Atualizar Boleto do Itaú e emitir segunda via

Se você perdeu sua fatura ou esqueceu de pagar o documento dentro da data de validade e agora precisa atualizar o seu Boleto do Itaú e tirar a segunda via, saiba que chegou no lugar certo.

Vamos te mostrar como é fácil fazer a atualização de qualquer boleto emitido pelo Banco Itaú e imprimir a 2ª via com o novo código de barras para pagamento sem que você precise ir até uma agência bancária. Veja abaixo!

Como atualizar Boleto Itaú?


A maneira mais simples e rápida para fazer a atualização dos boletos do Banco Itaú é através do próprio site do banco.

Desta forma, para atualizar agora mesmo o seu Boleto emitido pelo Itaú acesse o link abaixo e peça a segunda via da sua fatura:

Atualizar Boleto Itaú

Ressaltamos que este caminho pode ser utilizado tanto por clientes quanto por empresas que emitiram o seu boleto do Banco Itaú e agora desejam solicitar uma segunda via ou fazer a atualização de um boleto vencido.

como atualizar boleto itau

Atenção: Os correntistas do Itaú não precisam atualizar boletos vencidos emitidos pelo banco. Basta acessar sua conta através do internet banking e efetuar o pagamento mesmo fora da data de validade. Neste caso, o cálculo dos juros em função do atraso na quitação do Boleto será feito automaticamente.

Além de oferecer esta possibilidade de atualizar boleto vencido e tirar a segunda via, o Banco Itaú oferece também outros serviços relacionados a este tema, a saber:

  • Solicitação de cobrança por e-mail
  • Solicitação de boleto via Central de Renegociação de Crédito
  • Ajuda sobre oferta / parcela de Renegociação recebida via e-mail ou SMS

Portanto, se você pretende solicitar algum destes serviços oferecidos pelo “Itaú Boletos”, recomendamos o acesso ao link abaixo:

Acesso a todos os serviços do “Itaú Boletos”

opções do itaú boletos

Onde pagar a segunda via do Boleto Itaú?


Todos os boletos emitidos pelo Itaú podem ser pagos nas agências ou no internet banking de qualquer banco ou em correspondentes bancários (por exemplo: Casas Lotéricas e Correios), desde que o documento esteja dentro do prazo de validade.

Portanto, um boleto do Itaú pode ser quitado sem qualquer problema na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil, por exemplo.

Cobrança de juros e multas em boletos atrasados do Itaú


Os boletos atrasados ou vencidos que forem atualizados na plataforma do “Itaú Boletos” poderão apresentar um novo valor em função do acréscimo de juros e multas decorrentes do atraso na quitação do documento.

Desta forma, se você solicitou a 2ª via de um boleto vencido do Itaú, esteja ciente de que o pagamento deverá ser efetuado no mesmo dia da geração do novo boleto com o respectivo código de barras.

Caso haja um novo atraso na quitação do documento, outro boleto deverá ser gerado para que sejam realizadas as atualizações relacionadas à incidência de juros e/ou multas.

Sendo assim, evite o pagamento das suas faturas em atraso para não ser alvo de elevadas taxas de juros.

Dicas de segurança para emissão de boletos na internet


Separamos as principais dicas de segurança para você que deseja atualizar o Boleto Itaú e tirar a 2ª via do documento pela internet:

  • Mantenha sempre o seu antivírus atualizado.
  • Somente emita a segunda via do boleto no site do Banco Itaú. Nunca insira qualquer dado bancário ou pessoal em sites suspeitos.
  • Confira os três primeiros dígitos da linha digitável do código de barras do seu boleto. Todo boleto do Itaú precisa obrigatoriamente começar esta linha com o número “341” em função deste ser o código de identificação do Banco Itaú.

dicas de segurança para boletos do itau

Considerações Finais


Aprendemos nesta matéria como é fácil atualizar o seu Boleto Itaú e gerar a segunda via com o respectivo código de barras para pagamento.

Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com o Banco Itaú. Sendo assim, dúvidas ou reclamações devem ser dirigidas à Central de Atendimento do “Itaú 30 Horas”:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4828.
  • Demais localidades: 0800-970-4838.

Se você achou nossas informações úteis, poderia, por favor, nos avaliar com 5 estrelas? Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

Atualizar Boleto do Itaú e emitir segunda via
4.9 (98.57%) 14 votes


Como o nosso blog é um espaço totalmente gratuito, gostaríamos de pedir sua ajuda na divulgação deste conteúdo nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta clicar em um dos ícones abaixo. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!


Veja Também:

Empréstimo online: qual o melhor? Veja perigos e simulador! Conheça qual o melhor e mais barato empréstimo pessoal online. Aprenda como evitar os perigos e golpes existentes no mercado e acesse nosso simulador para saber o valor das suas prestações.
Empréstimo consignado do Itaú é bom? Saiba quem pode adquirir o consignado do Itaú, conheça as taxas de juros e aprenda a usar o simulador de empréstimo consignado.
0 respostas

Deixe uma resposta

Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *