Qual é o Banco 001?

Você precisa pagar uma conta através de boleto bancário ou fazer um depósito via TED ou DOC, mas esqueceu ou não sabe quem é o Banco 001?

Fique tranquilo, pois você chegou ao lugar certo e descobrirá rapidamente quem é o banco cujo número de identificação é o 001!

Aproveitaremos a sua visita, para te fornecer algumas outras informações de extrema relevância, como, por exemplo, dicas para evitar cair no golpe do boleto falso e como não errar em transferências interbancárias via DOC ou TED. Está pronto para elevar seu nível de educação financeira?

Quem é o Banco 001?


BancoCódigo BBNúmero BB
Banco do Brasil S.A.0010800 729 0722

Portanto, o Banco 001 é o Banco do Brasil S.A.

Para conhecer o número e o código de todos os bancos e corretoras do Brasil, acesse nossa lista completa e atualizada através deste link.

Qual a importância do código de um banco?


Toda instituição financeira atuante em território brasileiro precisa ter um número próprio para a sua identificação. Este número é conhecido também como “código de compensação” e fazendo uma comparação com a vida cotidiana, poderíamos dizer que este código de compensação possui para o banco o mesmo significado que o CPF ou RG possui para você.

Sendo assim, o Código 001 é atribuído para identificar os boletos emitidos pelo Banco do Brasil (BB) ou para identificar as transferências e/ou depósitos interbancários (por exemplo: DOC e TED). Desta forma, sempre que encontrar a expressão “Banco 001” você saberá que se trata de alguma transação envolvendo o Banco do Brasil S.A.


Se você está achando o nosso material útil, poderia nos avaliar com 5 estrelas? Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

Qual é o Banco 001?
4.8 (96.67%) 30 votes

Como evitar erros em transferências via DOC ou TED?


Apesar de ser um processo aparentemente fácil, muitas pessoas sentem dificuldade para realizar transferências de recursos entre bancos diferentes via TED ou DOC. Desta forma, é importante você saber que antes do início da transação precisará separar os seguintes dados relacionados à pessoa que receberá o dinheiro:

  • Nome completo
  • CPF
  • Nome e código do banco
  • Números da agência e conta

Obs.: Caso a transação envolva uma empresa, você precisará substituir apenas o CPF pelo CNPJ.

De posse de todos esses dados, você poderá iniciar o processo de transferência com mais calma e, com isso, será mais fácil evitar possíveis erros de digitação que podem arruinar o sucesso da operação bancária.

Além destes possíveis erros na digitação, outro equívoco comum está relacionado à confusão entre o número / código de identificação da instituição financeira e os números da agência e conta da pessoa que receberá os recursos. Lembre-se sempre que o código de um banco é igual para qualquer cliente, mas os números da agência e conta sofrem alterações de acordo com cada cliente do banco.

Sendo assim, sabemos que o Banco 001 será sempre o número / código do BB (Banco do Brasil), porém cada cliente deste banco terá números distintos relacionados às suas contas.

Se você ainda tem alguma dificuldade em saber qual a diferença entre TED e DOC e quais as vantagens de cada uma destas transferências, acesse nosso material explicativo (link em breve).

Como não cair no golpe do boleto falso?


O número de vítimas do golpe do boleto falso cresce de forma assustadora a cada dia. No início este golpe era direcionado para pessoas da terceira idade e/ou com baixa instrução, porém atualmente os criminosos aprimoraram as técnicas de falsificação e conseguem enganar muitos jovens acostumados com o pagamento de boletos no internet banking.

Desta forma, como todos estamos sujeitos a enfrentar problemas com boletos falsos, fique atento às dicas abaixo para não ser mais uma vítima deste golpe:

boleto falso do banco 001

 

Obs.: Para os boletos do Banco do Brasil, confira se o documento apresenta o código do Banco 001 no início do código digitável.

Separamos também uma matéria feita pelo “Jornal da Band” com mais dicas para você não cair no golpe do boleto falso. Vale a pena separar 3 minutos para assistir o vídeo e evitar perder milhares de reais.

Golpe do boleto falso cresce no início do ano

Considerações Finais


Esperamos que você tenha aprendido de forma didática e prazerosa quem é o Banco 001 (Banco do Brasil S.A.).

número ou codigo 001 do banco do brasil

Adicionalmente, acreditamos que as outras dicas passadas neste material poderão te ajudar na hora de fazer TED ou DOC e te alertar para o perigo dos golpes aplicados através de boletos falsificados.


Se você gostou do nosso artigo e tem interesse em melhorar sua vida financeira, que tal conhecer o guia onde detalhamos toda nossa estratégia de investimentos?

Utilizamos uma linguagem simples e didática para que você possa iniciar seus investimentos mesmo com pouco dinheiro: aplicações a partir de R$ 30!

Se chegou até aqui está provado que você preza pela busca de informações antes de tomar qualquer decisão com o seu dinheiro, certo?

Portanto, tome o controle total da sua vida financeira. Conheça o guia “Investimentos Seguros e Rentáveis” e saiba como garantimos 100% de satisfação!


Como o nosso blog é um espaço totalmente gratuito, caso você tenha gostado deste material e queira nos ajudar a produzir outros conteúdos interessantes, te pedimos apenas a ajuda de compartilhar esta página nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta clicar em um dos ícones abaixo. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!


Veja Também:

Número e código dos bancos brasileiros Descubra rapidamente os números e códigos de todos os bancos brasileiros com nossa lista completa e atualizada.
Empréstimo pessoal do Banco do Brasil: veja armadilhas e simulador! Saiba quem pode adquirir o empréstimo pessoal do Banco do Brasil, aprenda a encontrar as menores taxas de juros e como usar o simulador de empréstimo.
CDB do Banco do Brasil é um bom investimento? Conheça as principais características do CDB do Banco do Brasil (aplicação mínima, prazos e rendimento) e entenda se este é um bom investimento.
0 respostas

Deixe uma resposta

Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *