Qual é o Banco 033?

Você precisa fazer uma transação bancária (TED e DOC, por exemplo) ou necessita fazer o pagamento de uma conta via boleto e não sabe quem é o Banco 033?

Chega de dúvidas! Você descobrirá agora qual o banco possui o número de identificação 033.

Ah… Lendo este material até o final você verá dicas para não cometer erros nas transferências via DOC e TED e como não cair em golpes aplicados através de boletos falsos.

Quem é o Banco 033?


Banco
Código Santander
Número Santander
Banco Santander S.A.
033
0800 762 7777

Portanto, o Banco 033 é o Banco Santander.

Para conhecer o número e o código de todos os bancos e corretoras do Brasil, acesse nossa lista completa e atualizada através deste link.

Qual a importância do código / número de um banco?


Toda instituição financeira com atuação em território brasileiro necessita de um número próprio de identificação, conhecido também como “código de compensação”.

Sendo assim, o código 033 é utilizado para identificar o Banco Santander em transferências interbancárias (como, por exemplo, TED ou DOC) ou para identificar os boletos emitidos por este banco.

De forma simplificada, o código de compensação possui para um banco o mesmo significado que um CPF ou RG possui para uma pessoa.

Como evitar erros nas transferências por DOC ou TED?


Apesar de ser um processo simples, é muito comum haver dúvidas no momento de realizar transferência de dinheiro entre diferentes bancos através de TED ou DOC.

Desta forma, antes de iniciar a transferência você precisará separar os seguintes dados da pessoa que receberá o dinheiro:

  • Nome completo
  • CPF
  • Nome e código do banco
  • Números da agência e conta

Obs.: Caso a transação tenha como destinatária uma empresa, a única alteração será a substituição do CPF pelo respectivo CNPJ.

De posse de todas essas informações necessárias, você poderá efetivar a operação com calma e prestando a máxima atenção para evitar erros de digitação que possam arruinar o sucesso da transferência.

Um dos erros mais comuns neste processo é a confusão entre o número de identificação do banco (código) e os números da agência e conta da pessoa que receberá o dinheiro.

Portanto, lembre-se que o código de um banco é sempre o mesmo para qualquer cliente, mas os demais números de agência e conta sofrem variações.

O Banco 033 sempre será o código do Santander, mas cada correntista deste banco possuirá um número de conta diferente, por exemplo.

Se você ainda tem alguma dificuldade em saber qual a diferença entre TED e DOC e quais as vantagens de cada uma destas transferências, acesse nosso material explicativo sobre TED e DOC.

Dicas para não cair no golpe do falso boleto


Infelizmente, golpes utilizando boletos falsos estão se tornando cada vez mais comuns em nosso país e apesar dos criminosos mirarem pessoas idosas ou de baixa instrução, todos estamos sujeitos a cair nesse golpe.

Portanto, trazemos algumas dicas importantes para que você possa se prevenir de cair em uma armadilha como esta:

dicas de segurança para boletos do itau

Como este é um golpe que pode te fazer perder milhares de reais, achamos interessante apresentar uma reportagem do “Jornal da Band” reforçando os cuidados necessários para evitar esta cilada.

No caso específico do Santander, confira sempre se o boleto emitido por este banco apresenta o código do banco 033 logo no início do código digitável.

Considerações Finais


Esperamos que a leitura deste artigo tenha sido prazerosa e útil para você aprender quem é o banco 033 (Santander).

banco 033 santanderAdicionalmente, acreditamos que as outras dicas passadas neste material poderão te ajudar na hora de fazer TED ou DOC e te alertar para o perigo dos golpes aplicados através de boletos falsificados.


Como o nosso blog é um espaço totalmente gratuito, caso você tenha gostado deste material e queira nos ajudar a produzir outros conteúdos interessantes, te pedimos apenas a ajuda de compartilhar esta página nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta compartilhar no Facebook. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!

10 respostas

  1. Boa Tarde Fiz Um Doc,E Confundi O Código De Indentificação Do Código, E Agora Meu Dinheiro Foi Debitado Da Minha Conta Caixa Tem?
    Como Faço Pra Resgata
    Eu Não Tem Está Agência 033 Não Sou Cliente

    1. Olá, Valdirene.

      O ideal é tentar contato diretamente com as instituições financeiras envolvidas na transação e pedir orientação para a resolução do problema.

      Abraços

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss