Consultar CPF Gr√°tis e Online – Receita, SPC e Serasa ūü§Ď

Existem várias alternativas para você consultar CPF grátis e online, dentre as quais podemos destacar as consultas nos sites da Receita Federal, SPC, Serasa e Boa Vista (Consumidor Positivo).

Sendo assim, explicaremos abaixo de forma detalhada como você pode fazer a consulta ao seu CPF nestes sites, quais as diferenças e vantagens e desvantagens de cada empresa.

Está pronto para aprender de uma vez por todas a verificar a situação e regularidade do seu CPF? Confira abaixo!

Como consultar CPF gr√°tis e online?


Vamos apresentar abaixo todas as possibilidades para você consultar seu CPF de forma totalmente gratuita e sem precisar sair do conforto de sua casa.

√Č importante voc√™ entender que a consulta na Receita Federal √© diferente das consultas √†s empresas de prote√ß√£o ao cr√©dito (SPC, Serasa e Boa Vista).

Enquanto a consulta do CPF na Receita Federal tem a finalidade de verificar a situação cadastral do CPF, as consultas às empresas de proteção de crédito apenas verificam a existência de dívidas relacionadas ao seu CPF.

  • Consultar CPF na Receita Federal

Para fazer a consulta do CPF no site da Receita Federal basta seguir os passos descritos abaixo:

1) Entre no site da Receita Federal pelo seguinte link:

servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica

2) Digite o n√ļmero do seu CPF e a data de nascimento.

consultar-cpf-receita-federal

3) Clique em “N√£o sou rob√ī” e depois clique em “Consultar”.

Pronto. Seguindo apenas estes simples passos é possível consultar a situação e regularidade do seu CPF na Receita Federal.

consultar-cpf-gratis-no-site-da-receita
  • Consultar CPF no Serasa

Outra alternativa para consultar CPF gr√°tis e online √© utilizando o excelente site “Serasa Consumidor”, conforme explicado no passo-a-passo abaixo:

1) Entre no site da Serasa pelo link abaixo:

www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf/

2) Clique em “Consulte agora seu CPF”.

serasa-consultar-cpf-online

3) Você será direcionado para uma tela onde será preciso criar uma conta gratuita no Serasa informando alguns dados pessoais: CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha.

criar-conta-para-fazer-consulta-gratis-cpf-no-serasa

4) Ap√≥s criar e entrar na sua conta, basta clicar no item “O que voc√™ precisa?” no menu superior e selecionar a op√ß√£o “Consultar meu CPF”.

faca-consulta-cpf-no-serasa-gratuitamente

Pronto. Seguindo esses passos você conseguirá verificar se seu nome está limpo ou se possui dívidas, conforme explicado pelo vídeo abaixo:

  • Consultar CPF no SPC

Para fazer a consulta do CPF grátis e online no SPC é necessário fazer o download do aplicativo desta empresa de crédito.

Com o aplicativo “SPC Consumidor” voc√™ consegue consultar gratuitamente seu CPF, descobrir se tem d√≠vidas ou pend√™ncia no SPC Brasil e verificar a pontua√ß√£o do seu score.

Para fazer o download deste aplicativo basta verificar o sistema do seu smartphone e clicar nos links abaixo:

1) Download do aplicativo “SPC Consumidor” para sistema Android (Google Play).

2) Download do aplicativo “SPC Consumidor” para sistema iOS – iPhone (Apple).

Infelizmente, pelo site do SPC Brasil não é possível fazer a consulta gratuita ao CPF e o custo de consultar o seu CPF é de R$ 9,90 e o custo de consultar o CPF de outra pessoa é de R$ 16,90.

Adicionalmente, √© importante registrar que esta consulta paga retorna muito mais informa√ß√Ķes do que aquelas consultas gratuitas do SPC ou Serasa que s√≥ informam se voc√™ tem d√≠vidas ou n√£o.

consulta-cpf-spc-online-site
  • Consultar CPF na Boa Vista – Consumidor Positivo

A Boa Vista é outra empresa de proteção ao crédito que permite a consulta online ao CPF, embora menos conhecida do que Serasa e SPC.

Diferentemente do SPC, na Boa Vista (Consumidor Positivo) é possível fazer a consulta pelo site de forma gratuita seguindo os passos descritos abaixo:

1) Acesse o site da “Boa Vista – Consumidor Positivo” pelo link abaixo:

www.consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis/

2) Clique em “Consulte Agora”.

consultar-situação-cpf-pela-internet

3) Fa√ßa login com CPF e senha ou clique em “Cadastre-se” caso seja seu primeiro acesso.

4) Logo ap√≥s entrar na conta criada no site da “Boa Vista – Consumidor Positivo” j√° aparecer√° as informa√ß√Ķes sobre a exist√™ncia de d√≠vidas em seu nome.

Ressaltamos que o resultado da “Boa Vista – Consumidor Positivo” √© um pouco mais detalhado do que as demais consultas gratuita e voc√™ poder√° verificar:

  • D√©bitos.
  • Cheques devolvidos.
  • Protestos.

Voc√™ pode gostar dos seguintes conte√ļdos relacionados √† consulta de CPF:

Considera√ß√Ķes Finais


Apresentamos nesta matéria como consultar CPF grátis na Receita Federal, SPC, Serasa ou Boa Vista e podemos resumir o aprendizado nos seguintes tópicos:

  • A consulta do CPF na Receita Federal tem objetivo diferente daquela realizada no SPC, Serasa e Boa Vista.
  • A consulta do CPF na Receita Federal visa verificar a situa√ß√£o cadastral.
  • A consulta √†s empresas de prote√ß√£o de cr√©dito (SPC, Serasa e Boa Vista) tem o objetivo de verificar d√≠vidas relacionadas ao CPF.
  • Serasa e Boa Vista permitem a consulta online e gratuita ao CPF atrav√©s da cria√ß√£o de uma conta gratuita no site.
  • SPC permite a consulta gr√°tis ao CPF apenas pelo seu aplicativo. No site existe a possibilidade de fazer uma consulta online mais detalhada mediante pagamento.

Sendo assim, esperamos que nosso artigo tenha sido suficiente para tirar todas as suas d√ļvidas sobre como consultar CPF gr√°tis de forma online pela internet.


Ressaltamos que nosso site n√£o possui qualquer v√≠nculo com a Receita Federal ou demais institui√ß√Ķes de cr√©dito citadas nesta mat√©ria. Sendo assim, d√ļvidas e/ou reclama√ß√Ķes devem ser direcionadas diretamente aos canais de atendimento das empresas e/ou institui√ß√Ķes de interesse.

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.