Como cancelar conta em Banco Digital?


O relacionamento com um banco digital é conhecido pela sua praticidade e agilidade. Afinal, o objetivo dessas empresas é oferecer serviços bancários cada vez mais acessíveis e diversificados.

No caso das contas digitais, as formas de contato se dão por meio de chat no aplicativo, contato telefônico ou e-mail.

Por esses canais é possível solucionar problemas e esclarecer dúvidas desde a obtenção de fatura até o encerramento da conta. Entretanto, nem sempre este procedimento para cancelar uma conta digital é tão fácil quanto parece.

Por isso, criamos este conteúdo para demonstrar como cancelar uma conta corrente nos principais bancos digitais. Confira!

Como cancelar conta em Banco Digital?


como-cancelar-conta-em-banco-digital

O conceito de banco digital pode ter chamado a sua atenção pela oferta de um cartão de crédito sem anuidade ou pela possibilidade de obter uma conta corrente sem a cobrança de taxas.

Agora, se o seu interesse é cancelar a conta, nós podemos ajudar. Veja abaixo o procedimento de cancelamento nas principais instituições financeiras que oferecem contas digitais.

Banco Inter

Segundo o processo do banco Inter, anteriormente chamado de Intermedium, o cliente que deseja encerrar a sua conta deve:

  • Entrar no internet banking, pelo site www.bancointer.com.br, inserindo o número da conta e a senha de acesso.
  • Em seguida, deve acessar o menu na lateral esquerda e clicar no campo “Serviços” e depois em “Solicitação de encerramento de conta”. Nessa tela, o cliente deve inserir o motivo da solicitação.
  • Na página seguinte será exibido o termo de encerramento da conta digital, que deverá ser lido e confirmado para prosseguir.
  • Por fim, basta clicar em no botão Finalizar e inserir senha do cartão ou o código enviado via SMS para o celular ou e-mail cadastrado.

Observação: vale lembrar que o saldo deve estar zerado ou será preciso informar uma conta alternativa de mesma titularidade para que o saldo seja transferido.

Nuconta

Para quem conta com o banco roxinho (apelido do Nubank) também existe uma opção simples para deixar de ser cliente.

Todo o processo é feito pelo aplicativo, o que reduz a burocracia. Fique atento aos passos:

  • Antes de tudo, verifique o saldo. Caso já esteja zerado pode prosseguir para o passo seguinte. Se houver dinheiro na conta você deve realizar uma transferência gratuitamente para outra conta.
  • Acesse o aplicativo e clique no nome do usuário cadastrado.
  • Escolha o campo “Configurar conta” e clique no botão “Cancelar conta”.
  • Confirme o cancelamento.

Banco Original

Se você mudou de ideia a respeito do banco Original, nós entendemos. Esse modelo de serviço bancário é muito diferente do que estamos acostumados e pode causar dificuldades para a adaptação.

O processo para deixar de ser cliente do Banco Original é:

  • Acessar o internet banking ou app e entrar no chat.
  • Digitar cancelar conta para dar início ao processo. Há necessidade de deixar o saldo zerado para que o processo seja concluído com agilidade.
  • Confirmar a solicitação de cancelamento.
  • A confirmação será enviada por e-mail e por SMS para o contato cadastrado.

Nós entendemos como esse tipo de conta digital pode ser atrativa, principalmente pela diversidade de serviços oferecidos, desde plataformas de investimentos até empréstimos pessoais.

Apesar de todas essas vantagens, o correntista pode optar por encerrar o seu contrato de prestação de serviços.

Por fim, pesquise qual é o procedimento adotado pelo seu banco digital, pois algumas instituições exigem um contato telefônico para realizar o encerramento da conta.

Se você quer ter acesso a mais novidades, comece a seguir a nossa página no Facebook.

4 respostas

  1. Eu abtei uma comta no itau onten ele esta perdino o cartso se o cartso nen chegou ainda pediu. Para i no caixa elettonigo. Para cadastrs

    1. Olá, José.

      Te aconselhamos a entrar em contato diretamente com a central de atendimento do Itaú.
      Com certeza, eles poderão te orientar melhor quanto a esta situação.

      Abraço

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss