Tá precisando de dinheiro? Confira algumas dicas para conseguir crédito durante a pandemia

Para diminuir a curva de crescimento dos números de casos do coronavírus, o Brasil estabeleceu medidas de distanciamento social. E como grande parte da economia paralisou, é inevitável que tenhamos uma grave recessão. E obter crédito durante a pandemia poderá ser uma das maiores dificuldades pela perda de emprego e renda.

Diante deste cenário, alguns brasileiros estão preocupados em conseguir esse dinheiro. Confira abaixo algumas maneiras para conseguir crédito durante a pandemia mesmo que esteja com score baixo e nome sujo no SPC/SERASA:

Crédito com as Fintechs

As fintechs atendem aqueles clientes que não tem contas em bancos e conseguem criar soluções inovadoras para conseguir crédito durante a pandemia. Um exemplo é o Nubank que possui mais de 25 milhões de clientes e o PicPay, que cresceu consideravelmente por conta do auxílio emergencial nos últimos meses, passando de 20 milhões de usuários.

Com isso, se você precisa de um cartão de crédito, é interessante optar pelas fintechs neste momento. Pode ser que seja bem mais fácil do que você imagina para conseguir cartão de crédito ou empréstimo.

Empréstimo consignado

Essa modalidade de empréstimo permite que você faça um empréstimo e tenha as parcelas descontadas diretamente no seu salário ou benefício. Mas, vale lembrar que a maioria das ofertas disponíveis nessa modalidade é direcionada para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Existe também, o crédito consignado privado, mas a sua empresa precisa ter um cadastro junto a instituição financeira, e não é disponível para todos. A fintech Creditoo trabalha com essa modalidade de crédito.

Se você for aposentado, pensionista ou servidor público, dê uma conferida nestes artigos que publicamos anteriormente. Pesquise e escolha a melhor opção de crédito consignado.

Empréstimo com garantias

O empréstimo com garantias é ideal para quem já possui um objetivo definido para usar o dinheiro e possui um bem para deixar em garantia.

É importante lembrar que você pode aproveitar taxas de juros bem menores que as oferecidas em outras modalidades de crédito, mas o seu veículo ou imóvel fica em garantia pelo valor do empréstimo. Ou seja, você não pode ficar inadimplente.

Contas priorizadas

As contas de concessionárias, como as de água, luz, gás, telefone e internet, são as despesas com os pagamentos priorizados pelo consumidor brasileiro neste momento de pandemia da COVID-19, de acordo com uma nova pesquisa feita pela Boa Vista. As contas básicas da casa são mencionadas como prioridade por 43% dos entrevistados no estudo, que ouviu cerca de 450 consumidores de todo o Brasil, ao longo do mês de  abril.

Em segundo lugar, estão as contas pagas por boletos, como as de condomínio, aluguel, plano de saúde, educação, IPVA, IPTU, seguros, planos de previdência, entre outros, com 30%. Já o pagamento do cartão de crédito ficou em terceiro lugar, com 13%. Financiamentos, empréstimos e crediários são as contas menos priorizados pelo consumidor neste momento. 

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.