Como conseguir 2ª via da Fatura Nextel


É inegável que o nosso dia a dia se caracteriza por um ritmo bastante agitado e até estressante, cenário propício para confusões e esquecimentos.

Por conta desse ritmo, é bastante comum nos desligarmos se uma conta chegou ou não e até mesmo guardarmos uma conta e não lembrarmos do local.

Então, contar com meios rápidos e práticos de emitir uma 2ª via de conta tornou-se muito importante no nosso cotidiano. Dentro deste contexto, a presente matéria ajudará você a emitir a sua 2ª via da fatura Nextel.

Sobre a marca, não se esqueça de que esse nome é antigo e que atualmente é conhecida como Claro Nxt. Além disso, vale destacar que os planos da Nextel não são mais comercializados, tendo sido mantidos apenas os clientes antigos.

Como consultar 2ª via da Fatura Nextel pelo site?


A Claro, atual dona da marca Nextel, é uma empresa bastante atenta aos avanços tecnológicos e às ferramentas facilitadoras que a internet proporciona.

Isso significa que você consegue acessar a 2ª via de sua fatura de forma bastante rápida e prática através do site da empresa. Vamos ensinar como.

1) O primeiro passo é acessar o portal Minha Claro Nxt, o que é feito pelo link abaixo:

minhaclaronxt.claro.com.br/nxt

2) Feito isto, você precisa selecionar se a sua conta é de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (empresas).

3) Acreditamos que a grande maioria dos clientes Nextel sejam de pessoa física. Se este for o seu caso, clique em cima de “Pessoa Física”.

como-acessar-minha-fatura-nextel-pela-internet

4) Você será direcionado para uma tela de login onde será necessário informar o número do CPF ou telefone, a senha de acesso e clicar em “Entrar”.

Caso não lembre qual a sua senha de acesso, basta clicar em “Esqueci minha senha” para recuperá-la.

emitir-2-via-minha-claro-nxt

Pronto. Seguindo estas simples etapas você conseguirá acessar o Portal da Minha Claro Nxt e contará com os seguintes serviços:

  • 2ª via de fatura detalhada
  • Consultar saldo
  • Cadastrar fatura por e-mail
  • Alterar data de vencimento da fatura
  • Alterar DDD ou endereço de cobrança
  • Alterar método de pagamento
  • Suspensão, perda, roubo ou furto

Como solicitar a 2ª via da fatura da Minha Claro Nxt por telefone?


Apesar da emissão da segunda via da fatura Nextel ser bastante fácil através do site, se você possui acesso precário à internet ou mesmo pouca familiaridade com ela, não se preocupe.

A Claro é uma empresa que leva isso em consideração, disponibilizando a seus clientes demais formas de atendimento.

Sendo assim, você pode telefonar para 1050 e fazer a solicitação da sua nova fatura.

Trata-se de um canal específico para clientes Nextel cujo atendimento é 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Você também pode solicitar a sua 2ª via da fatura através do WhatsApp, entrando em contato pelo número (11) 94774 1050.

Outra opção é enviar um SMS para 1050 e escolher a opção “2 – Boleto” para receber o código de barra referente à sua fatura ou escolher a opção “3 – Digital” para receber no seu e-mail a sua segunda via da fatura ou conta detalhada.

Posso consultar minha fatura Nextel por aplicativo?


Já destacamos que a Claro é uma empresa bastante atenta às inovações tecnológicas. Então, estranho seria se ela não contasse com um aplicativo próprio.

Você pode consultar a sua fatura através do aplicativo da Claro exclusivo para clientes Nextel: é o Minha Claro Nxt. Disponibilizamos abaixo dois links de download. Escolha aquele compatível com o sistema do seu dispositivo:

Essa forma de consulta é simples (inclusive o aplicativo é bem elogiado). Você precisará informar o número do seu telefone, incluindo o DDD, e clicar em “Confirmar número”. Você receberá um código de segurança para confirmar essa informação.

Tudo certo, acesse o menu, escolha a opção “Fatura digital” e depois “2ª via de fatura”. Selecione o mês desejado e verifique o e-mail que consta para o envio da fatura. Clique “Enviar 2ª via”.

Então, é só aguardar que o envio seja feito, checando todas as pastas do seu e-mail.

Posso pedir a 2ª via da fatura Nextel presencialmente?


Conforme informamos no início do texto, os serviços Nextel não são mais comercializados, havendo todo esse tipo de suporte apenas para clientes que já possuíam o plano.

Não encontramos informações que nos permitam assegurar se a alternativa de solicitar a segunda via presencialmente existe ou não.

E considerando a inexistência de lojas específicas para Nextel, não julgamos ser essa uma opção viável. Talvez haja a possibilidade remota de você conseguir esse tipo de atendimento em alguma loja Claro.

Mas considerando todas as facilidades fornecidas pela empresa para conseguir sua fatura sem precisar sair de casa, nosso conselho é que você prefira os demais meios listados acima.

Caso você de fato queira atendimento presencial em uma loja Claro, utilize o link abaixo para encontrar as lojas próximas de você:

www.claro.com.br/encontre-uma-loja

Como pagar a fatura da Nextel?


Você não terá dificuldades para efetuar o pagamento da sua fatura Nextel. Esse pagamento pode ser feito em:

  • Qualquer banco: agências bancárias, caixas eletrônicos ou pelo seu Internet Banking.
  • Casas Lotéricas.

Um ponto positivo é que estabelecimentos que também atuam como correspondentes bancários, como algumas farmácias e supermercados, podem ser utilizados para o pagamento da sua fatura Nextel.

Esteja sempre atento ao prazo de vencimento da sua fatura. Esse é um bom caminho para tentar evitar dívidas desnecessárias.

Como negociar débitos e boletos atrasados da Nextel?


Infelizmente, fazer tudo o que está a nosso alcance para fugir das dívidas não significa que elas não surjam. Afinal, imprevistos acontecem, fazendo com que não consigamos manter nossas finanças como esperado.

Muitas empresas estão cientes disso, criando canais de atendimento especializados para negociação de dívidas. A empresa Claro é uma delas, disponibilizando formas de o cliente negociar sua dívida on-line.

O passo a passo é parecido com aquele utilizado na emissão da sua fatura pelo site. Veja a seguir:

1) Acesse o link abaixo:

www.claro.com.br/atendimento/minha-claro-nxt

2) Clique na opção “Renegocie sua fatura”.

como-negociar-debitos-e-dividas-com-minha-claro-nxt

 

3) Você será redirecionado para uma página onde deverá escolher se é pessoa física ou jurídica. Clique na opção na qual você se enquadra.

4) Na página que abrir em seguida, preencha corretamente os campos indicados com o seu CPF e a sua senha de seis dígitos, tendo atenção para preencher o box de cliente ou de ex-cliente, segundo sua situação. Finalize o processo clicando em “Acessar”.

Embora a única opção divulgada seja esta de renegociação on-line, sabemos que muitas pessoas têm dificuldades com essa ferramenta.

Assim, se esse for o seu caso, indicamos que você utilize os canais telefônicos para saber se existe outra forma de resolver o assunto. Os contatos já dados foram:

  • Ligar para 1050 (atendimento todos os dias da semana durante as 24 horas)
  • Enviar mensagem pelo WhatsApp no número (11) 94774 1050

Infelizmente, não possuímos maiores informações sobre como é o processo de renegociação de débitos pendentes em função de faturas atrasadas.

Considerações Finais


Aqui, explicamos que a emissão da segunda via da fatura Nextel pode ser feita pelo site e pelo aplicativo de modo bastante rápido e prático. Além disso, você dispõe de canal telefônico, WhatsApp da empresa e interatividade usando o serviço de SMS.

Uma vez que os planos Nextel não são mais comercializados, não existem mais lojas para ele. Então, na tentativa de conseguir a sua nova fatura de forma presencial, você deve buscar uma das lojas Claro.

O pagamento da sua fatura pode ser feito em casas lotéricas, agências bancárias e utilizando o seu Internet Banking.

No que se refere à renegociação de fatura, a indicação da empresa é a de que esse serviço seja feito on-line pelo próprio cliente; todavia, acreditamos que você consiga orientações sobre como realizar tal ação através do telefone – especialmente para os casos de pouca familiaridade com as ferramentas da internet.

Esperamos que o conteúdo tenha atendido às suas expectativas, trazendo todas as informações fundamentais para que você consiga emitir a sua 2ª via da fatura Nextel.

A nossa intenção é deixar você próximo das soluções capazes de facilitar o seu cotidiano. O trabalho que você encontra aqui é resultado de um esforço independente (sem parceria com nenhuma empresa), e por isso um pouco limitado.

Infelizmente, não dispomos de todas as respostas para as suas perguntas. Julgando ter faltado alguma informação, você pode enviar mensagem através das redes sociais da Claro:

Essas redes são divulgadas pela própria Claro e hoje em dia é comum que as empresas de um modo geral auxiliem através delas os clientes que fazem contato.

Nosso trabalho é motivado pelo desejo de ajudar você. Exatamente por isso, queremos você ao nosso lado nesse compromisso. Continue acompanhando nossas postagens e até breve!


Reforçamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a Claro ou Nextel. Sendo assim, as reclamações ou dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento da empresa.

Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss