não.

Muitas pessoas não dispõem de um bom acesso à internet ou, ainda, têm pouca familiaridade com ela. Por conta disso, as empresas trazem demais canais de atendimento.

Caso a solicitação online não seja uma boa opção para você, telefone para o “Atendimento Faz um 21” através do número 103 21. Caso você seja uma empresa, ligue para 0800 721 1021.

A Embratel não informa os dias e horários de atendimento. Nossa dica é que você entre em contato nos dias e horários em que a maioria das empresas operam com este atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Posso consultar a 2ª via da Embratel por aplicativo?


Aplicativos caíram no gosto das pessoas por serem uma forma mais ágil e cômoda de acessar os principais serviços oferecidos por empresas.

A Embratel de fato tem um aplicativo próprio, o 9º Dígito Embratel, mas a sua única função é permitir que os clientes da empresa atualizem a sua agenda telefônica acrescentando o 9 na frente daqueles números que ainda não foram atualizados pela própria pessoa.

Lembra quando há alguns anos os números de celulares passaram a receber o 9 na frente? Então, a única função do aplicativo da Embratel é fazer essa atualização.

Sendo assim, infelizmente, ainda não é possível emitir a segunda via de fatura Embratel por aplicativo.

Posso pedir a 2ª via da conta Embratel presencialmente?


Este tipo de atendimento ainda é muito buscado, né? E um número considerável de empresas realizam esse atendimento, inclusive fazendo sua ampla divulgação.

A Embratel trabalha com atendimento presencial, mas pede aos seus clientes que priorizem atendimentos que não sejam presenciais.

Caso ainda assim você prefira esse tipo de atendimento, entre no link abaixo e verifique os endereços das lojas Embratel na sua cidade:

www.embratel.com.br/atendimento-pessoal

Como pagar as faturas da Embratel?


Você dispõe de variadas formas de efetuar o pagamento da sua fatura, o que é muito bom. Além de poder colocar a sua fatura em débito automático ligando para 103 21, você pode utilizar o seu Internet Banking, casas lotéricas, agências bancárias e agências dos Correios para efetuar o pagamento.

Faturas em duplicidade (Embratel + operadora local) também podem ser pagas em lojas Embratel.

Leia com atenção os informes da sua fatura, pois geralmente as empresas limitam as opções de pagamento após o vencimento da fatura.

Como negociar débitos e boletos atrasados da Embratel?


Mesmo sem criar um canal específico para assuntos de negociação de dívida, prática adotada por várias empresas, a Embratel está claramente aberta a negociar com seu cliente. Isso pode ser feito de duas formas:

Nós acreditamos que uma boa opção também seja por telefone através do Atendimento Faz um 21: 103 21. Caso você seja uma empresa, ligue para 0800 721 1021.

Considerações Finais


Para conseguir a 2ª via da sua fatura Embratel, você pode acessar o site da empresa, como também solicitar via telefone ou em uma das lojas Embratel. Lembramos, ainda, que infelizmente o aplicativo da Embratel não serve para assuntos relacionados à fatura.

Efetue o pagamento da sua fatura em casas lotéricas, agências bancárias, agências dos Correios, pelo seu Internet Banking ou em alguma das lojas da empresa em caso de fatura em duplicidade. Se você atrasou o pagamento de alguma fatura, entre em contato com a Embratel para tentar negociar sua dívida.

Esperamos que nosso conteúdo, apesar de um pouco limitado por não possuirmos relação com a empresa, tenha cumprido com o nosso objetivo de ajudar você. Caso esteja sentindo falta de alguma informação, entre em contato com o Atendimento Faz um 21 nos números já disponibilizados ou através das redes sociais da Embratel.

Fazemos questão de convidar você a acompanhar nosso site. Estamos sempre pensando em materiais para facilitar o seu dia a dia. Ter você aqui é a nossa motivação.


Reforçamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a Embratel. Sendo assim, as reclamações ou dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento da empresa.

Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

2 respostas

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss