Segunda via da conta de luz da Coelce

Você perdeu ou não recebeu a conta de luz deste mês e precisa da segunda via da Coelce para realizar o pagamento sem multas, certo?

Se este é o seu caso, está no lugar certo. Apresentaremos a seguir todo o procedimento e os links para você tirar a segunda via da sua conta de energia elétrica da Coelce. Adicionalmente, daremos diversas dicas para você economizar na sua conta de luz. Confira a seguir!

Solicitação da segunda via da Coelce pela internet


Antes de solicitar a segunda via da sua conta, é interessante saber que desde 2016 a Coelce (Companhia Energética do Ceará) passou a se chamar Enel Distribuição Ceará.

Portanto, a forma mais fácil e rápida para pedir a segunda via da conta da antiga Coelce é através do próprio site da Enel. Para isto, você precisa entrar no link abaixo:

2ª via Coelce

Após entrar no Portal da Enel, o cliente desta concessionária de energia elétrica precisará informar os seguintes dados para conseguir tirar a segunda via de sua conta:

  • Número Cliente (sem dígito).
  • CPF ou CNPJ.
como solicitar 2ª via da coelce

Se você não sabe qual o seu “número de cliente”, basta entrar neste link e informar seu CPF / CNPJ e o seu primeiro nome para descobrir.

como consultar numero do cliente da coelce

Com a intenção de facilitar ainda mais a sua vida, selecionamos um vídeo explicativo mostrando todo o passo a passo para você tirar a segunda via da sua conta de luz da Coelce no site da Enel:

Solicitação da 2ª via da Coelce por email


A segunda maneira de solicitar a sua conta de luz da Coelce é através do cadastramento para receber todos os meses a sua fatura via e-mail. Com isto, você se previne de atrasos dos Correios ou da perda da conta por outros motivos.

Sendo assim, se você tem a intenção de fazer o cadastro para receber todos os meses a segunda via da Coelce em seu e-mail, basta acessar este link do Portal da Enel e informar o seu número de cliente e CPF (pessoas físicas) ou CNPJ (pessoas jurídicas).

Onde pagar minha conta de luz emitida pela Coelce?


A conta de energia elétrica da Coelce pode ser quitada em qualquer banco, via comparecimento em agências bancárias ou através do internet banking.

Adicionalmente, a Coelce / Enel disponibiliza outros pontos de pagamento espalhados pelas várias cidades e bairros em que atua, como alguns supermercados, correios, etc. Portanto, para conhecer o posto de pagamento mais próximo de você, basta acessar a relação dos pontos neste link e informar a sua cidade e o seu bairro.

Como simular o valor da minha conta de luz da Coelce?


Uma das ferramentas mais legais disponibilizadas pela Coelce / Enel é o simulador onde você consegue estimar o consumo de energia elétrica de sua residência e os respectivos custos de manter ligado cada um dos seus aparelhos elétricos ou eletrônicos.

Portanto, recomendados que acesse o simulador da Coelce (link aqui) para conhecer melhor os seus gastos e quem sabe melhorar seus hábitos em direção ao uso eficiente de energia.

Dicas para economizar na conta de luz


Ninguém mais consegue imaginar um mundo sem energia elétrica, correto? Porém, não é preciso pagar caro para ter todo o conforto que a eletricidade proporciona.

Dentro deste contexto e pensando em te ajudar a economizar na conta de luz, separamos algumas dicas valiosas. Sendo assim, vamos primeiro às dicas gerais:

  • Desligue computador, TV e ventilador quando ninguém estiver usando.
  • Evite deixar aparelhos ligados na tomada ou em stand by.
  • Sempre que for comprar uma lâmpada ou eletrodoméstico novo, não esqueça de verificar também o Selo Procel de economia de energia:
dicas para economizar luz na conta da coelce

Dicas para economizar luz com iluminação

  • Troque as lâmpadas incandescente por fluorescentes (durabilidade maior e consumo até 75% menor).
  • Mantenha janelas e cortinas abertas para aproveitar a luz do dia.
  • Utilize sensores de presença para evitar que as luzes fiquem acessas constantemente em áreas de baixa circulação de pessoas.

Dicas para economizar luz com ar condicionado

  • Mantenha portas e janelas bem fechadas durante o uso.
  • Não bloqueie a grade de ventilação.
  • Mantenha o filtro limpo e o termostato regulado.
  • Desligue o aparelho quando não tiver ninguém no cômodo.

Dicas para economizar luz com chuveiro elétrico

  • Evite banhos demorados e nos horários de pico.
  • Utilize a posição “verão”.
  • Desligue a torneira ao ensaboar-se.
  • Não faça emendas ou adaptações.

Dicas para economizar luz com geladeira e freezer

  • Não deixe a porta aberta e evite abrir o aparelho muitas vezes.
  • Mantenha a borracha de vedação da porta em bom estado de conservação.
  • Não forre as prateleiras para não atrapalhar a circulação de ar interna.
  • Descongele regularmente o aparelho.
  • Não coloque roupas para secar atrás do aparelho
  • Desligue da tomada em caso de viagens.

Dicas para economizar luz com ferro de passar roupa

  • Junte grandes quantidades de roupa e passe tudo de uma só vez.
  • Desligue o ferro quando paralisar o serviço.
  • Comece pelas roupas mais leves e ajuste a temperatura para cada tipo de tecido.

Considerações Finais


Mostramos como é fácil solicitar a segunda via da Coelce, apresentamos os locais de pagamento da sua conta de luz e ainda demos diversas dicas para economia de energia elétrica.

Lembramos, novamente, que desde 2016 a Coelce passou a fazer parte do Grupo Enel e por isso todas as solicitações devem ser realizadas no site desta empresa.

2 via da coelce enel

Conteúdos relacionados


Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com a Coelce / Enel. Desta forma, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Relacionamento da empresa no seguinte telefone: 0800-285-0196 para o público em geral e 0800-280-1887 para deficientes auditivos.

Como o nosso blog é um espaço totalmente gratuito, gostaríamos de pedir sua ajuda na divulgação deste conteúdo nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta compartilhar no Facebook. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

4 respostas

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.