Segunda via da conta de luz da Celesc

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de luz e precisa imprimir rapidamente a segunda via da Celesc para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque está no lugar certo.

Mostraremos como é simples tirar a 2ª via da sua conta de energia elétrica da Celesc sem precisar sair do conforto de sua casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso.

Adicionalmente, ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também poderão ser usadas para imprimir a 2ª via de contas atrasadas e vencidas da Celesc. Portanto, confira a seguir!

Solicitação da 2ª via da Celesc pela internet


A maneira mais rápida para emitir a segunda via da conta da Celesc é através do próprio site da empresa.

Entretanto, para isto você precisará informar o seu CPF e o número da sua Unidade Consumidora. Sendo assim, saber apenas o CPF do titular não é suficiente para gerar a 2ª via da conta Celesc de forma online.

O procedimento para gerar a segunda via da sua conta pela internet é muito simples e para facilitar preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da Celesc:

1) Acessar a “Agência Web” no site da Celesc (ver link posterior).

2) Digitar o número da sua Unidade Consumidora.

Obs.: Como provavelmente você não lembra o número da sua Unidade Consumidora, precisará consultar uma conta antiga da Celesc para conseguir esta informação.

3) Digitar o número do seu CPF (pessoas físicas) ou CNPJ (empresas).

4) Clicar em “Entrar” para acessar o sistema online da Celesc.

Link para solicitar a 2ª via Celesc

como solicitar 2 via da conta celesc pela internet com cpf

Solicitação da segunda via da conta da Celesc por telefone


Se você não tem nenhuma conta antiga para consultar o número da sua Unidade Consumidora ou tem medo de digitar seu CPF na internet, saiba que poderá ligar para a Central de Atendimento da Celesc através do seguinte número: 0800-480-120.

Obs.: Deficientes auditivos podem utilizar o número 0800-646-4050.

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Caso não consiga a segunda via da Celesc através da Central de Atendimento, sugerimos que entre em contato com a Ouvidoria da empresa para registrar uma reclamação: 0800-483-232.

Obs.: Para emergências, ligar para 0800-480-196. Para informar falta de luz, enviar um SMS para o número 48196 com a mensagem “sem luze o número da unidade consumidora (ou CPF do titular da fatura).

Solicitação da 2ª via da conta de luz da Celesc pelo app


A terceira alternativa para conseguir a 2ª via da conta da Celesc sem precisar sair de casa é através do aplicativo desta empresa, onde são disponibilizados os seguintes serviços:

  • Emissão da segunda via da conta de luz em PDF.
  • Consulta de faturas atrasadas.
  • Consulta do histórico de consumo e da situação da Unidade Consumidora.
  • Emissão de comprovante de residência em PDF.
  • Consulta de desligamento programados da energia elétrica em sua região.
  • Aviso sobre falta de luz.
  • Solicitação para religação da energia elétrica.
  • Verificação dos endereços das lojas de atendimento.

Portanto, se você gostou da ideia de consultar a sua conta Celesc através deste aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu smartphone ou tablet e fazer o download pelos links abaixo:

Solicitação da segunda via Celesc nas Lojas de Atendimento


A quarta alternativa para conseguir a segunda via da conta de luz da Celesc infelizmente exigirá o deslocamento até uma das Lojas de Atendimento Presencial da empresa, onde poderá solicitar a impressão da fatura com o respectivo código de barras para pagamento.

Para verificar qual a unidade da Celesc mais próxima de você e os horários de funcionamento, basta acessar este link.

Onde pagar minha conta da Celesc?


As três principais opções para o pagamento das contas de luz da Celesc são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Entretanto, se a sua fatura está atrasada talvez você encontre dificuldades no pagamento da conta.

Nestes casos,  sugerimos entrar em contato diretamente com a Celesc para fazer a negociação da dívida e não correr o risco de sofrer o corte de luz.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Apresentamos as principais alternativa para você conseguir a 2ª via da sua conta de energia elétrica da Celesc e realizar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Website da Celesc.
  • Central de Atendimento: 0800-480-120.
  • Aplicativo Celesc.
  • Lojas de Atendimento Presencial.

Lembramos que as contas da Celesc são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios.

Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) atende milhões clientes e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Celesc. Portanto, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através do telefone 0800-480-120.

6 respostas

    1. Olá, Kátia.

      Ficamos felizes pelo seu feedback.
      Nossa intenção é justamente esta, descomplicar a vida dos nossos leitores.

      grande abraço

  1. Boa tarde, Sou Albani Maria Garbin, venho solicitar a segunda via das faturas de janeiro de 2019 e janeiro de 2020, preciso para comprovar residencia a 2 anos para a Faculdade.

  2. Eu luiz gostaria de te enform que vou pode paga esta fatura atrazada no valor de 225.00real posso paga ate segunda feirra pode coopera comigo. Posso dize obrigado

    1. Luiz Carlos,

      Infelizmente, não poderemos te ajudar com a segunda via da conta Celesc.
      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a empresa.
      Te aconselhamos a entrar em contato com a Celesc pelos canais de atendimento.

      Um abraço

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss