As melhores fintechs brasileiras para abrir conta e ter cartão de crédito sem pagar taxas

Muitos brasileiros ainda não possuem contas em bancos. Neste momento de pandemia, as fintechs obtiveram grande crescimento.

Tais empresas oferecem serviços digitalizados para pessoas de baixa renda que não cumprem os requisitos de instituições financeiras.

Além disso, com o isolamento social, os serviços totalmente digitais se tornaram fundamentais. Até mesmo com uma conexão de dados de telefonia móvel, sem wi-fi ou computadores, é possível transferir dinheiro, pagar contas e boletos.

Selecionamos cinco fintechs que podem ser úteis para os brasileiros.

Banco Inter

Trata-se de um dos bancos digitais mais famosos do Brasil.

Com o Banco Inter, você poder fazer tudo online pelo celular ou computador. Desde receber seu salário ou benefício, pagar suas contas e seus boletos, transferir dinheiro para outra pessoa e sacar dinheiro nos caixas do Banco24Horas totalmente de graça.

Você não paga nenhuma mensalidade ou taxa de manutenção de conta. O  cartão de crédito digital não cobra anuidade (sujeito à análise).

Nubank

O Nubank também oferece a possibilidade de sacar dinheiro nos caixas do Banco24Horas, entretanto, fique esperto, pois há taxas. Não cobra mensalidade ou taxa de manutenção de conta.

O cartão de crédito digital e sem anuidade aceita pessoas de baixa renda ou com o score baixo.

Banco Next

A fintech do grupo Bradesco é totalmente digital. Você não paga taxas de anuidade de cartão de crétido, para fazer transferências ou paga pagar boletos.

O diferencial em relação aos outros bancos digitais é que você pode usar os caixas eletrônicos do Bradesco para fazer operações em sua conta. Você pode, por exemplo, depositar ou sacar em um caixa do Bradesco.

Meu Pag!

A conta digital da fintech, que faz parte do Grupo Avista, é gratuita e o cartão de crédito não cobra anuidade. O cliente pode fazer saques gratuitos nos Bancos 24Horas.

C6 Bank

Outro banco que oferece conta digital gratuita e de fácil abertura é o C6 Bank.

Assim como os bancos citados anteriormente, o C6 não tem agência física, e tanto a abertura de conta quanto funções como pagamento de boletos, transferências e solicitação de cartão de crédito devem todas serem feitas digitalmente pelo aplicativo.

Como abrir uma conta em uma fintech?

Em geral, para abrir uma conta gratuita em tais fintechs basta entrar nos seus respectivos sites ou baixar os aplicativos de mesmo nome no smarthphone para Android ou iOS.

Assim que aprovada sua conta, você receberá em seu endereço o cartão, que pode ser o mesmo se tiver função de crédito.

Leia também:


Gostou da nossa matéria sobre a liberação sobre as fintechs de serviços bancários gratuitos?

Para ficar sempre atualizado com nossas notícias, siga nossas Redes Sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br.

Revisão e edição: Cintia Salomão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.