Como solicitar 2ª via do Cartão Cidadão pela internet?

O Cartão Cidadão facilita o saque de benefícios sociais e trabalhistas, como FGTS, Abono Salarial, Seguro-Desemprego e Bolsa Família.

Utilizando o Cartão Cidadão você poderá sacar o pagamento do seu benefício diretamente no caixa eletrônico e não precisará enfrentar filas para ser atendido nos guichês.

Portanto, se você perdeu ou foi roubado e precisa saber como solicitar a 2ª via do Cartão Cidadão, chegou ao lugar certo.

Confira abaixo todas as alternativas para você solicitar a segunda via do seu Cartão Cidadão.

Posso solicitar 2ª via do Cartão Cidadão pela internet?


Não. Infelizmente não é possível solicitar a segunda via do Cartão Cidadão de forma online pela internet.

Entretanto, existe uma alternativa para você pedir a 2ª via do Cartão Cidadão sem sair de casa: telefone da Caixa Econômica.

Como solicitar a segunda via do Cartão Cidadão pelo telefone?


Para pedir a 2ª via do Cartão Cidadão sem precisar sair do conforto do seu lar, basta ligar para o telefone de Atendimento Caixa Cidadão:

  • 0800 726 0207

O Atendimento Caixa Cidadão funciona de segunda a sexta-feira (8 às 21hs) e aos sábados (10 às 16hs).

A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer telefone fixo ou celular.

Além de solicitar a 2ª via do Cartão Cidadão, também é possível obter informações sobre PIS, FGTS e resultados de loterias da Caixa.

Como pedir 2ª via do Cartão Cidadão na Caixa Econômica?


A segunda alternativa para você solicitar a segunda via do Cartão Cidadão exigirá o seu deslocamento até uma das agências da Caixa Econômica Federal.

É importante registrar que o pedido da 2ª via do Cartão Cidadão pode ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica, mas você precisa apresentar um documento de identificação na validade e com foto, como por exemplo:

  • Carteira de identidade (RG)
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  • Carteira Profissional (exemplo: CRM, CREA, OAB, etc.)
  • Passaporte
  • Identidade Militar

Para consultar a agência da Caixa Econômica mais próxima de você, acesse o link abaixo:

www.caixa.gov.br/atendimento/paginas/encontre-a-caixa

Preciso pagar para tirar a 2ª via do Cartão Cidadão?


Não. A emissão da 1ª e 2ª via do Cartão Cidadão é totalmente gratuita.

Para onde é enviada a segunda via do Cartão Cidadão?


Você pode escolher receber a 2ª via do Cartão Cidadão na sua casa ou pode solicitar o envio para uma agência da Caixa Econômica para posterior retirada.

Consideramos como a alternativa mais cômoda o pedido do envio da segunda via do cartão diretamente para a casa do titular.

Todavia, caso não tenham pessoas na sua casa para receber correspondência no horário comercial, talvez a alternativa de entrega em uma agência da Caixa possa ser útil.

Qual o prazo para entrega da 2ª via do Cartão Cidadão?


Geralmente, o prazo para envio da 2ª via do Cartão Cidadão é de até 15 dias (prazo médio para centros urbanos).

Contudo, dependendo da região onde você mora, esse prazo pode ser maior ou menor.

Considerações Finais


Aprendemos nesta matéria que infelizmente não é possível fazer a solicitação da 2ª via do Cartão Cidadão através da internet.

Porém, vimos ser possível solicitar a segunda via do Cartão Cidadão através do telefone 0800 726 0207 ou indo até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Adicionalmente, explicamos que não é necessário pagar para retirar a 2ª via do Cartão Cidadão e você pode escolher entre o envio direto para sua casa ou para retirada em uma agência da Caixa Econômica perto de você.

Portanto, esperamos que nossas informações tenham sido úteis para te ajudar a solicitar a 2ª via do Cartão Cidadão. Para tirar demais dúvidas sobre este cartão, você pode acessar o site da Caixa Econômica Federal neste link.

solicitar-2-via-cartao-cidadao

Ressaltamos que nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente aos canais de atendimento deste banco, em especial o telefone 0800 726 0207.

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade