Consultar Saldo do Sodexo Alimentação ou Refeição

Se você está querendo consultar o saldo do seu cartão “Sodexo Alimentação Pass” ou “Sodexo Refeição Pass” e está com dificuldades para conseguir esta informação, pode ficar tranquilo porque iremos te ensinar todas as formas de verificação do saldo do seu cartão.

Saiba que além de consultar o saldo do Sodexo no próprio site da empresa ainda é possível fazer esta verificação através de uma ligação telefônica ou baixando o aplicativo para smartphone. Portanto, confira as dicas abaixo!

Como consultar o saldo do Cartão Sodexo no site?


A maneira mais simples para consultar o saldo ou extrato do Cartão Sodexo Alimentação ou Refeição é através da internet. Para isto, será necessário acessar o site do Sodexo (ver link abaixo) e fazer o cadastro no Sodexo Club, informando seus dados pessoais (CPF, e-mail, nome completo, data de nascimento, celular) e o endereço de sua casa.

Acesso ao Sodexo Club para consultar o saldo do seu cartão

Após se cadastrar no Sodexo Club basta acessar sua conta com auxílio do CPF ou e-mail e da senha gerada. Os usuários cadastrados no Sodexo Club possuem as seguintes vantagens:

  • Consultar extrato e saldo de todos os cartões vinculados ao seu CPF de forma online.
  • Possibilidade de mudar a senha dos cartões.
  • Solicitar o bloqueio ou desbloqueio dos cartões.
  • Participar do Programa de Fidelidade e receber promoções exclusivas.

como consultar saldo do sodexo alimentação e refeição pass

Obs.: Somente consulte o saldo do Sodexo no site oficial da empresa. Tenha muito cuidado com sites piratas para não ser vítima de golpes.

Posso consultar o saldo do Sodexo Alimentação ou Refeição por telefone?


Sim. Para fazer a consulta do saldo do Sodexo por telefone é preciso ligar para 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-728-5083 (demais localidades).

Se quiser fazer contato com a Sodexo através de e-mail, basta enviar um correio eletrônico para “[email protected]”.

A Sodexo disponibiliza aplicativo para consulta de saldo?


Sim. Se você é fã do uso de smartphone saiba que poderá consultar o saldo do Sodexo através do aplicativo disponibilizado pela empresa para aparelhos Android e iOS. Para fazer o download basta acessar os links abaixo:

Através deste app o usuário poderá consultar o saldo do seu cartão Sodexo, verificar quais estabelecimentos mais próximos aceitam o cartão e participar do programa de fidelidade da empresa. Ressaltamos que este aplicativo pode ser utilizado por usuários dos seguintes cartões:

  • Sodexo Refeição Pass (Vale Refeição)
  • Sodexo Alimentação Pass (Vale Alimentação)
  • Sodexo Cultura Pass (Vale Cultura)
  • Sodexo Gift Pass (Vale Presente)
  • Sodexo Premium Pass (Campanha de Incentivo)
  • Sodexo Brinquedo Pass (Vale Brinquedo)
  • Sodexo Combustível Pass (Vale Combustível)
  • Sodexo Alimentação Pass Natal (Vale Alimentação de Natal)

Qual a diferença entre o Cartão Alimentação e Refeição?


Existe uma confusão muito grande entre as diferenças entre os cartões Sodexo Refeição e Sodexo Alimentação. De maneira resumida, podemos esclarecer que o Sodexo Alimentação pode ser utilizado para o usuário efetuar compras em supermercados enquanto o Sodexo Refeição é utilizado para a compra de refeições prontas em bares e restaurantes, por exemplo.

Portanto, para facilitar o entendimento destas diferenças entre os dois cartões podemos definir os tipos de estabelecimento que aceitam estes cartões:

  • Sodexo Alimentação Pass: compra de alimentos em açougues, padaria, supermercados ou mercearias.
  • Sodexo Refeição Pass: compra de refeições prontas em lanchonetes, restaurantes, bares, cafeterias e cantinas.

Considerações Finais


Mostramos como é fácil consultar o saldo do Sodexo através do site da empresa, telefone ou aplicativo e ensinamos as principais diferenças entre o Cartão Refeição e o Cartão Alimentação.

Sendo assim, esperamos que este artigo forneça aos nossos leitores informações suficientes para que estes possam ter mais facilidade e agilidade na hora de consultar o saldo dos seus cartões.


Ressaltamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a Sodexo. Sendo assim, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Atendimento da empresa: 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-728-5083 (demais localidades).


Data da última atualização desta matéria: janeiro de 2019.

Veja Também:

Consultar Saldo do Alelo Alimentação ou Refeição Consulte o extrato ou saldo do seu Cartão Alelo Alimentação ou Alelo Refeição. Controle seus gastos de forma fácil e rápida!
Consultar Saldo do VR Alimentação ou VR Refeição Consulte o extrato ou saldo do seu Cartão VR Alimentação ou VR Refeição. Controle seus gastos de forma fácil e rápida!
Qual é o Banco 341? Descubra rapidamente quem é o Banco 341 e veja dicas preciosas para evitar erros em transferências via TED e DOC.

Consultar Saldo do Alelo Alimentação ou Refeição

Frequentemente, usuários de cartões Alimentação e Refeição se deparam com a necessidade de consultar o saldo do Cartão Alelo. Contudo, nem sempre este tipo de informação está disponível para uma consulta rápida, o que acaba criando um inconveniente para os usuários deste benefício.

Como o principal objetivo deste blog é descomplicar os mais variados temas, redigimos este artigo para te mostrar como é fácil e rápido consultar o saldo e acessar o extrato do Cartão Alelo. Confira abaixo!

Qual a melhor maneira de consultar o saldo do Cartão Alelo?


A forma mais fácil e rápida para verificar o saldo ou extrato do seu Cartão Alelo Refeição ou Alimentação é por meio da internet. Para isso, basta acessar o site da Alelo (ver link abaixo), inserir o CPF do titular do cartão e a senha nos locais indicados e clicar em “ENTRAR”, conforme indicado na figura a seguir.

Meu Alelo: tenha todas as informações do seu cartão Alelo Alimentação ou Refeição

como consultar saldo cartão alelo

Se este é o seu primeiro acesso ao site do Cartão Alelo, será preciso cadastrar uma senha antes de acessar o sistema. Para isto, você deverá clicar no ícone “Me cadastrar”, que está localizado no canto direito inferior da tela (observar a seta indicando a localização na figura acima).

Em seguida, você deverá inserir as seguintes informações: CPF, nome completo, gênero e dados para contato (telefone e e-mail). Por fim, você precisará cadastrar uma senha, a qual deverá conter de 06 a 08 caracteres.

Uma vez que você tenha entrado no sistema “Meu Alelo”, poderá consultar o saldo e extrato dos Cartões de Alimentação e/ou Refeição vinculados ao seu CPF.

A plataforma “Meu Alelo” também permite a consulta de outras modalidades de cartão, são eles: Natal, Cultura, Auto, Flex, Pronto, Despesas, Viagem, Prepax Viagem e Premiação.

Obs.: Somente consulte seu saldo ou extrato no site oficial do Cartão Alelo. Tenha cuidado com sites piratas para não ser vítima de golpes.

Posso consultar o saldo do Alelo Alimentação ou Refeição pelo app?


Outra maneira de consultar o saldo do seu Cartão Alelo é através do aplicativo para smartphones “Meu Alelo”. Este app é grátis e encontra-se disponível para download nas plataformas de Android e iOS:

Obs.: O Aplicativo é compatível a partir do iOS 8 e Android 4.0.

Após concluir o download do “Meu Alelo”, você deverá realizar seu cadastro, inserindo todos as informações que forem solicitadas. Caso você já tenha feito isto pelo site, basta inserir seu CPF e senha. Pronto! Agora, você pode consultar todas a informações do seu Cartão Alelo Alimentação ou Refeição usando apenas o celular.

Se você ainda tem dúvidas sobre o aplicativo “Meu Alelo”, sugerimos que assista ao vídeo abaixo:

Meu Alelo – Seus cartões na palma da mão

Qual a diferença entre Cartão Alelo Alimentação e Alelo Refeição?


Muitos trabalhadores ficam confusos quando precisam optar entre um cartão Alimentação ou Refeição.

De forma bem simplificada, podemos dizer que o Cartão Alelo Alimentação serve para o trabalhador realizar compras em supermercados e o Cartão Alelo Refeição é destinado para consumo de refeições prontas em restaurantes, por exemplo.

Para facilitar a compreensão das diferenças entre os benefícios dos cartões Alimentação e Refeição disponibilizados pela Alelo, exemplificaremos os tipos de estabelecimento que aceitam cada um dos cartões mencionados.

  • Cartão Alelo Alimentação: compra de alimentos em estabelecimentos como hipermercados, supermercados, açougues, padarias, mercearias e similares.
  • Cartão Alelo Refeição: pagamento de refeições prontas para o consumo em restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, cantinas, fast food e similares.

Quais estabelecimentos aceitam o Alelo Alimentação e/ou Refeição?


De acordo com a Alelo, os seus cartões são aceitos em mais de 500 mil estabelecimentos espalhados pelo país. Contudo, como saber se um determinado bar, restaurante ou supermercado aceita o Cartão Alelo?

Se você pensou que o único jeito de obter esta informação é através do comparecimento ao estabelecimento, você está equivocado. A Alelo disponibiliza uma plataforma para a consulta de toda a sua rede credenciada. Esta ferramenta pode ser acessada pelo link abaixo:

Rede de aceitação do meu cartão Alelo Alimentação ou Refeição

Depois de entrar na plataforma de busca, basta inserir a cidade e o endereço em que você se encontra, bem como o tipo de estabelecimento que está procurando. Ressalta-se que esta busca não está restrita aos Cartões Alimentação e Refeição, podendo ser realizada para as demais modalidade de cartões da Alelo, como mostra a figura abaixo:

rede credenciada do cartão alelo alimentação ou refeição

Como entrar em contato com a Alelo?


Em caso de dúvidas, você pode ligar para a Alelo utilizando os seguintes números da Central de Atendimento:

  • Para usuários dos Cartões Alelo: 4004-7733. Se não conseguir completar a ligação, será preciso discar: 0 + número da operadora + código da capital do seu Estado + 4004-7733.
  • Para usuários dos Cartões Alelo pré-pagos: 3003-1467  para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-333-1467 para demais regiões.

Obs.: Atendimento 24 horas por dia durante os 7 dias da semana.

Caso a Central de Atendimento da Alelo não consiga atender o seu questionamento ou resolver algum tipo de problema, você ainda pode entrar em contato com a ouvidoria da empresa. A ligação deve ser feita usando o número abaixo:

  • Ouvidoria da Alelo: 0800-202-6161.

Obs.: Atendimento de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 10 às 16 hs.

Considerações Finais


Ao longo deste artigo, mostramos como é fácil consultar o saldo e o extrato dos Cartões da Alelo. Estas informações podem ser obtidas diretamente pelo site ou pelo aplicativo “Meu Alelo”.

Também esclarecemos as principais diferenças entre o Cartão Alelo Alimentação e o Cartão Alelo Refeição. Estas informações ajudarão nossos leitores a escolherem os seus benefícios de forma mais assertiva.

Por fim, mostramos como você pode descobrir quais estabelecimentos aceitam os cartões Alelo e disponibilizamos os telefones para contato com a empresa.

Dessa forma, esperamos que este artigo forneça aos nossos leitores informações suficientes para que estes possam ter mais facilidade e agilidade na hora de consultar o saldo ou extrato dos cartões alimentação e refeição da Alelo.


Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com a Alelo. Sendo assim, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Atendimento da empresa.

Caso tenha sugestões ou críticas ao nosso conteúdo, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais.


Data da última atualização desta matéria: janeiro de 2019.

Veja Também:

Consultar Saldo do VR Alimentação ou VR Refeição Consulte o extrato ou saldo do seu Cartão VR Alimentação ou VR Refeição. Controle seus gastos de forma fácil e rápida!
Como calcular imposto de renda e desconto do INSS no seu salário? Aprenda de forma simples e didática como é feito o cálculo do desconto do INSS e como calcular o Imposto de Renda (IR) descontado mensalmente do seu salário.
Fatura e segunda via do BradesCard Consulte a fatura do seu Cartão BradesCard ou solicite a segunda via do seu boleto. Evite atrasos e multas!

Cartão do SUS

O Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou popularmente Cartão do SUS é o documento de identificação de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Este cartão é emitido pelo Ministério da Saúde e utilizado regularmente por milhões de brasileiros.

Sendo assim, a ideia deste artigo é mostrar como é fácil fazer a consulta ou imprimir a segunda via do seu Cartão do SUS e tirar as principais dúvidas sobre o tema. Confira abaixo!

O que é e para que serve o Cartão do SUS?


O Cartão do SUS ou Cartão Nacional de Saúde foi criado para facilitar a utilização do Sistema Único de Saúde por parte dos usuários, identificando-os através de uma numeração nacional e facilitando o atendimento em hospitais e postos de saúde do SUS.

O número do seu Cartão do SUS funciona como se fosse a sua identidade perante o SUS e todos os atendimentos realizados serão registrados e vinculados a este número.

Portanto, ao utilizar o seu Cartão do SUS você registra o seu histórico clínico e poderá consultar futuramente todos os dados sobre suas internações hospitalares, atendimentos ambulatoriais, exames ou procedimentos médicos e até checar aquisições de medicamentos no programa Farmácia Popular.

Ou seja, além de agilizar o seu atendimento nas unidades de saúde do SUS, o uso deste cartão permite que o médico verifique todo seu histórico de saúde e possa te atender com mais qualidade e eficiência.

Como fazer o meu Cartão do SUS?


O Cartão do SUS pode ser feito presencialmente nos seguintes locais:

  • Secretaria Municipal de Saúde.
  • Postos ou Centros de Saúde.
  • Hospitais municipais.

Lembramos que para fazer o Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) o usuário precisa levar a seguinte documentação:

  • Documento de identidade (RG ou CNH).
  • CPF.
  • Comprovante de residência.

Para confirmar o posto de atendimento mais próximo de sua residência recomendamos a ligação gratuita para o número de telefone do Dique Saúde: 136.

É possível fazer o Cartão do SUS online?


Infelizmente, não. Entretanto, você pode utilizar o site do Ministério da Saúde para realizar um pré-cadastro e agilizar a impressão do Cartão do SUS quando comparecer presencialmente em uma das unidade habilitadas a fazer o Cartão Nacional de Saúde.

Portanto, para fazer o pré-cadastro do seu Cartão do SUS de forma online e digital, basta acessar o link abaixo e informar seus dados pessoais para receber um número de protocolo que irá facilitar a sua vida na hora de fazer o cartão.

Realizar pré-cadastro do Cartão do SUS online

fazer pré-cadastro do cartão do sus online

Como imprimir a segunda via do Cartão do SUS?


Se você já fez o seu Cartão Nacional de Saúde (CNS), mas perdeu ou foi roubado, saiba que poderá utilizar o Portal do Cidadão do Ministério da Saúde para imprimir a segunda via do Cartão do SUS digital.

Desta forma, apesar de ser possível, você não precisará se deslocar até um dos postos de atendimento para emitir a segunda via do seu cartão.

Portanto, para imprimir a 2ª via do Cartão do SUS você precisará realizar os seguintes passos:

1) Acessar este link do Portal do Cidadão.

2) Informar seus dados pessoais (nome completo, CPF, data de nascimento, município de nascimento e nome da mãe) para descobrir o número do seu Cartão do SUS

3) Voltar para a Home do Portal do Cidadão através deste link, inserir o número do seu cartão e a sua senha de acesso no menu da lateral direita.

4) Caso seja o seu primeiro acesso ao sistema do Cartão do SUS online ou tenha esquecido a sua senha, basta clicar em “Primeiro Acesso? Clique aqui para instruções” ou “Esqueci a senha e desejo recuperar”.

acessar o cartão do sus digital

Infelizmente, em alguns casos o sistema não libera o primeiro acesso online de imediato e solicita que o usuário compareça a um posto de atendimento para finalização do processo.

Nestes casos, é importante levar o número do comprovante gerado de forma online, cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência para que seus dados pessoais sejam validados por um profissional e você consiga finalmente acessar o sistema digital do Cartão do SUS.

5) Após entrar no sistema digital do Cartão SUS, clique em “Impressão do Cartão Nacional de Saúde em papel (A4)”.

imprimir cartão nacional de saúde do sus

6) Pronto. Agora você conseguirá imprimir a segunda via do seu Cartão do SUS.

exemplo do cartão sus

Como consultar o número do Cartão do SUS?


Se você perdeu o seu cartão e não tem anotado o respectivo número, fique tranquilo. Para descobrir o número do seu Cartão do SUS basta seguir o passo a passo acima até a etapa de número 2.

Como consultar meu histórico médico no Cartão do SUS?


É possível utilizar o sistema do Cartão do SUS online para verificar todo o seu histórico clínico. Para isto, novamente você precisa seguir o passo a passo apresentado anteriormente até a etapa número 4 (caso não saiba o número do seu cartão).

Se você já souber o número do seu Cartão do SUS, basta seguir o indicado nas etapas 3 e 4.

Posso ser atendido na Rede do SUS mesmo se estiver em outra cidade ou Estado?


Sim, pois o atendimento do SUS é garantido em todo o território nacional. A dica nestes casos é sempre andar com o seu Cartão Nacional de Saúde para facilitar e agilizar o seu atendimento.

Mudei de município. Meu Cartão Nacional de Saúde do SUS continua válido?


Sim. O Cartão Nacional de Saúde do SUS é válido em todo o território nacional e você não precisa fazer outro cartão em caso de mudança de município ou Estado.

Entretanto, é aconselhável que você procure um posto de saúde da sua nova cidade para fazer a atualização do seu endereço e demais dados que porventura tenham sofrido alterações.

Como utilizar o aplicativo “Meu digiSUS”?


O SUS está tentando se modernizar e oferecer um serviço de qualidade para a população brasileiro e já oferece um aplicativo onde os cidadãos tem à sua disposição as seguintes funcionalidades:

  • Atendimento SUS: possibilidade de visualizar os agendamentos de consultas ou outros procedimentos médicos. O usuário também pode avaliar os atendimentos recebidos e denunciar quando o atendimento não tiver sido realizado.
  • Minha Saúde: apresenta as informações gerais do usuário, como histórico de atendimentos, lista de vacinas e até a posição na lista de transplante.
  • Serviços de Saúde: permite a consulta da Farmácia Popular ou dos postos de atendimento mais próximo de você.
  • Cartão Nacional de Saúde: acesse o Cartão do SUS e consulte seu prontuário.

Portanto, caso você tenha se interessado pelo aplicativo, basta fazer o download nos links abaixo de acordo com o sistema do seu smartphone:

Contudo, infelizmente o Ministério da Saúde faz a seguinte ressalva:

“Para garantir a segurança dos seus dados de saúde, em seu primeiro acesso, procure uma unidade de saúde para atualizar seus dados no cadastro do Cartão Nacional de Saúde. Feito isso, você poderá realizar seu cadastro seguindo as instruções de acesso no aplicativo.”

A boa notícia é que nós instalamos o aplicativo e conseguimos fazer o acesso sem precisar comparecer a um posto de atendimento. Logo na tela inicial do aplicativo do SUS clicamos em “primeiro acesso”, digitamos nosso CPF e recebemos um e-mail com a senha pra usar o app.

Considerações Finais


Apesar das inúmeras críticas da sociedade brasileira, o SUS é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo o único a garantir assistência médica integral e gratuita para toda a população.

Este artigo foi dedicado especialmente ao Cartão Nacional de Saúde do SUS e pudemos aprender os seguintes tópicos:

  • O que é para que serve o Cartão do SUS.
  • Como fazer o seu cartão Cartão Nacional de Saúde do SUS.
  • Como imprimir a segunda via do Cartão do SUS de forma online.
  • Como consultar seu número e histórico médico na plataforma digital do Cartão do SUS.
  • Como usar e baixar o aplicativo digital do SUS.

Sendo assim, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para você cuidar da sua saúde de uma forma mais eficiente com os benefícios e vantagens deste cartão.

Adicionalmente, ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com o Ministério da Saúde. Portanto, dúvidas e/ou reclamações devem ser dirigidas diretamente para o Disque Saúde através de ligação telefônica gratuita para o número 136.


Como o nosso blog é gratuito, caso tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: ajude-nos na divulgação! 

É fácil e rápido, basta escolher um dos botões abaixo e compartilhar em suas redes sociais.



Veja Também:

Consultar Saldo do Sodexo Alimentação ou Refeição Consulte o saldo do seu Cartão Sodexo Alimentação ou Refeição. Controle seus gastos de forma fácil e rápida!
CDB: aprenda tudo, use nosso simulador e aumente seus lucros! Aprenda o que é CDB e todas as características deste investimento. Saiba como conseguir os melhores rendimentos e utilize nosso simulador.
Os 10+ de agosto de 2017 Apresentação dos 10 melhores investimentos em Renda Fixa para agosto de 2017. Saiba onde encontrar e fazer estas aplicações de forma segura e inteligente.

Consultar Saldo do VR Alimentação ou VR Refeição

Milhões de trabalhadores recebem mensalmente o seu benefício alimentício através de cartões. Dentro deste contexto, a VR Benefícios se destaca como uma das maiores empresas do setor e muitas pessoas tem dúvidas sobre como consultar o saldo do VR Alimentação ou do VR Refeição.

Portanto, como sabemos que as verificações do extrato e saldo do Cartão VR Alimentação ou VR Refeição são de extrema importância para milhões de brasileiros, decidimos criar este material para mostrar como é possível consultar o saldo dos cartões VR de forma simples e rápida.

Aproveitaremos também para explicar qual a diferença entre o VR Alimentação e o VR Refeição. Confira abaixo!

Como consultar o saldo do VR Alimentação ou VR Refeição?


A maneira mais simples de acessar o saldo do seu cartão VR Alimentação ou Refeição é através da internet. Para isto, basta acessar o site da VR Benefícios no link abaixo:

Consultar saldo do VR Alimentação ou VR Refeição

Após acessar o endereço acima, você precisará clicar no ícone “Minha Conta”, localizado no canto superior direito do site, conforme destacado na figura abaixo:

como consultar saldo do vr alimentação

Em seguida, você deverá inserir seu e-mail e senha para entrar no sistema e consultar o saldo do seu Cartão VR. Ressaltamos que, além do saldo, você poderá acessar o extrato detalhado de todas as transações realizadas com os seus Cartões da VR.

Caso seja seu primeiro acesso ao portal da VR Benefícios, será preciso clicar em “Sou um novo usuário” e inserir as seguintes informações para realizar seu cadastro:

  • Nome completo.
  • CPF.
  • Celular.
  • Data de nascimento.
  • E-mail.
  • Senha, com no mínimo 8 caracteres.

cadastro para verificar saldo do vr benefícios

Consultar saldo dos cartões pelo aplicativo VR


A VR Benefícios também disponibiliza um aplicativo para a consulta do saldo dos cartões VR Alimentação e VR Refeição. Este app chama-se “VR e Você” e encontra-se disponível para download tanto nas plataformas iOS quanto Android.

verificar saldo do vr alimentação e refeição no app

Após realizar o download do aplicativo, você deverá realizar o cadastro com seus dados pessoais (mesmas informações solicitadas para o seu primeiro acesso ao Portal da VR no site da empresa). 

Em seguida, será necessário validar o seu Cartão VR Alimentação ou VR Refeição no app. Para isto, basta informar os quatro últimos dígitos do cartão que se pretende cadastrar e clicar no ícone “Entrar”.

Pronto! Agora, você tem acesso ao extrato e saldo do VR Alimentação ou VR Refeição na palma das suas mãos. Para maiores informações, sugerimos que você assista ao vídeo abaixo:

Apresentação app VR Você

Qual a diferença entre VR Alimentação e VR Refeição?


Uma dúvida muito frequente entre os funcionários das empresas que recebem este tipo de benefício está na diferença entre as modalidades dos cartões: alimentação e refeição.

De forma resumida, pode-se dizer que o Cartão VR Refeição serve para o funcionário se alimentar em restaurantes durante a jornada de trabalho, enquanto o Cartão VR alimentação tem como objetivo permitir que o funcionário compre alimentos em supermercados.

Para facilitar a compreensão destas diferenças, a VR Benefícios disponibiliza em seu site o tipo de compra que pode ser efetuada com cada um destes cartões, a saber:

  • VR Refeição: Deve ser utilizado para o pagamento de refeições prontas em restaurantes, lanchonetes, cantinas, cafeterias, fast food e similares.
  • VR Alimentação: Destina-se ao pagamento de alimentos em estabelecimentos como hipermercados, supermercados, padarias, mercearias e similares. Pode ser considerado como o substituto das antigas “cestas básicas” distribuídas ao final do mês para os funcionários.

Como entrar em contato com a VR Benefícios?


Em caso de dúvidas, você pode realizar contato telefônico com a VR Benefícios, de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, utilizando os seguintes números da Central de Atendimento:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4004-4938.
  • Para demais localidades: 0800-596-3838.

Além disso, a empresa também disponibiliza a opção do “Fale Conosco”. Este canal permite o envio de mensagens escritas para a VR Benefícios e a resposta da empresa é enviada diretamente para o e-mail do cliente.

O vale alimentação ou refeição é um direito de todos os trabalhadores?


Não. Infelizmente, a legislação trabalhista brasileira (CLT) não obriga os empregadores a pagarem os benefícios de vale refeição ou alimentação aos trabalhadores.

A única obrigação prevista em Lei é a necessidade de empresas com mais de 300 funcionários fornecerem local adequado para as refeições dos seus colaboradores.

Portanto, os benefícios de alimentação e refeição só podem ser considerados obrigatórios quando pactuados em convenções coletivas (entre sindicatos e patrões) ou quando constarem no contrato de trabalho.

Considerações Finais


Sabemos que a consulta ao saldo do VR Alimentação e VR Refeição é de extrema importância para os seus usuários. Entretanto, nem sempre é fácil ter acesso a estas informações, não é mesmo?

Como a nossa proposta é facilitar a vida dos nossos leitores, redigimos este artigo para mostrar como é possível consultar o saldo e acessar o extrato dos Cartões da VR Benefícios de forma simples e rápida através do site da empresa ou do aplicativo.

Além disso, esclarecemos as principais diferenças entre os Cartões VR Alimentação e VR Refeição, disponibilizamos os telefones para contato com a VR Benefícios e um link para acesso direto ao “Fale Conosco” da empresa.

Adicionalmente, mostramos também que, de acordo com a legislação trabalhista brasileira, a concessão destes benefícios infelizmente não é obrigatória.

Portanto, esperamos que este artigo permita aos nossos leitores um melhor monitoramento e controle dos seus gastos alimentícios.


Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com a VR Benefícios. Desta forma, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Atendimento da empresa, conforme telefones apresentados anteriormente.


Se você achou nossas informações úteis, poderia, por gentileza, nos avaliar com 5 estrelas? Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.


Como o nosso blog é um espaço totalmente gratuito, gostaríamos de pedir sua ajuda na divulgação deste conteúdo nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta clicar em um dos ícones abaixo. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!


Veja Também:

Quais os melhores empréstimos online para negativado? Listamos as 3 melhores oportunidades de empréstimo para negativado online. Use o simulador para saber o valor das suas prestações!
Empréstimo online: qual o melhor? Veja perigos e simulador! Conheça qual o melhor e mais barato empréstimo pessoal online. Aprenda como evitar os perigos e golpes existentes no mercado e acesse nosso simulador para saber o valor das suas prestações.
Entrar no Hotmail Entre diretamente na sua conta de e-mail gratuita do Hotmail e conheça dicas de segurança para evitar ter seus dados roubados por hackers.