Como consultar 2ª Via da SANESUL?


Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de água e precisa imprimir a segunda via da SANESUL (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar calmo porque iremos te ajudar agora mesmo.

Decidimos fazer este material para te ajudar e mostrar como é fácil emitir a 2ª via da sua conta da SANESUL sem precisar sair de casa.

Ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também poderão ser usadas para imprimir a 2ª via de contas atrasadas e vencidas. Portanto, confira abaixo!

Como consultar a 2ª via SANESUL pelo site?


Hoje, nossa rotina encontra algumas facilidades proporcionadas pela internet, pela tecnologia e por suas ferramentas. Conseguimos resolver muitas coisas de forma prática e eficiente, além de termos certa autonomia e liberdade.

Com os atendimentos online, dispensamos atendimento de terceiros e resolvemos (ou pelo menos tentamos) muitas pendências a qualquer momento. Um desses autoatendimentos online é a emissão de segunda via da SANESUL através do site da empresa. Vamos mostrar como:

1) Acesse a Agência Virtual da SANESUL pelo link abaixo:

agencia.sanesul.ms.gov.br

2) No menu lateral esquerdo, existe um quadro para preencher os seguintes dados: número da matrícula da conta de água/esgoto e CPF/CNPJ do Cliente/Titular.

Se você não sabe qual o número da sua matrícula consulte uma conta antiga, pois a numeração está localizada no lado superior. Se você não tem nenhuma conta antiga guardada, ligue para o telefone 0800 067 6010 e solicite essa informação.

3) Após preencher o número da matrícula e o CPF ou CNPJ do cliente, clique no botão “Entrar”.

tela do site da sanesul para tirar 2 via

Pronto. Seguindo apenas estes 3 simples passos você terá acesso aos seguintes serviços online disponibilizados pela SANESUL:

  • Informações sobre a sua conta e impressão de 2ª via.
  • Informações sobre tabela de preços e tarifas.
  • Endereços dos locais de atendimento presencial.
  • Dados da próxima leitura.
  • Dicas e orientações sobre como fazer a leitura e como reduzir o consumo.

Como pedir a segunda via da conta SANESUL por telefone?


Vimos que o acesso ao site da SANESUL é feito de modo bem fácil e intuitivo. Ele foi desenvolvido para que o cliente não tenha problemas para achar os serviços disponíveis.

Mas apesar desse fácil acesso, o uso da internet depende de uma mínima familiaridade com ela e um bom acesso, o que nem todos possuem.

Por isso, ainda é bastante comum que as empresas disponibilizem outros canais de atendimento mais tradicionais, digamos assim, como o telefônico.

Para solicitar sua conta por telefone, ligue para o SAC da SANESUL através do número 0800 067 6010. O atendimento é feito 24 horas por dia, todos os dias.

Posso consultar a 2ª via da conta SANESUL por aplicativo?


Se o acesso ao site já traz facilidade e praticidade, o uso de aplicativo traz ainda mais. Ele representa a possibilidade de acessarmos os serviços essenciais oferecidos pelas empresas de modo mais intuitivo e praticamente na palma da nossa mão, onde quer que estejamos.

Essa tem sido uma crescente procura dos clientes e empresas têm buscado atender a tal busca criando seus próprios aplicativos.

Em 2019, a SANESUL informou que os clientes passariam a dispor desse aplicativo. Abaixo, encontre o link que seja compatível com o seu dispositivo para fazer o download:

Com este app, você pode comunicar vazamentos, abrir chamados para ordens de serviço e tem acesso a segunda via de conta de água e esgoto e pode visualizar seu histórico de consumo.

Posso solicitar a 2ª via da conta SANESUL presencialmente?


A possibilidade de ter atendimento presencial também é uma dúvida bem frequente dentre aqueles que por alguma razão evitam atendimentos online.

A boa notícia é que se você não conseguiu resolver seu problema pelo site da empresa ou pelo telefone, é possível verificar qual o local de atendimento da SANESUL mais próximo de você pelo link abaixo:

agencia.sanesul.ms.gov.br/LocaisAtendimento

Ao selecionar uma determinada localidade, você poderá consultar o endereço do Escritório de Atendimento da SANESUL bem como os respectivos horários de atendimento.

Como pagar as contas da SANESUL?


Efetuar o pagamento da sua conta é bem fácil, já que você dispõe de diversas formas para realizá-lo. Ele pode ser realizado em agências bancárias, casas lotéricas e pelo seu Internet Banking.

Apenas tenha atenção com as informações que aparecem na sua conta, pois geralmente se limita as formas de pagamento quando ele é efetuado depois da data de vencimento da conta.

Outra opção é pelo site da empresa: www.sanesul.ms.gov.br. Quando a página carregar, em “Agência virtual”, você encontra a opção “pague sua conta”; clique nela.

Então, você deverá fazer aquilo que orientamos no primeiro tópico do texto, preencher com o número da sua matrícula e o seu CPF/CNPJ na página para a qual você for redirecionado, finalizando o processo ao clicar em “Entrar”. Encontre as opções fornecidas pela empresa para efetuar o pagamento pelo site.

Como negociar débitos e boletos atrasados da SANESUL?


como negociar dividas e debitos com a sanesul

Infelizmente, manter todas as contas em dia não é uma tarefa sempre fácil; além de eventuais esquecimentos relacionados a datas, imprevistos podem nos impedir de arcar com todas as contas do mês. Em casos assim, a possibilidade de negociar débitos e boletos atrasados é sempre boa.

Você já deve ter percebido que algumas empresas criaram canais específicos para dar aos clientes a chance de negociar seus débitos pendentes.

Porém, a SANESUL não explicita a existência de algum canal do gênero. Aparentemente, essa não é uma prática constantemente adotada pela empresa, que parece não dispor de uma central de atendimento dedicada exclusiva para a negociação de dívidas.

Todavia, nossa dica é para que você não deixe de fazer contato com a empresa! Se você possui débitos e boletos atrasados, ligue para o SAC no número 0800 067 6010 ou tente contato pelo WhatsApp (85) 2180 5454 para conversar sobre sua situação.

Considerações Finais


Nossa rotina está cada vez mais atribulada, com cada vez mais coisas a serem administradas. Não é difícil que no meio disso tudo, uma ou outra coisa fique de fora; e, geralmente, é alguma conta.

Afinal, as contas em geral chegam uma vez por mês, então pode facilmente acontecer de nos desligarmos quanto a prazos, não percebendo que a conta já deveria ter chegado ou, pior, que o prazo de efetuar o pagamento já passou.

Isso se torna mais grave quando falamos dos serviços ligados ao pleno funcionamento das nossas casas. Já imaginou ter o seu serviço de água cortado por não ter efetuado o pagamento da sua conta Sanesul?

Não queremos que isso aconteça e, por isso, no presente texto ajudamos você a saber que a 2ª via da sua conta SANESUL pode ser conseguida através do site, do SAC (telefone), do aplicativo da empresa ou através de atendimento presencial em um dos escritórios da empresa.

Efetue o pagamento da sua conta em casas lotéricas, agências bancárias, pelo seu Internet Banking ou pelas opções de pagamento fornecidas na Agência Virtual do site da SANESUL.

É provável que alguma dúvida sua não tenha aparecido por aqui. Em casos assim, aconselhamos que você busque a própria empresa para ter sua dúvida resolvida. Além do SAC já disponibilizado, você pode:

Nosso objetivo é proporcionar a você um cotidiano menos complicado. Queremos fazer isso levando até você tutoriais para emissão de novas vias de contas ou de faturas. Continuaremos por aqui com nosso trabalho!


Reforçamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a SANESUL. Sendo assim, as reclamações ou dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento da empresa.

Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss