Atualizar Boleto da Caixa e emitir segunda via

Se você perdeu a sua fatura ou não fez o pagamento dentro da data de validade e está precisando atualizar o seu boleto da Caixa Econômica Federal e/ou imprimir a segunda via, fique tranquilo, pois vamos resolver o seu problema.

Neste artigo, te ensinaremos como é rápido fazer a atualização do Boleto da Caixa e emitir a 2ª via para pagamento sem precisar perder tempo se deslocando até uma agência bancária. Confira abaixo!

Atualizar Boleto da Caixa através do site


Com a popularização do acesso à internet, a maneira mais fácil e rápida de fazer a atualização do Boleto da Caixa é através do próprio site do banco.

Sendo assim, saiba que para atualizar um Boleto Caixa basta acessar o link abaixo e solicitar a segunda via do documento:

Atualizar Boleto da Caixa

Ressaltamos que ao acessar o site da Caixa através deste link, você poderá escolher qual Boleto da Caixa Econômica irá atualizar, a saber:

Portanto, basta selecionar uma destas opções e solicitar a segunda via para que o seu boleto seja atualizado e você consiga efetuar o pagamento com o código de barras gerado.

como atualizar boleto da caixa economica

Solicitar 2ª via do Boleto Caixa no App


Outra maneira de solicitar a segunda via dos Boletos da Caixa é através da utilização dos aplicativos deste banco, disponíveis tanto para dispositivos iOS quanto Android.

Portanto, se o Boleto da Caixa que pretende atualizar estiver ligado a algum serviço habitacional (Boleto Minha Casa Melhor e Boleto Habitação) e você não for cliente do banco, deverá baixar o “App Habitação Caixa”:

Por outro lado, se o boleto a ser atualizado estiver ligado ao cartão de crédito da CEF ou se você for cliente do banco, poderá utilizar o aplicativo oficial da Caixa para solicitar a segunda via de qualquer boleto deste banco:

segunda via do boleto caixa no app

Como pagar a segunda via do Boleto Caixa?


Os Boletos emitidos pela Caixa Econômica Federal (CEF) podem ser pagos em qualquer agência bancária, internet banking ou casas lotéricas, desde que estejam dentro do prazo de validade.

Cobrança de juros e multas em boletos atrasados da Caixa


Os boletos vencidos ou atrasados que forem atualizados em qualquer um dos canais da Caixa Econômica já virão com um novo valor, incluindo os juros e multas em função do atraso no pagamento.

Desta forma, se você estiver solicitando a 2ª via de um boleto vencido, fique ciente de que o pagamento precisará ser efetuado no mesmo dia em que gerou o novo documento com o código de barras.

Se atrasar novamente o pagamento, um novo boleto deverá ser gerado para que sejam efetuadas as atualizações referentes à cobrança de juros e possíveis multas.

Lembramos que quanto maior o período de atraso, maiores serão os juros cobrados na segunda via do seu Boleto Caixa.

Dicas de segurança para emissão de boletos na internet


Separamos algumas importantes dicas de segurança para você que está querendo atualizar o Boleto da Caixa e gerar a segunda via para pagamento através da internet:

  • Solicite a 2ª via do boleto somente nos canais oficiais da Caixa Econômica Federal. Fique longe de sites duvidosos para não cair em uma armadilha.
  • Verifique os três primeiros dígitos da linha digitável do seu boleto. Qualquer boleto da Caixa precisa iniciar esta linha com “104”, pois este é o código de identificação da CEF.
  • Mantenha sempre o seu antivírus atualizado.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Apresentamos neste artigo principais maneiras de atualizar o seu Boleto da Caixa Econômica e gerar a segunda via para pagamento.

Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal.

Portanto, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Atendimento do banco através dos números abaixo:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1104
  • Demais regiões: 0800-726-0104.

16 respostas

  1. Venho a acrescentar que o serviço da caixa em relação a este serviço é realmente muito precário. Todos os outros bancos contam com um sistema fácil de lidar. Mas a Caixa está atrasada em relação a um bom atendimento ao cliente. Obrigada Bons Investimento por ajudar, mas o banco que não se interessa em melhorar.

      1. Concordo com a Tainá. Pessoal despreparado, site arcaico e nada de resolver as pendências. A CEF está na idade da pedra no quesito tecnologia. Querem passar código de barras via sms ainda. Nada mais antigo

  2. Péssimo atrasado, qualquer banco agente consegue atualizar boleto em atraso de habitação pelo site já a caixa ainda esta no século passado com isto,ter que se deslocar até agência para procedimento simples desse e ser pré histórico

    1. Wania,

      Olá, Marli.

      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a Caixa.
      Desta forma, sugestões e reclamações devem ser encaminhadas para o banco pelos canais de atendimento.

      Abraço

  3. Faz tres anos que envio email e não adianta solicitar uma atualização do site em relação a segunda via ATUALIZADA com a data…como vamos pagar em outro banco????
    Horrível

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss