Atualizar Boleto do Santander e emitir segunda via

Caso tenha perdido a sua fatura ou não efetuou o pagamento dentro da data de validade e precisa atualizar o seu Boleto do Santander e/ou imprimir a segunda via, fique tranquilo, pois vamos te ajudar agora mesmo.

Neste artigo, iremos te mostrar como é simples e rápido fazer a atualização de qualquer Boleto do Banco Santander e emitir a 2ª via para pagamento sem precisar perder tempo se deslocando até uma agência. Confira abaixo!

Atualização do Boleto Santander no site do banco


A forma mais rápida e direta para atualizar um Boleto do Santander é através do próprio site do banco.

Sendo assim, para efetuar a atualização do seu boleto basta acessar o link abaixo e pedir a segunda via do documento:

Atualizar Boleto do Santander

Entenda que ao entrar no site do banco através deste link, você poderá escolher o tipo de Boleto do Santander que deseja atualizar e emitir a segunda via, a saber:

  • Renegociação de dívida.
  • Emissão de 2ª via de boletos em geral.
  • Boleto vencido.
  • Boleto eletrônico (email).
  • Boleto ou certificado de seguros.

Desta forma, o usuário precisa escolher uma destas opções e solicitar a segunda via para que o boleto seja atualizado. Assim, será possível realizar o pagamento com o código de barras gerado.

aprenda como atualizar boleto santander

Como pagar a segunda via do Boleto Santander?


Os Boletos emitidos pelo Santander podem ser quitados em qualquer agência bancária, internet banking ou correspondentes bancários (casas lotéricas e Correios, por exemplo), desde que estejam dentro do prazo de validade.

Cobrança de juros e multas em boletos atrasados do Santander


Os boletos vencidos ou atrasados que forem atualizados no site do Banco Santander apresentarão um novo valor mais elevado em função da incidência dos juros / multas decorrentes do atraso no pagamento.

Sendo assim, caso tenha solicitado a 2ª via de um boleto vencido do Santander, saiba que o pagamento deverá ser realizado no mesmo dia da geração do novo documento com o respectivo código de barras.

Se houver outro atraso na quitação, um novo boleto precisará ser emitido para que as atualizações referentes à cobrança de juros / multas sejam realizadas. Portanto, quanto maior for o atraso, maior será o valor pago na segunda via do boleto Santander.

Obs.: Boletos atrasados do Santander com valores acima de quatrocentos reais (R$ 400) não precisam ser atualizados, pois os mesmos podem ser quitados, mesmo vencidos, em qualquer instituição bancária. Nestes casos, os valores de juros e multas serão atualizados automaticamente no momento do pagamento.

Dicas de segurança para emissão de boletos na internet


As principais dicas de segurança para que pretende atualizar o Boleto Santander e gerar a segunda via para pagamento através da internet são:

  • Faça sempre a atualização do seu antivírus.
  • Emita a 2ª via do boleto somente no site do Banco Santander. Nunca utilize sites piratas para inserir qualquer dado bancário.
  • Analise os três primeiros dígitos da linha digitável do seu boleto. Qualquer boleto do Santander precisa iniciar esta linha com “003”, pois este é o código de identificação deste banco.

cuidaos ao emitir boleto santander vencido

Considerações Finais


Apresentamos neste artigo como atualizar o seu Boleto Santander e gerar a segunda via com o código de barras para pagamento.

Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com o Santander. Portanto, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Atendimento do banco através dos números abaixo:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-3535.
  • Demais localidades: 0800-702-3535.
  • Pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800-723-5007

Se você achou nossas informações úteis, poderia, por favor, nos avaliar com 5 estrelas? Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

Atualizar Boleto do Santander e emitir segunda via
4.7 (94.67%) 15 votes

Veja Também:

Empréstimo Consignado Santander Saiba quem pode adquirir o empréstimo consignado Santander, veja o comparativo com as taxas de juros dos demais bancos e simule o valor das suas prestações.
Empréstimo online: qual o melhor? Veja perigos e simulador! Conheça qual o melhor e mais barato empréstimo pessoal online. Aprenda como evitar os perigos e golpes existentes no mercado e acesse nosso simulador para saber o valor das suas prestações.
10 respostas
  1. Alan Jorge Da Silva Calheiros says:

    Boa Noite . Eu estou precisando da ajuda de vocês . O meu Boleto do Santander ainda não chegou e preciso da segunda via desse boleto , está vencido desde o dia 30 de Julho.

    Responder
  2. José Cosme Lima says:

    Não consigo abrir o boleto para pagamento

    Responder
  3. Clélia da Silva Marisco says:

    Bom dia!
    Retirei 2ª via do boleto vencido e quando fui pagar era para a Caixa Econômica Federal. Não paguei e agora não consigo retirar outra via do boleto, que está vencido desde o dia 18/08.

    Responder
    • Bons Investimentos says:

      Cléila,

      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com o Santander.
      Sendo assim, te aconselhamos a entrar em contato diretamente com o banco pelos canais de atendimento.

      Um abraço!

      Responder
  4. Edileuza says:

    Boa dia não estou conseguindo atualizar a segunda via do boleto não sei o que fazer deveria fazer alguma coisa pra ficar mais fácil e ágil

    Responder

Deixe uma resposta

Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *