Segunda via da conta de luz da Celpa

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de luz e precisa urgentemente da segunda via da Celpa para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque vamos te ajudar agora mesmo.

Mostraremos como é simples e rápido emitir a 2ª via da sua conta da Celpa sem precisar sair do conforto de casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso.

Ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também poderão ser utilizadas para imprimir a segunda via de contas atrasadas e vencidas da Celpa. Portanto, confira a seguir!

Solicitação da 2ª via da Celpa pela internet


A alternativa mais fácil para tirar a segunda via da conta de luz da Celpa é através do próprio site da empresa. Para isto, você precisará informar o número do CPF ou titular da conta ou o número da “Conta Contrato”.

O procedimento é muito simples e para facilitar ainda mais a sua vida preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar no site da Celpa e imprimir a segunda via da sua conta:

1) Acesse o site da Celpa (ver link posterior).

2) Clique em “Consultar Faturas e Emitir 2ª via”.

3) Escolha entre digitar o CPF ou a “Conta Contrato” no campo superior para acessar a “Agência Web” da Celpa e consultar a segunda via da sua conta detalhada ou digitar apenas a “Conta Contrato” no campo inferior para receber rapidamente o código de barras para pagamento da conta .

Obs.: Se você não lembra o número da “Conta Contrato”, consulte uma de suas contas antigas da Celpa para encontrar esta informação.

Link para solicitar a 2ª via Celpa

como solicitar 2 via da conta celpa pela internet com cpf

Solicitação da segunda via da conta da Celpa por telefone


Se você não tem nenhuma conta antiga para consultar o número da “Conta Contrato” ou tem receio de digitar seu CPF na internet, saiba que poderá ligar para a Central de Atendimento da Celpa através do seguinte número: 0800-091-0196 (funcionamento 24 horas por dia).

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Caso não consiga a segunda via da Celpa através desta Central de Atendimento, sugerimos que entre em contato com a Ouvidoria da empresa para registrar uma reclamação: 0800-091-8500 (funcionamento de segunda a sábado, das 08h às 18h).

Solicitação da 2ª via da conta de luz da Celpa pelo aplicativo


A terceira alternativa para conseguir a 2ª via da conta de energia elétrica da Celpa sem precisar sair de casa agrada especialmente aos clientes viciados em tecnologia: app Celpa. Com a utilização deste aplicativo os clientes terão acesso aos seguintes serviços:

  • Consulta de faturas antigas.
  • Impressão de 2ª via de contas.
  • Denúncia de fraudes.
  • Solicitação de religação de energia elétrica.
  • Informe sobre falta de energia.

Sendo assim, se você gostou da ideia de consultar a sua conta da Celpa através deste aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu smartphone ou tablet e fazer o download pelos links abaixo:

Solicitação da 2ª via Celpa nas Agências de Atendimento


A quarta maneira disponível para tirar a segunda via da conta de energia elétrica da Celpa infelizmente exigirá que você saia de casa e compareça a uma das Agências de Atendimento, onde poderá solicitar a impressão da sua fatura com o respectivo código de barras para pagamento.

Para verificar qual a unidade de atendimento da Celpa mais próxima de você, basta acessar este link.

Onde pagar minha conta da Celpa?


As principais opções para o pagamento das contas de luz da Celpa são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Entretanto, se a sua conta estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento do boleto. Nestes casos, o ideal é entrar em contato diretamente com a Celpa para fazer a negociação da dívida e não correr o risco de ter a luz cortada.

Considerações Finais


Apresentamos as principais alternativas para você solicitar a 2ª via da sua conta de luz da Celpa e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Acesso ao site da Celpa.
  • Ligação para a Central de Atendimento: 0800-091-0196.
  • Download do aplicativo “Celpa”.
  • Comparecimento em uma das Agências de Atendimento.

Lembramos que as contas da Celpa são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.

A Celpa (Centrais Elétricas do Pará) atende mais de 2 milhões de clientes e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Celpa. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através do telefone 0800-091-0196.


Última atualização desta matéria: outubro de 2018.

Segunda via da conta de luz da Celpa
4.9 (97.69%) 26 votes

ricardo-cid-autor-bonsinvestimentos.com.br

Sobre o Autor. Engenheiro apaixonado pelo mundo dos investimentos e educação financeira. Conversando com amigos e familiares percebeu a grande dificuldade das pessoas em gerenciar seu dinheiro e por isso criou este espaço para auxiliar pessoas comuns a tomarem as melhores decisões rumo à prosperidade financeira.

Veja Também:

Fatura e segunda via do BMG Card Consulte a fatura do seu BMG Card ou solicite a segunda via do seu boleto. Evite atrasos e multas!
Empréstimo consignado do Banco do Brasil é bom? Saiba quem pode adquirir o consignado do Banco do Brasil, conheça as taxas de juros e aprenda a usar o simulador de empréstimo consignado.
Fatura e segunda via do Cartão Carrefour Consulte a fatura do seu Cartão Carrefour ou solicite a segunda via do seu boleto. Evite atrasos e o pagamento de multas!
0 respostas

Deixe uma resposta

Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *