Segunda via do Boleto Fies


Você é um estudante universitário e, infelizmente, perdeu ou teve o seu boleto do Fies extraviado, correto? Se este é o seu caso e você está precisando emitir a 2ª via do boleto Fies, saiba que você chegou ao lugar certo.

Aqui, te daremos o link para solicitar a segunda via do seu boleto de forma simples e rápida e ainda te apresentaremos um vídeo com todas as informações necessárias para você entender o funcionamento do novo Fundo de Financiamento Estudantil.

Ah! E acompanhando este artigo até o final você conhecerá o simulador do Fies. Não acha interessante saber o prazo do seu financiamento e os valores das prestações futuras? Então, veja a seguir!

Como emitir a segunda via do boleto Fies?


No início do programa, o universitário que precisasse da segunda via do seu boleto era obrigado a comparecer a uma das agências da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Entretanto, felizmente, agora o processo é mais rápido e simples e você pode solicitar a 2ª via do Fies através do site da própria Caixa no link abaixo:

Segunda via do Fies

Ressaltamos que o procedimento para solicitar o boleto Fies de forma online pode ser realizado apenas em dias úteis (das 9:00 às 19:00 horas).

Adicionalmente, basta informar o número do seu CPF (ou número do contrato) e a sua data de nascimento. Ou seja, não é necessário preencher seu nome de usuário e/ou senha.

Lembramos, também, que o pagamento da 2ª via do boleto deste financiamento estudantil pode ser realizado em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas.

Para não pagar multas, fique sempre atento à data de vencimento dos seus boletos.

Como funciona o Fies?


O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Governo Federal destinado a auxiliar alunos de baixa renda a conseguirem dinheiro para cursar a graduação em instituições de ensino privadas (ou seja, com necessidade de pagamento de mensalidade).

Desta forma, a diferença em relação ao ProUni é que no Fies o aluno consegue o dinheiro emprestado e precisará pagar este financiamento no futuro.

Já no ProUni, os alunos ganham bolsas de estudos e não precisam quitar nenhuma dívida com o governo.

Para participar do Fies é necessário ter feito o Enem (em qualquer ano, desde 2010), ter obtido média superior a 450 pontos na prova e não ter zerado a redação.

Adicionalmente, a renda mensal per capita bruta da sua família não pode ser superior a 5 salários mínimos.

Para entender o completo funcionamento do Fies, as novas regras vigentes a partir de 2018 e os mitos que perseguem este programa de financiamento, recomendamos que assista ao excelente vídeo explicativo abaixo:

Se ainda ficou com alguma dúvida, recomendamos o acesso direto à pagina do Novo Fies.

Simulador do Fies


Para conhecer os valores das suas prestações e verificar os prazos de pagamento possíveis, aconselhamos que você faça a simulação por meio dos links abaixo:

Simulador da Caixa ou Simulador do “Quero Bolsa”

Telefone do Fies


O número de telefone oficial para tirar dúvidas ou obter informações sobre o Fies é: 0800-616161.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Aprendemos neste artigo como emitir a 2ª via do boleto Fies e quais as principais características desta linha de financiamento.

Como vimos, o procedimento para solicitar o seu boleto pode ser feito de forma simples pela internet, ou seja, basta ficar atento para não perder o prazo e acabar tendo que fazer o pagamento de multas.

2 respostas

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss