Investidores preocupados com alta das ações de tecnologia nos EUA

O índice Nasdaq atingiu máximas recordes recentemente influenciado por ações de empresas ligadas ao setor de tecnologia e alguns investidores estão cautelosos diante deste cenário, avaliando também os danos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.

Outro destaque ficou por conta do índice S&P 500 Growth que já registrou ganho de 10% no ano e conta com ações que vão de Netflix até ResMed. Já o S&P 500 permanece registrando perdas de 2% no ano.

Analistas de mercado acreditam que a popularidade das ações de tecnologia e o crescimento em um momento de incerteza econômica mundial deixou suas avaliações muito altas e prontas para uma queda.

De acordo com eles, é bom estar atento, pois o tempo está passando, uma prudência significativa é necessária. Na segunda-feira, 13, as ações de tecnologia apresentaram fortes quedas.

Contudo, na terça-feira, 14, o Nasdaq avançou 0,94%, para 10.488,58 pontos e o índice S&P 500 ganhou 1,34%, encerrando aos 3.197,52 pontos.

Uma pesquisa realizada pelo Bank of America Merrill Fund Manager mostrou que 74% dos gestores de fundos globais são comprados em ações de tecnologia. Os analistas acreditam que as vendas de ações de tecnologia se dá por conta da sua posição e ao seu desempenho acima da média.

Região tecnológica

As paralizações na Califórnia por conta do aumento nos casos de coronavírus deverá influenciar o desempenho das ações de tecnologia, pois a região é o paraíso das empresas de tecnologia e esse movimento poderá afetar as grandes empresas estabelecidas na região.

Outros índices

As altas das bolsas em Wall Street foram lideradas por uma valorização do índice Dow Jones, com investidores atentos aos papéis de energia e matérias-primas. Além disso, os agentes seguem atentos as expectativas quanto aos casos de coronavírus.

O índice Dow Jones apresentou ganhos de 2,13%, atingindo os 26.642,59 pontos.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.