Segunda via da conta de água da Caema

Se você perdeu ou não recebeu neste mês a sua conta de água e esgoto e precisa imprimir a segunda via da Caema para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque vamos te ajudar agora mesmo.

Ensinaremos como é simples e rápido emitir a 2ª via da sua conta de água da Caema sem precisar sair de casa e mostraremos as formas disponíveis para realizar o pagamento do seu boleto sem atraso. Confira abaixo!

Solicitação da 2ª via da Caema pela internet


A maneira mais fácil para conseguir a segunda via da conta de água e esgoto da Caema é através do próprio site da empresa.

Entretanto, para isto você precisará informar número da matrícula do seu imóvel e, portanto, saber apenas o CPF do titular da conta não é suficiente para gerar a 2ª via da fatura de forma online.

Dentro deste contexto, preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da Caema e solicitar a segunda via da sua conta:

1) Acessar a “Loja Virtual” no site da Caema (ver link posterior).

2) Digitar a matrícula do seu imóvel na aba “Serviços” (canto inferior direito).

Dica: Como provavelmente você não sabe o número do seu imóvel de cabeça, precisará consultar uma conta antiga da Caema para conseguir esta informação.

3) Clicar em “Ok” para entrar no sistema online da Caema.

Link para solicitar a 2ª via Caema

Através deste canal, além de conseguir a 2ª via da conta, o cliente poderá também fazer a solicitação dos seguintes serviços:

  • Envio da fatura por e-mail.
  • Verificação da data de vencimento da fatura.
  • Consulta de faturas em atraso.
  • Declaração de quitação e Certidão Negativa de Débito.
  • Acompanhamento de registro.
como imprimir 2 via da caema

Solicitação da segunda via da conta da Caema por telefone


Se você não tem nenhuma conta antiga para consultar o número da “matrícula” do seu imóvel, saiba que poderá ligar para a Central de Atendimento ao Cliente da Caema através dos seguintes números:

0800-7010-195 (ligação gratuita de telefone fixo) ou 3219-5062 (custo de ligação local)

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Caso não tenha sua solicitação atendida pela Central de Atendimento, o cliente da Caema poderá registrar uma reclamação na Ouvidora da empresa através do número (98) 3219-5170.

Solicitação da 2ª via da conta de água da Caema pelo aplicativo


Outra maneira de conseguir a 2ª via da conta de água e esgoto da Caema sem precisar sair do conforto de casa agrada especialmente aos clientes viciados na utilização de smartphones: app Caema Mobile. Os serviços oferecidos por este aplicativo são:

  • Segunda via de fatura em pdf.
  • Código de barras para pagamento da fatura.
  • Envio de fatura por email.
  • Consulta ao histórico de consumo e histórico de pagamento
  • Solicitação de religação.
  • Denúncia de fraudes e registros de vazamento de esgoto ou falta de água.
  • Localização das gerências da Caema.
  • Envio de e-mail para Central de Atendimento e/ou Ouvidoria.

O fator negativo deste aplicativo da Caema é que ele está disponível apenas para aparelhos Android. Ou seja, se você tem um iPhone não conseguirá utilizar as facilidades deste app.

Contudo, se você tem um celular Android e quer utilizar este aplicativo, basta fazer o download no link abaixo:

Solicitação da segunda via Caema nas Lojas de Atendimento


A quarta maneira para conseguir a segunda via da conta de água da Caema infelizmente exigirá que você se desloque até umas das Lojas de Atendimento presencial da empresa, onde poderá solicitar a impressão da sua fatura com o respectivo código de barras para pagamento.

Para localizar a Lojas mais próxima de você e verificar o horário de funcionamento, recomendamos o acesso direto ao site da Caema através deste link.

Onde pagar minha conta da Caema?


As principais opções para o pagamento das contas da Caema são:

  • Bancos: internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Entretanto, se a sua conta estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento do boleto em função de já ter ultrapassado a data de vencimento.

Nestes casos, o ideal é entrar em contato diretamente com a Caema para fazer a negociação da dívida e não ter o fornecimento água interrompido.

Leia também:

Considerações Finais


Conhecemos nesta matéria as principais formas para você solicitar a 2ª via da sua conta de água e esgoto da Caema e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Acesso ao site da Caema.
  • Ligação para a Central de Atendimento ao Cliente: 0800-7010-195.
  • Aplicativo “Caema Mobile”.
  • Lojas de Atendimento presencial.

Lembramos que as contas da Caema são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Porém, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura.

Adicionalmente, ressaltamos que todos os meios apresentados neste artigo para a impressão da segunda via da Caema são gratuitos.

A Caema (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão) atende mais de 2 milhões de clientes e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.

Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Caema. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa.

central de atendimento e telefones da caema

4 respostas

  1. MORO EM SÃO PAULO, SOU DO MARANHÃO E TENHO UMA PEQUENA CASA NO BAIRRO DO LIRA, ATÉ O MES DE 10/2019 ESTAVA ALUGADA, HOJE ENCONTRA-SE VAZIA, E TENHO TENTADO SEM SUCESSO A SEGUNDA VIA DAS CONTAS, ACHO QUE DEVERIA TER CANAL MAIS FACIL DE COMUNICAÇÃO.

    ENTÃO EU PERGUNTO, COMO VOU PAGAR ESTAS CONTAS SE NÃO TENHO ACESSO A ELAS?

    ANA

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss