Segunda via da conta da CEDAE

Se você mora no Rio de Janeiro e perdeu ou não recebeu a sua conta de água e agora está precisando imprimir a segunda via da Cedae para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar calmo porque iremos te ajudar.

Ensinaremos como é rápido e fácil tirar a 2ª via da sua conta de água da Cedae sem precisar sair de casa e mostraremos como efetuar o pagamento de sua fatura.

E saiba que o procedimento é válido também para conseguir a segunda via de contas atrasadas e vencidas. Portanto, confira abaixo!

Solicitação da segunda via da Cedae pela internet


A alternativa mais simples para imprimir a segunda via da conta de água da Cedae é através do próprio site da empresa.

Contudo, será necessário informar o número da matrícula do seu imóvel e o CPF ou CNPJ do titular da conta.

Desta forma, ressaltamos que saber apenas o CPF ou CNPJ não é suficiente para emitir a 2ª via da conta da Cedae de forma online.

Dentro deste contexto, preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da Cedae e conseguir a segunda via da sua conta de água:

1) Entrar na área de “Serviços ao Cliente” do site da Cedae (ver link abaixo).

2) Digitar a matrícula do seu imóvel.

Obs.: Como provavelmente você não sabe o número da matrícula do seu imóvel, o ideal é consultar uma conta da Cedae antiga para conseguir esta informação.

3) Digitar seu CPF (para pessoas físicas) ou CNPJ (para pessoas jurídicas).

4) Clicar em “Solicitar” para entrar no sistema online da Cedae e tirar a segunda via da sua conta.

Link para solicitar a 2ª via da conta de água da Cedae

como imprimir 2 via da Cedae

Solicitação da segunda via da conta da Cedae por telefone


Caso você não tenha uma conta antiga para verificar o número da matrícula do seu imóvel ou tenha medo de inserir o número do seu CPF na internet, saiba que poderá ligar para o Call Center da Cedae e pedir o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou solicitar para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Portanto, para conseguir a segunda via da Cedae pelo telefone basta realizar uma ligação do seu telefone fixo para o número “0800-2821-195“.

Caso você queira fazer a chamada de um telefone celular, precisará ligar para o número “(21) 2211-0773“.

Obs.: Deficientes auditivos e/ou de fala podem utilizar o número 0800-2823-059.

Se não tiver sua solicitação atendida através destes números, aconselhamos que entre em contato com a Ouvidoria da Cedae para registrar uma reclamação: 0800-031-6032 para ligações de telefone fixo ou (21) 3293-9800 para ligações de celular.

Solicitação da 2ª via da conta de água da Cedae nas Agências


A terceira alternativa para emitir a segunda via da conta da Cedae infelizmente exigirá que você se desloque até uma das Agências de atendimento presencial da empresa, onde poderá solicitar a impressão da fatura com o respectivo código de barras para pagamento.

A Cedae possui centenas de agências espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro e para encontrar a unidade mais próxima de você, basta entrar no site da concessionária através deste link e digitar o nome do seu bairro.

Como alguns de nossos visitantes preferem assistir vídeos explicativos, preparamos um excelente material neste formato para te ajudar a conseguir a segunda via da conta da Cedae. Confira abaixo:

Onde pagar minha conta da Cedae?


As principais opções para o pagamento das contas de água e esgoto da Cedae são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Contudo, se a sua conta de água estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento do boleto em função de já ter ultrapassado a data de vencimento.

Nestes casos, o ideal é entrar em contato diretamente com a Cedae (neste link) para fazer a negociação da dívida e solicitar o parcelamento dos valores em atraso para não correr o risco de ter o fornecimento de água interrompido.

Veja também:

Considerações Finais


Conhecemos neste artigo as principais alternativas para solicitar a 2ª via da sua conta de água da Cedae e como efetuar o pagamento da sua fatura sem atrasos, a saber:

  • Acesso ao site da Cedae.
  • Ligação para o Call Center: 0800-2821-195 para ligações de telefone fixo ou (21) 2211-0773 ligações de celular.
  • Atendimento presencial em uma das Agências da Cedae.

Lembramos que as contas da Cedae são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios.

Porém, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todos os meios apresentados neste artigo são gratuitos.

A Cedae atende milhões de clientes no Rio de Janeiro e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Cedae.

Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através dos telefones informados anteriormente.

2 respostas

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss