Segunda via da conta de luz da Celpe

Se você perdeu ou não recebeu neste mês a fatura da sua conta de luz e está precisando tirar a segunda via da Celpe, fique calmo porque chegou ao lugar correto.

Mostraremos a você como é simples solicitar a 2ª via da sua conta de energia elétrica da Celpe (Companhia de Eletricidade de Pernambuco) e te alertaremos sobre os cuidados que precisa ter para não sofrer com o corte de luz em caso de falta de pagamento. Confira abaixo!


Solicitação da 2ª via da Celpe pela internet


A maneira mais rápida para tirar a segunda via da Celpe para pagamento é através do site desta concessionária de energia elétrica. Sendo assim, para conseguir a 2ª via da sua conta de luz basta acessar o link abaixo:

2ª via da Celpe

Após entrar no site da Celpe pelo link acima, o usuário precisará digitar apenas o número da sua “Conta Contrato” para emitir a segunda via da sua fatura. Caso não saiba qual o número da sua “Conta Contrato”, aconselhamos que pegue uma conta de luz antiga da Celpe para não errar:

número da conta contrato para 2 via celpe

Solicitação da segunda via da Celpe pelo aplicativo


A outra maneira de solicitar a segunda via da conta da Celpe agrada principalmente aos fãs de tecnologia e smartphones, pois a empresa disponibiliza um aplicativo para isto.

Portanto, além de poder tirar a segunda via da sua conta de luz, com o aplicativo da Celpe também é possível consultar outros serviços:

  • Registrar a falta de energia elétrica.
  • Solicitar religação da luz em sua residência.
  • Consultar o seu histórico de consumo.
  • Consultar a existência de faturas atrasadas.

Ressaltamos que o aplicativo da Celpe está disponível para dispositivos iOS e Android. Desta forma, se você pretende utilizar este canal para solicitar a segunda via de sua conta, basta fazer o download nos links abaixo:

Onde pagar minha conta de luz da Celpe?


As contas da Celpe podem ser pagas em qualquer agência bancária, internet banking, nos Correios, nas Casas Lotéricas ou em um dos mais de 600 postos credenciados espalhados em todo o estado de Pernambuco.

Sendo assim, para verificar o posto de pagamento da Celpe mais próximo da sua residência ou do seu trabalho, basta acessar o site da concessionária neste link e informar sua cidade e bairro.

Também é possível fazer o pagamento da sua fatura de energia elétrica diretamente no site da Celpe. Para isto, basta entrar neste link, acessar a segunda via da sua conta e realizar o pagamento online.

Outra maneira de pagar a sua conta de luz da Celpe de forma online é através do aplicativo desta concessionária.

Canais de Atendimento e telefones da Celpe


A Celpe fornece vários canais de atendimento para seus usuários, a saber:

  • Emergência: 116
  • SMS Falta de Energia: 26560
  • Deficiente auditivo ou de fala: 0800-281-0142
  • Ouvidoria: 0800-282-5599
  • Atendimento fora da área de concessão: (81) 3217-2051

Como não sofrer corte de luz por falta de pagamento?


Se você não pagou sua conta de luz, por esquecimento ou problemas financeiros, é importante saber os seus direitos, as regras e os prazos legais para não ter sua energia elétrica desligada.

Antes de mais nada, é interessante saber que a concessionária pode cortar a luz da sua casa mesmo se você estiver com apenas uma fatura atrasada. Contudo, antes de efetuar o corte a concessionária do serviço precisa enviar uma notificação para o usuário com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias.

Caso a concessionária não envie esta notificação ou não respeite este prazo mínimo, o corte da energia elétrica será considerado ilegal e o usuário poderá exigir indenização mesmo sem ter quitado a fatura em atraso.

Outro ponto interessante é que após o atraso no pagamento da conta, a concessionária precisa respeitar um prazo máximo de 90 para realizar o corte da luz. Ou seja, se passar mais de 90 dias da data de vencimento da conta, a interrupção do serviço não poderá ser realizada e os valores em atraso deverão ser cobrados diretamente na Justiça ou por meio de negociação e/ou parcelamento da dívida.

Entretanto, se a concessionária respeitou todas essas regras e você teve a sua energia elétrica cortada, é importante pagar o mais rápido possível as suas faturas atrasadas e entrar em contato com a empresa informando sobre o pagamento e solicitando a religação. Nestes casos, o prazo para restabelecimento da energia elétrica é de 24 horas para áreas urbanas e 48 horas para áreas rurais.

Prazo para corte de energia

Para verificar demais orientações da Aneel relacionadas a corte de energia elétrica, recomendamos acessar o site da agência através deste link.

Considerações Finais


Aprendemos como é fácil e simples pedir a segunda via da Celpe sem precisar sair do conforto de sua casa, apresentamos os locais de pagamento da sua conta de energia elétrica e mostramos os cuidados que você precisa tomar para não ter sua luz cortada.

Portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Celpe. Desta forma, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas a um dos canais de atendimento informados anteriormente.


Segunda via da conta de luz da Celpe
4.9 (98.18%) 11 votes

ricardo-cid-autor-bonsinvestimentos.com.br

Sobre o Autor. Engenheiro apaixonado pelo mundo dos investimentos e educação financeira. Conversando com amigos e familiares percebeu a grande dificuldade das pessoas em gerenciar seu dinheiro e por isso criou este espaço para auxiliar pessoas comuns a tomarem as melhores decisões rumo à prosperidade financeira.

Veja Também:

Empréstimo online: qual o melhor? Veja perigos e simulador! Conheça qual o melhor e mais barato empréstimo pessoal online. Aprenda como evitar os perigos e golpes existentes no mercado e acesse nosso simulador para saber o valor das suas prestações.
Empréstimo para negativado Veja onde encontrar as menores taxas de juros do empréstimo para negativado e use o simulador para saber o valor das suas prestações. Aprenda como não cair em golpes e como acabar com as dívidas!
2 respostas

Deixe uma resposta

Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *