Atualizar Boleto do Banco do Brasil

Os boletos bancários são muito utilizados em nosso país, principalmente para o pagamento de contas ou compras na internet.

Sendo assim, se você perdeu a fatura ou o prazo de pagamento e está precisando atualizar o seu boleto do Banco do Brasil (BB) e imprimir a segunda via, chegou ao lugar exato.

Te mostraremos como é fácil e rápido fazer a atualização do Boleto BB e emitir a segunda via para pagamento sem a necessidade de comparecer a uma agência bancária.

Ahhh.. Também daremos algumas dicas para você fazer todo o procedimento de atualização da forma correta, não cometer erros ou cair em golpes.

E no final deste artigo, ainda apresentaremos um vídeo com o passo-a-passo para te ajudar na atualização e emissão da segunda via do seu boleto BB. Confira a seguir!

Atualizar Boleto do Banco do Brasil pelo site


A forma mais segura de atualizar o seu boleto atrasado do Banco do Brasil e conseguir emitir a 2ª via é através do próprio site do BB.

Portanto, para solicitar a segunda via do seu boleto atrasado do Banco do Brasil, basta acessar o link abaixo e fazer a atualização:

Atualizar Boleto do BB

Para fazer essa atualização, você precisará preencher um formulário básico com as seguintes informações:

  • Linha digitável do título (boleto / fatura).
  • CPF ou CNPJ do cedente (emissor do boleto ou fatura).
  • CPF ou CNPJ do sacado (pessoa ou empresa que pagará o boleto).
  • Nosso número ou número do documento.

Se você não faz a menor ideia do que são estas informações ou onde encontrá-las, segue uma imagem para te ajudar:

boleto atrasado do bb

Ressaltamos que não é preciso ter todas essas informações para conseguir emitir a segunda via de um boleto do Banco do Brasil, pois é possível atualizar o seu boleto, por exemplo, apenas com os números da linha digitável.

Destacamos que o boleto atualizado do Banco do Brasil já virá com um novo valor considerando a incidência dos juros e multas em virtude do atraso no pagamento.

Se você não conseguir efetuar a atualização do seu boleto atrasado pelo site oficial do Banco do Brasil, infelizmente, precisará entrar em contato diretamente com a pessoa ou empresa emissora do documento.

como atualizar boleto do banco do brasil

Onde pagar a segunda via do boleto atualizado do BB?


O próprio Banco do Brasil informa que os seus boletos atualizados podem ser quitados através dos seguintes meios:

  • Canais de Autoatendimento do BB.
  • Qualquer banco de sua preferência.
  • Casas lotéricas.

Portanto, saiba que você não precisa ficar preso ao Banco do Brasil para quitar o seu boleto atrasado que foi atualizado, pois o mesmo poderá ser pago em qualquer banco.

Entretanto, ressaltamos que o pagamento do boleto atualizado deve ser realizado no mesmo dia em que você gerou o novo documento.

Se atrasar novamente, você deverá gerar um novo boleto atualizado com os novos juros e multas.

Lembramos que todo o procedimento para atualização do boleto do Banco do Brasil pode ser feito do conforto da sua casa, uma vez que o BB permite a atualização em seu site e o pagamento pode ser realizado pelo internet banking de qualquer banco.

Dicas para atualizar o Boleto BB sem erros


As principais dicas para você não cometer erros na atualização do seu boleto vencido do Banco do Brasil são:

  • Emita a segunda via do boleto atrasado do BB somente no site do Banco Brasil. Evite sites “piratas” para não cair em golpes.
  • Verifique sempre os três primeiros dígitos da linha digitável. Todo boleto do Banco do Brasil precisa começar com “001”, pois este é o código de identificação do BB.
  • Preencha os dados com calma e cautela. Se ocorrer algum erro na emissão da 2ª via do boleto vencido do BB, confira os números preenchidos e tente novamente.

Tutorial em vídeo para atualizar o boleto do Banco do Brasil


Como nos dias atuais muitas pessoas preferem assistir vídeos, separemos um excelente tutorial onde é explicado o passo a passo para emitir a segunda via do boleto atrasado do BB:

Segue novamente o link do site do Banco do Brasil para atualização de boletos vencidos: Boleto do BB.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Ensinamos neste artigo como fazer a atualização do seu boleto atrasado do Banco do Brasil e emitir a segunda via da fatura para pagamento.

Como nosso site não possui qualquer vínculo com o BB, dúvidas mais específicas ou reclamações devem ser dirigidas diretamente para a Central de Atendimento do Banco:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0001
  • Demais localidades: 0800-729-0001

Como o nosso espaço é totalmente gratuito, gostaríamos de pedir sua ajuda na divulgação deste conteúdo nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta compartilhar no Facebook. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!

12 respostas

  1. Tirei minha segunda via por esse site fiz o pagamento,me ligaram falando que eu não fiz o pagamento ou seja fui vítima de um mascarado igual me disse a moça e agora vou ficar no prejuízo?

    1. Wendolyn,

      Te aconselhamos a entrar em contato com o banco para ser ressarcido.
      Geralmente, os bancos acabam arcando com os prejuízos dos clientes que foram vítimas de fraudes.
      Caso você não tenha sucesso, o jeito será entrar na justiça.

      Abs

    1. Rita,

      Infelizmente, não poderemos te ajudar com o Boleto do Banco do Brasil
      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com o Banco.
      Te aconselhamos a entrar em contato com o BB pelos canais oficiais de atendimento.

      Abraço

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss