ANP aprova cessão de direitos dos polos de Pampo e Enchova

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou que aprovou na quinta-feira, 18, a cessão de direitos de 10 contratos de concessão da Petrobras para a Trident Energy do Brasil. Vale destacar que a cessão integra o plano de desinvestimentos da Petrobras.

A cessão que aprovada é referente aos polos Pampo e Enchova, abrangendo os campos de Badejo, Bicudo, Bonito, Enchova Oeste, Enchova, Linguado, Marimbá, Pampo, Piraúna e Trilha.

Nos últimos 10 anos, os campos estão na Bacia de Campos, em águas rasas, onde foi registrada uma redução de cerca de 50% na produção. De acordo com a ANP, o processo é importante para a revitalização dessa porção da bacia. Com isso, a atração de investimentos resultará na geração de emprego, renda, royalties e participações especiais.

Produção

Só no mês de abril, os campos produziram cerca de 22 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d). Diante deste cenário, a ANP espera que sejam realizados investimentos firmes da ordem de US$ 1 bilhão com potencial de adição de 203,5 milhões de barris de óleo em reservas. Além disso, há a previsão de investimentos contingentes de US$ 1,3 bilhão.

Consequentemente, após a assinatura dos termos aditivos aos contratos de concessão, a Trident Energy do Brasil será a operadora e única concessionária nesses campos.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.