Segunda via do Boleto Amil

A Amil é uma das maiores operadoras de plano de saúde no Brasil, sendo responsável pelo atendimento de mais de 1 milhão de pessoas todos os anos. Entretanto, apesar de ser uma empresa bem conceituada, muitos problemas podem ocorrer no caminho entre a emissão do Boleto Amil para pagamento e o endereço da sua casa.

Entre estes problemas podemos citar os atrasos e erros nas entregas dos boletos pelos Correios. Contudo, outras intercorrências podem acontecer, como, por exemplo, roubo de correspondências ou mesmo a perda do Boleto Amil pelo próprio cliente.

Sendo assim, muitos clientes precisam recorrer à emissão da segunda via do Boleto da Amil para que o acesso aos serviços de saúde não seja interrompido por falta de pagamento.

Como a saúde é o bem mais valioso que temos, preparemos este artigo para te mostrar como é possível pedir a 2ª via do Boleto Amil de forma fácil e rápida. Confira abaixo!

Emissão da segunda via do Boleto Amil pelo site


A forma mais simples de emitir a segunda via do boleto do seu plano de saúde Amil é por meio da internet. Para isto, basta acessar o site da Amil no link abaixo:

Solicitação da 2ª via do boleto Amil

Após acessar o link, é necessário inserir seu login e senha para entrar no sistema e emitir a segunda via do boleto com o código de barras para pagamento.

Caso seja o seu primeiro acesso ao site, você deverá observar, no canto superior direito da tela, a seguinte mensagem “Cadastre-se”. Pronto! Basta clicar neste ícone e inserir as informações solicitadas, conforme demonstrado na figura abaixo:  

como solicitar a segunda via do boleto amil

Emissão da segunda via pelo aplicativo


Além do site, a Amil também disponibiliza um aplicativo com diversas funcionalidades. Esta ferramenta encontra-se disponível para download nas plataformas Android e iOS:

Após baixar o app do seu plano de saúde Amil, você deverá inserir seu “Login” e “Senha” para ter acesso à área restrita. O login pode ser o seu CPF ou o número da sua carteirinha. Tanto faz.

Caso seja o seu primeiro acesso, você deverá clicar no ícone “cadastrar-se” e inserir seus dados pessoais, a saber: data de nascimento, CPF ou número da carteirinha e a senha que deseja criar. Em seguida, basta acessar o menu “Boletos” e concluir a sua solicitação.

pedir boleto da amil pelo app

O aplicativo da Amil é bastante versátil e permite que o usuário tenha acesso a uma série de serviços, além da emissão da segunda via dos boletos. Algumas das funcionalidades estão descritas abaixo:

  • Agendamento de consultas médicas via aplicativo.
  • Solicitação de reembolso.
  • Consulta da rede credenciada de médicos, clínicas e hospitais.
  • Solicitação de segunda via da carteirinha do plano.
  • Acesso ao histórico médico do paciente.

Onde pagar os boletos da Amil?


Os boletos da Amil podem ser quitados em agências de qualquer banco, internet banking ou casas lotéricas.

Como posso entrar em contato com a Amil?


A Amil disponibiliza dois canais para seus clientes entrarem em contato e, com isso, esclarecerem suas dúvidas: telefone e e-mail.

O contato telefônico pode ser realizado utilizando os números abaixo:

  • SAC: 0800-021-2583.
  • SAC planos Amil livre escolha: 0800-021-2662.
  • SAC Porto Blue: 0800-021-2349, para clientes da Porto Seguro e Blue Life.
  • Deficientes auditivos: 0800-021-1001.

Já o contato por e-mail é realizado diretamente no site, utilizando a opção Fale Conosco.

Considerações Finais


Mostramos como é fácil e rápido emitir a segunda via do boleto de pagamento da Amil. Para isto, basta entrar no site da empresa ou baixar o aplicativo em seu celular e seguir as instruções aqui apresentadas.

Além disso, disponibilizamos os telefones para contato com a Amil bem como o link para acesso direto ao “Fale Conosco” da empresa.

Desta forma, esperamos ter ajudado nossos leitores a manterem o pagamento do plano de saúde em dia, garantindo assim o acesso aos serviços de saúde contratados junto à Amil. 


Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com a Amil. Desta forma, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Atendimento da empresa.


Se você achou nossas informações úteis, poderia, por gentileza, nos avaliar com 5 estrelas? Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

Segunda via do Boleto Amil
4.9 (97.78%) 18 votes

Como o nosso blog é um espaço totalmente gratuito, gostaríamos de pedir sua ajuda na divulgação deste conteúdo nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta clicar em um dos ícones abaixo. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!


Veja Também:

Empréstimo online urgente: qual o melhor? Listamos as 5 melhores oportunidades de empréstimo online agora, rápido e urgente. Use o simulador para saber o valor das suas prestações!
Empréstimo para negativado Veja onde encontrar as menores taxas de juros do empréstimo para negativado e use o simulador para saber o valor das suas prestações. Aprenda como não cair em golpes e como acabar com as dívidas!
6 respostas
  1. Liliana says:

    Não gostei
    Quero emitir 2° via boleto Amil empresa, pois não recebo em casa

    Responder
    • Bons Investimentos says:

      Olá, Liliana.

      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a Amil.
      Te aconselhamos a entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento.

      Um abraço.

      Responder
  2. SIMONE MOREIRA VICTORINO says:

    no meu aplicativo nao tem a area boleto dificil hem

    Responder
    • Bons Investimentos says:

      Simone,

      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a Amil.
      Sendo assim, te aconselhamos a entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento.

      Um abraço.

      Responder
  3. Marcelle says:

    Não existe a opção boletos no aplicativo da Amil.

    Responder
    • Bons Investimentos says:

      Oi, Marcelle.

      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a Amil.
      Dúvidas e reclamações devem ser direcionadas à empresa.

      Um abraço.

      Responder

Deixe uma resposta

Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *