Ações do Facebook caem com perdas de anunciantes

Na última semana, o Facebook acumulou perdas de US$ 74,6 bilhões influenciado pela adesão de algumas empresas a uma campanha denominada de “Stop Hate for Profit” (Pare de lucrar com o ódio), iniciada por vários grupos de direitos civis dos EUA.

Entre as empresas que suspenderam anúncios estão: Coca-Cola, a Honda, a Unilever, a Verizon e The North Face. Diante deste cenário, o valor de mercado da rede social caiu para US$ 615,6 bilhões.

Como a maior parte das receitas da empresa é proveniente dos anúncios, Mark Zuckerberg estabeleceu algumas regras para endurecer a atuação contra as postagens.

Motivos

Vale destacar que algumas vezes o Facebook foi acusado de não impedir de forma concreta a disseminação de conteúdos falsos e com isso favorecer discursos de ódio e radicais.

Recentemente, vários protestos contra o racismo que se espalharam ao redor do mundo e as eleições presidenciais nos Estados Unidos também estão no radar das autoridades mundiais.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.