Caixa lança App para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais

Recentemente, a Caixa lançou um novo aplicativo para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e as diversas transações bancárias, o Caixa TEM.

Porém, no início muitos problemas surgiram e foi necessário efetuar algumas atualizações para que ele pudesse ser usado de maneira mais efetiva.

O app que está disponível para download nas lojas Android e iOS, possui diversas funções e algumas ainda são desconhecidas por uma boa parte dos usuários.

Através do App, é possível acessar mais informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

E os benefícios não param por aí porque é possível fazer compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio app e, também, compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Conheça mais funções disponíveis no App Caixa TEM

Os usuários podem consultar o recebimento do auxílio emergencial. E, além disso, o governo liberou o Benefício Emergencial (BEm), para trabalhadores com carteira assinada e este benefício também poderá ser consultado através do App.

Contudo, também é possível efetuar transferência do saldo para outras contas. Mas, para isso, é preciso estar atento às datas em que estão liberadas essas transações.

E, os saques seguem a mesma ordem das transferências, pois precisam seguir o calendário de liberação. Vale ressaltar que, para sacar, é preciso gerar um código dentro do aplicativo Caixa TEM e usá-lo na hora de finalizar o processo no banco ou em casas lotéricas.

Através do aplicativo, o usuário pode efetuar o pagamento de contas e boletos em geral. Contas de água, luz, telefone, gás, entre outras, também podem ser pagas diretamente no Caixa TEM.

Como funciona

Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo Caixa TEM e inclusive quem não possui conta na Caixa. Confira como é fácil:

  • Baixe o app

Para isso, é só acessar a Google Play Store ou a Apple Store e baixar o app Caixa TEM. Mas, vale destacar que neste momento o acesso é exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial.

  • Acesse

Contudo, o acesso é feito com o número do CPF e uma senha numérica de 6 dígitos que é possível criar na hora.

  • Use os serviços

Depois de acessar basta clicar no serviço que você quer usar e digitar o que precisa.

  • Identifique o seu celular

Por fim, para acessar informações da sua conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, você deve colocar o número do seu celular e aguardar uma mensagem SMS com um código para confirmar sua identificação.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.