Como conseguir a 2ª via da CASAN?

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de água, veja aqui todas as alternativas para conseguir consultar e imprimir a segunda via da CASAN.

Ressaltamos que os procedimentos apresentados nesta matéria também podem ser usados para a emissão de 2ª via de contas em atraso e vencidas. Confira abaixo!

Como imprimir a 2ª via da CASAN pelo site?


Acessar o site da CASAN para emitir a segunda via da conta de água é a nossa maneira preferida em função da facilidade e agilidade.

Portanto, se você quer utilizar este canal de atendimento online e digital da CASAN basta seguir o passo-a-passo descrito abaixo:

1) Entre no site da CASAN pelo link abaixo:

e.casan.com.br/login

2) Digite o número do CPF ou CNPJ do titular da conta.

3) Digite o número da matrícula do imóvel.

Obs.: Caso você não saiba qual o número da matrícula do seu imóvel, basta olhar uma conta antiga da Casan ou ligar para 0800-643-0195.

4) Clique em “Acessar” para entrar na plataforma digital da CASAN e imprimir a 2ª via da sua conta.

como-imprimir-2-via-casan-pela-internet

Ressaltamos que acessando a página inicial da CASAN (www.casan.com.br) é possível consultar e/ou solicitar os seguintes serviços:

  • Segunda via da fatura.
  • Certidão Negativa de Débitos.
  • Consumo diário.
  • Comunicados sobre abastecimento.
  • Quitação anual de débitos.
  • Histórico de volume fornecido.
  • Fatura por e-mail.
  • Vencimento alternativo.
  • Simulador de fatura.
  • Orientações ao usuário.
  • Qualidade da água.
  • Endereços e horários das agências.
servicos-site-casan

Posso solicitar a segunda via da conta por telefone?


Sim. Para solicitar a segunda via da fatura da CASAN por telefone, basta ligar para 0800-643-0195.

Você poderá solicitar para a atendente enviar a sua fatura com o código de barras diretamente para o seu e-mail ou solicitar um novo envio da conta por Correios.

Aconselhamos sempre que peça o envio da segunda via da CASAN por e-mail para evitar possíveis atrasos na entrega pelos Correios.

Ressaltamos que através deste atendimento telefônico, por questões de segurança, também será necessário informar o número do CPF ou CNPJ do titular da conta para solicitar a segunda via ou qualquer outra informação.

Posso imprimir a 2ª via da conta nas Agências da CASAN?


Sim. Se você teve dificuldades para acessar o site da CASAN ou se não conseguiu contato telefônico, saiba que ainda tem a alternativa de se deslocar até uma das Agências da empresa para solicitar a impressão da segunda via da sua conta de água.

Nestas agências também é possível negociar dívidas de faturas vencidas e com pagamento atrasado.

Para encontrar a Agência da CASAN mais próxima de você, entre no link abaixo e selecione o seu município para verificar endereço, telefone e horário de atendimento.

www.casan.com.br/agencias

Como consultar minha conta de água pelo app da CASAN?


Os amantes de tecnologia e do uso de smartphones vão adorar a ideia de poder acessar todas as suas informações através do aplicativo oficial da CASAN, que conta com as seguintes funcionalidades:

1) Visualização de faturas em atraso, histórico de faturas e volume de água fornecido (com gráficos comparativos).

2) Download, em PDF, dos seguintes documentos: segunda via de faturas, certidão de quitação de débitos do ano anterior e certidão negativa de débitos.

3) Verificação, em mapa, da localização de todas as agências da CASAN e indicação da agência mais próxima (com base no posicionamento do GPS do celular).

4) Comunicação de problemas como vazamentos e falta de água no imóvel ou na rua, podendo ser inseridas fotos e, quando necessário, a geolocalização da ocorrência.

5) Recebimento de notificações personalizadas (mesmo com o aplicativo fechado), como avisos de falta de água e mudanças de status dos chamados abertos pelo aplicativo.

Portanto, se você gostou da ideia de ter o app da CASAN, basta verificar qual o sistema operacional do seu celular e fazer o download através dos links abaixo:

Veja também:

Considerações Finais


Conhecemos as quatro alternativas para consultar e imprimir a segunda via da CASAN, a saber:

  • Site: www.casan.com.br.
  • Telefone: 0800-643-0195.
  • Agências de Atendimento presencial.
  • Aplicativo.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) foi criada em 1970, é considerada uma das maiores empresas do Estado de Santa Catarina (SC) e atende uma população de quase 3 milhões de pessoas.

Sendo assim, esperamos que nosso material te ajude a conseguir hoje mesmo a 2ª via da sua conta de água para que você não sofra com multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Lembramos que nós, da Bons Investimentos, não temos qualquer vínculo com a CASAN. Sendo assim, reclamações e/ou dúvidas devem ser dirigidas diretamente a um dos canais de atendimento da empresa.

6 respostas

  1. não tenho numero da matricula e não tenho CNPJ do predio preciso de ajuda como conseguir isto apenas o numero do local do predio consigo a 2 via….

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss