Código do Banco do Brasil

Você precisa realizar uma transferência bancária (DOC ou TED) ou pagar uma conta via boleto. Contudo, não sabe ou esqueceu qual é o código do Banco do Brasil, não é mesmo?

Fique calmo… Você está no lugar certo! A seguir, te mostraremos o número do banco do Brasil e das empresas que fazem parte deste grupo financeiro.

Ensinaremos, também, alguns truques importantes para evitar que você cometa erros na hora de fazer as transferências bancárias pela internet.

Qual o código ou número do Banco do Brasil?


Banco
Código BB
Número BB
Banco do Brasil S.A.
001
0800 729 0722
Banco Votorantim S.A.
655
0800 728 0083

O número ou código do Banco do Brasil é 001. Além disso, é importante destacar que o Banco do Brasil possui 49,99% do capital votante e 50% do capital social total do Banco Votorantim.

Esta peculiaridade nos levou a apresentar, na tabela acima, o código do Votorantim.

Para conhecer o número e o código de todos os bancos e corretoras do Brasil, acesse nossa lista completa e atualizada através deste link.

Qual a importância do código do Banco do Brasil?


Cada banco ou instituição financeira possui um número próprio, que é conhecido como “código de compensação”.

Este código, composto sempre por três numerais, é utilizado para identificar as transferências de recursos e/ou pagamentos de contas e boletos.

Sendo assim, para realizar transferências para o BB, deve-se usar o código do Banco do Brasil: “001”.

Para fins didáticos, o código de um banco pode ser considerado como o equivalente ao número do RG ou CPF de uma pessoa.

Portanto, o código ou número do Banco do Brasil corresponde ao número de identificação deste banco.

Dicas para evitar erros nas transferências via TED ou DOC


É muito comum observarmos um grande número de pessoas com insegurança na hora de realizar algum TED ou DOC.

Por esta razão, gostaríamos de reforçar a necessidade de redobrar a atenção durante preenchimento dos  dados relacionados à pessoa ou empresa que receberá o dinheiro.

Os dados necessários estão descritos abaixo:

  • Nome e número do banco
  • Número da agência e conta
  • Nome completo
  • CPF

Caso a transferência seja realizada para uma empresa, deve-se informar o CNPJ no lugar do CPF.

A nossa principal dica para evitar erros consiste em anotar todos os dados necessários em um papel antes de realizar a operação. Assim, fica muito mais fácil conferir e observar possíveis inconsistências.

Feito isto, é hora de inserir os dados nos campos indicados. Sugerimos que este procedimento seja feito com muita calma, já que qualquer equívoco fará com que o dinheiro não chegue na conta do destinatário.

Além disso, é importante não confundir o número do banco com os números de agência e conta.

Como demonstrado anteriormente, o número do banco é único para cada instituição financeira, uma vez que os números de agência e conta variam de acordo com cada cliente.

Sendo assim, lembre-se que o número do Banco do Brasil sempre será o “001”.

Se você ainda tem alguma dificuldade em saber qual a diferença entre TED e DOC e quais as vantagens de cada uma destas transferências, acesse nosso material explicativo neste link.

Números de telefone do Banco do Brasil


Com o objetivo de facilitar a vida dos nossos leitores, apresentaremos os principais telefones e números do Banco do Brasil:

  • Central de Atendimento BB: 4004-0001 para capitais e regiões metropolitanas; 0800-729-0001 para demais localidades; +55 11 2845-7823 para acessos do exterior.
  • SAC: 0800-729-0722
  • Suporte Técnico Pessoa Física: 0800-729-0200
  • Suporte Técnico Pessoa Jurídica: 3003-0500 para capitais e regiões metropolitanas; 0800-729-0500 para demais localidades.
  • Atendimento para deficientes auditivos e de fala: 0800-729-0200
  • Ouvidoria: 0800-729-5678

História e serviços do Banco do Brasil


O Banco do Brasil foi fundado em 1808, pelo príncipe regente Dom João, quando o país passou a ser a sede da Coroa Portuguesa.

De lá para cá, o Banco cresceu muito e hoje apresenta mais de 5.000 agências espalhadas por todo o território nacional.

O Banco do Brasil também está presente em outros 21 países, o que demonstra sua grande importância como instituição financeira.

número ou codigo do banco do brasil

O Banco do Brasil possui atuação em diversos segmentos do setor financeiro, com destaque para: conta poupança, conta corrente, cartões de crédito, títulos de capitalização, seguros, consórcios,  financiamentos, empréstimos, previdência privada e investimentos (curto e longo prazo).

Considerações Finais


Esperamos que este artigo tenha sido útil para você aprender qual o código do Banco do Brasil e conhecer alguns outros números do BB.

Por fim, temos a convicção de que este artigo ajudará nossos leitores a cometerem menos erros na hora de realizar transferências bancárias por meio da internet.


Caso você tenha gostado deste material e queira nos ajudar a produzir outros conteúdos interessantes, te pedimos que compartilhe esta página nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta compartilhar no Facebook. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

10 respostas

    1. Ray,

      Provavelmente, este número deve estar relacionado ao seu tipo de conta (poupança, conta corrente e etc)
      Portanto, te aconselhamos a checar esta informação com o Banco do Brasil a fim de evitar possíveis erros.

      Um abraço

  1. Estou com um boleto do banco do Brasil para acordo com serasa e estou em dúvida pois o número do banco está assim 001.9,está correto?pois tenho medo de fraude.

  2. Desejo saber qual o numero que devo colocar na Variação da Conta numa transferência que quero fazer para meu dentista, se a conta dele é conta corrente.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.