Como consultar Saldo do Cartão Cidadão?

O Cartão Cidadão tem o objetivo de facilitar o acesso a diversos benefícios sociais e trabalhistas, como FGTS, Abono Salarial, Seguro Desemprego e Bolsa Família. Utilizando o Cartão do Cidadão é possível sacar o pagamento do seu benefício direto no caixa eletrônico, evitando longas filas.

Portanto, saber como consultar o saldo do Cartão Cidadão é muito importante para você saber se existe dinheiro a ser sacado e não precisar ir até uma agência da Caixa sem necessidade.

Sendo assim, preparamos uma matéria completa com todas as alternativas para você consultar saldo do Cartão Cidadão sem precisar sair de casa. Confira abaixo!

Qual o jeito mais fácil de consultar saldo do Cartão Cidadão?


Muitas pessoas pesquisas sobre como consultar saldo do Cartão Cidadão pela internet, mas acreditamos que a maneira mais fácil e rápida de conseguir essa informação é através do telefone.

Para isto, basta você ligar para o número da Central de Atendimento Caixa Cidadão: 0800 726 0207.

Esta Central de Atendimento fornece informações sobre Cartão Cidadão, PIS, FGTS e resultados de loterias.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira (8 às 21hs) e aos sábados (10 às 16hs). A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer telefone fixo ou celular.

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão pela internet?


É possível consultar o saldo do Cartão Cidadão de forma online pela internet de duas maneiras diferentes, conforme explicaremos logo abaixo.

Entretanto, é importante você saber que não existe um saldo específico para o Cartão Cidadão, ou seja, o que você deverá consultar é o saldo ou extrato do benefício que tem direito: FGTS, Abono Salarial ou Seguro Desemprego.

  • Consulta do saldo do Cartão Cidadão pelo aplicativo Caixa Trabalhador

Esta é a nossa alternativa preferida para fazer a consulta do saldo ou extrato do seu benefício de forma online.

Como o aplicativo “Caixa Trabalhador” é possível acessar informações sobre o PIS / Abono Salarial, FGTS e Seguro Desemprego.

Você vai conseguir consultar o calendário de pagamentos, verificar as parcelas já liberadas e consular o saldo ou extrato do seu benefício.

Ainda existe uma área com perguntas frequentes sobre cada benefício para tirar todas as suas dúvidas e um mapa para te ajudar a localizar a agência da Caixa mais próxima de você.

Portanto, se você gostou da ideia de consultar o saldo do Cartão Cidadão por este aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu smartphone e fazer download pelos links abaixo:

Após fazer o download, é preciso fazer um cadastro com seus dados pessoais  (CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail) para criação da senha de acesso ao aplicativo.

aplicativo-caixa-trabalhador-para-consulta-saldo-cartao-cidadao
  • Consulta do saldo do Cartão Cidadão pelo site da Caixa

Para consultar o saldo ou extrato do seu benefício social ou trabalhista pelo site da Caixa, basta seguir o passo-a-passo descrito abaixo:

1) Entre no site da Caixa através do link abaixo:

Site da Caixa Econômica para acessar saldo e extrato do Cartão Cidadão

2) Digite o número do seu CPF, NIS ou e-mail.

3) Digite a senha de acesso, clique em “Não sou um robô” e depois em “Acessar”.

como-consultar-saldo-cartao-cidadao-pela-internet

Importante: Caso seja seu primeiro acesso, digite o número do seu CPF e digite uma senha qualquer antes de clicar em “Acessar”. O sistema vai entender que você ainda não tem uma senha e abrirá uma tela pedindo seu e-mail e solicitando a criação de uma senha.

Infelizmente, esta “manobra” é necessária porque o botão “Cadastrar / Esqueci  Senha” não está funcionando de forma adequada.

4) Após acessar o site da Caixa conforme explicado acima, abrirá uma tela com seu nome, CPF, data de último acesso e um menu com os diversos benefícios (FGTS, PIS e Seguro Desemprego).

5) Basta selecionar o benefício que você deseja consultar o saldo e clicar na opção desejada para verificar o seu extrato detalhado.

exemplo-de-consulta-de-extrato-cartao-cidadao-site-da-caixa

Posso consultar o saldo do Cartão Cidadão nas agências da Caixa?


Sim. Entretanto, acreditamos que esta seja a pior alternativa porque exigirá o seu deslocamento até um agência da Caixa Econômica Federal, onde poderá fazer a consulta do saldo do Cartão Cidadão nos caixas eletrônicos ou nos guichês de atendimento.

Para consultar a agência da Caixa mais perto de você, entre no link abaixo:

www.caixa.gov.br/atendimento/paginas/encontre-a-caixa

Considerações Finais


Apresentamos aqui todas as alternativas de como consultar o saldo do Cartão Cidadão, a saber:

  • Telefone de Atendimento Caixa Cidadão: 0800 726 0207.
  • Aplicativo “Caixa Trabalhador”.
  • Site da Caixa Econômica.
  • Agências da Caixa Econômica.

Portanto, esperamos que nossas informações tenham sido úteis para te ajudar a consultar o saldo ou extrato do Cartão Cidadão.

Lembramos que na verdade a consulta será realizada sobre os benefícios sociais. Portanto, você conseguirá consultar o saldo do FGTS, PIS, Abono Salarial ou Seguro Desemprego.

Para tirar demais dúvidas sobre o Cartão Cidadão, recomendamos o acesso ao site da Caixa Econômica Federal por este link.


Ressaltamos que nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal.

Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente aos canais de atendimento deste banco, em especial o telefone 0800 726 0207.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss