Rico é uma boa corretora?

Recentemente, o aumento da inflação com a consequente perda de atratividade da Caderneta de Poupança e as oscilações da Taxa Selic e CDI, fizeram com que a Rico e outras corretoras independentes ganhassem destaque entre os diversos perfis de investidores.

Entretanto, infelizmente os temas “investimentos” e “educação financeira” ainda não fazem parte da rotina de muitos brasileiros. Desta forma, percebemos muita desconfiança e receio com o serviço oferecido por estas corretoras independentes.

Sendo assim, este é o segundo artigo de uma série de quatro onde iremos analisar as principais corretoras independentes de acordo com nossa visão: Rico, Easynvest, XP Investimentos e Clear.




Quem é a Rico corretora de investimentos?


A Rico é uma corretora independente, fundada em 2011 por ex-executivos da Link Investimentos (corretora vendida em 2013 para o grupo de serviços financeiros suíço USB).

rico corretora é boa

De acordo com informações retiradas do próprio site da Rico, o objetivo desta corretora é ajudar seus clientes a conquistarem a independência financeira através da disponibilização dos melhores produtos financeiros de maneira imparcial.

A Rico corretora possui mais de 260.000 clientes, 11 bilhões de reais sob sua gestão e tem sua sede localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1400 – São Paulo – SP.

Qual o papel de uma corretora?


As corretoras são instituições financeiras que funcionam como “agentes intermediários” ou “pontes” entre o investidor e os investimentos.

Alguns investimentos, como a compra de títulos públicos e ações, só podem ser realizados através de uma corretora.

Entretanto, diversas opções da Renda Fixa como, por exemplo, LCI e CDB podem ser feitas diretamente entre o investidor e os bancos emissores.

Neste caso, qual seria a vantagem de investir através de corretoras se existe a possibilidade de fazer o investimento diretamente no banco?

Em nossa visão, a vantagem de investir em Renda Fixa via corretora independente está justamente no fato destas instituições funcionarem como uma “prateleira” de investimentos em LCI, CDB e LCA.

Ou seja, enquanto no banco eu teria a opção de escolher apenas entre os produtos daquela instituição, na corretora de valores independente eu terei diversas opções de investimentos de variados bancos.

Desta forma, o investidor tem um amplo leque de opções com a conta da corretora, não sendo preciso abrir conta em vários bancos para comparar os diversos investimentos.

Sendo assim, acreditamos que para estes casos onde não é obrigatória a utilização de uma corretora para a realização do investimento, a grande vantagem é a maior variedade de produtos disponíveis com diferentes condições para aplicação (prazos, taxas, valores mínimos, etc.).

Investimentos disponíveis na Rico


A Rico oferece diversas possibilidades de investimentos em Renda Fixa e Renda Variável para seus clientes. A seguir, apresentaremos as principais opções para estes investimentos:

  • Renda Fixa: Tesouro Direto, CDB, LC, LCA, LCI, Debêntures, CRI e CRA.

A Rico cobrava uma taxa de administração de 0,10% a.a. para os investimentos no Tesouro Direto.

Considerávamos esta a principal desvantagem desta corretora, uma vez que Easynvest e XP oferecem taxa zero para investimentos em títulos públicos.

Entretanto, a partir de julho de 2017 a Rico passou a adotar também a chamada “taxa zero” para aplicações no Tesouro Direto.

Para as demais aplicações em Renda Fixa, a Rico também não cobra taxa de administração.

  • Renda Variável: compra e venda de ações, aluguel de ações, opções, contratos futuros, minicontratos, IPO (oferta pública).

Para conhecer os diversos custos operacionais para investir em Renda Variável através da Rico, aconselhamos o acesso direto à pagina da corretora que trata sobre este assunto.

  • Outros investimentos: COE, Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) e Fundos de Investimentos.

Se você está em busca de aplicações rentáveis, saiba que preparamos um material contendo a nossa estratégia de investimento e detalhando toda a nossa carteira. Você saberá exatamente onde fazemos nossas aplicações visando maximizar os lucros e os mecanismos que utilizamos para minimizar os riscos.

Não perca a oportunidade e conheça o nosso guia!

livro investimentos seguros e rentáveis


Investir através da Rico é seguro?


O principal medo de qualquer investidor que opera por corretoras independentes é ver a instituição falir, certo?

Entretanto, muitos não sabem que os riscos são bem menores do que aparentam.

É preciso sempre lembrar que o papel de uma corretora é intermediar o investimento do cliente.

Desta forma, ao fazer suas aplicações através da Rico, por exemplo, você não está investindo na Rico, mas sim fazendo investimentos pela Rico em outras instituições financeiras.

Logo, o medo maior precisa ser direcionado à instituição financeira na qual você está direcionando seu dinheiro.

Por exemplo, ao investir em um CDB do Banco Daycoval por meio da Rico, o principal risco é a falência do Banco Daycoval, pois se a Rico falir o seu dinheiro no Banco Daycoval não será afetado.

Obs.: Se você ainda não conhece a principal segurança dos investimentos em Renda Fixa, te aconselhamos a ler nosso artigo sobre o FGC.

Portanto, em caso de falência da Rico, o principal risco é você perder o dinheiro que deixou “parado” na sua conta da própria Rico.

Por isso, sempre aconselhamos a não deixar o dinheiro na conta da corretora e só fazer as transferências quando tiver a certeza de onde investirá. Pela mesma lógica, é ideal que você reaplique o dinheiro ou transfira de volta para o seu banco no mesmo dia em que houver o vencimento / resgate de alguma aplicação financeira.

Não é esperado que uma corretora com o porte e resultados da Rico venha a decretar falência, mas como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar.

Adicionalmente, é importante ressaltar que como as aplicações realizadas via Rico são registradas em seu nome e CPF na Cetip ou na Bovespa (a depender do tipo de investimento), em caso de falência da corretora basta você transferir a sua carteira de investimentos para outra corretora.

É claro que ninguém gostaria de ter o seu dinheiro aplicado por uma corretora que faliu, uma vez que para fazer esta transferência para outra corretora você precisará enfrentar algumas burocracias (como tudo em nosso país…).

Portanto, o ideal é você buscar corretoras com resultados consistentes e para isto vamos analisar alguns indicadores básicos para tentar responder se é seguro investir pela Rico.

Para não jogarmos números soltos, utilizaremos um comparativo com outras três corretoras independentes de grande porte: XP Investimentos, Easynvest e Clear.

Analisando o lucro líquido das quatro corretoras é possível observar que os maiores resultados são da XP Investimentos. Easynvest e Rico tiveram prejuízos em 2014, mas apresentaram bons resultados nos dois últimos anos.

rico é seguro lucro das corretoras

Fonte: Banco Central.

Ao voltarmos as atenções para o patrimônio líquido e o ativo total, corroboramos a ideia de que a XP Investimentos é mesmo a maior das corretoras independentes do mercado brasileiro. Entretanto, os números da Easynvest, Rico e Clear também são positivos e parecidos.

 seguro patrimônio e ativo das corretoras

Fonte: Banco Central (ano: 2016).

É importante destacar que em dezembro de 2016 o grupo XP anunciou a aquisição de 100% da corretora Rico, afirmando que esta aquisição faz parte da estratégia de diversificação do portfólio iniciada em 2014 com a compra da Clear.

Portanto, a XP Investimentos é a atual “dona” da Rico e também da Clear. Ou seja, das quatro corretoras independentes de maior destaque no cenário nacional em nossa visão, três pertencem ao mesmo grupo.

Apesar do grupo XP ter feito um comunicado informando que as três marcas continuarão independentes, o cliente certamente fica receoso em função de uma possível perda de competitividade entre elas. Por outro lado, analistas afirmam que a vantagem é uma maior solidez e segurança das corretoras controladas pelo grupo XP.

Seguindo essa tendência de aquisições, o Itaú anunciou em maio de 2017 a compra de 49,9% da XP por incríveis 5,7 bilhões de reais! Novamente, muitos clientes ficaram apreensivos com uma possível “bancarização” destas corretoras independentes, mas ainda é muito cedo para saber quais serão os verdadeiros rumos do grupo XP.

Sendo assim, esperamos que a apresentação destas informações tenham sido suficientes para você decidir se investir através da Rico é seguro.




Reclamações da Rico no “Reclame Aqui”


Uma boa ferramenta para avaliar se uma determinada empresa e/ou produto possui credibilidade junto a seus clientes é o site do “Reclame Aqui”.

Desta forma, fizemos uma consulta em junho de 2017 e percebemos que a corretora Rico possui uma boa reputação com quase 98% das reclamações atendidas, sendo que o índice de solução alcançou 80%.

rico corretora reclame aqui

Como investir através da corretora Rico?


O procedimento para começar a investir através da Rico é muito simples e totalmente online.

Você precisa seguir apenas três passos:

  • Abrir uma conta na Rico.
  • Transferir seu dinheiro para sua conta da Rico.
  • Escolher seu investimento na plataforma online da Rico e fazer a aplicação.

como investir na rico corretora

Como abrir conta na corretora Rico?


Agora que você já conhece o papel de uma corretora, os investimentos disponíveis na Rico e como é fácil iniciar suas aplicações, iremos esclarecer como abrir sua conta nesta corretora.

Antes de continuarmos, é importante relembrar que todas as transações feitas com a Rico são online, ou seja, não há agências físicas para atendimento.

O procedimento de abertura de conta é rápido e feito pelo próprio site da corretora. Você precisará preencher um cadastro com seus dados pessoais e definir um login e senha para acessar a plataforma de investimentos.

Quando fizemos nossa abertura de conta na Rico em 2014, tivemos que enviar cópia de um documento de identificação e do comprovante de residência.

Obs.: A cópia destes documentos pode ser a foto tirada no próprio celular, desde que as informações estejam legíveis.

Entretanto, alguns leitores do blog já nos informaram que fizeram a abertura de conta nesta corretora sem a necessidade de enviar a cópia destes documentos.

Finalizada a etapa de cadastro, o cliente precisará aguardar o prazo de 1 a 2 dias úteis para a aprovação da abertura da conta e início do acesso à plataforma.

Ressaltamos que a Rico não cobra qualquer taxa de manutenção da conta, mesmo se o cliente ficar longos períodos sem fazer movimentações.

Assim como a Easynvest, a corretora Rico também permite a abertura de conta de menores de idade, sendo que o responsável legal do menor será também o responsável pela conta da Rico.

Nestes casos, o responsável deverá abrir duas contas, sendo uma para ele mesmo e outra para o menor de idade. As transferências de dinheiro para a Rico deverão ser feitas para a conta do responsável, que deverá solicitar para o atendimento da Rico transferir os recursos para a conta do menor de idade.

Como transferir o dinheiro para a conta da Rico?


Para transferir o dinheiro para investir através da Rico, basta fazer um TED da conta do seu banco para a sua conta na Rico.

É importante frisar que a Rico só aceita o TED vindo de uma conta de mesma titularidade, ou seja, se você transferir o dinheiro da conta de seu irmão, por exemplo, a corretora Rico não aceitará e devolverá o dinheiro para a conta de origem.

Sendo assim, só transfira dinheiro para a Rico se a conta de origem estiver em seu nome ou se você for um dos titulares da conta conjunta.

A Rico também não recebe depósitos em dinheiro e/ou cheque. Portanto, as transferências precisam ser realizadas obrigatoriamente via TED.

transferência dinheiro rico corretora

Como resgatar o dinheiro da minha conta Rico para o meu banco?


O procedimento é muito simples e está descrito abaixo:

  1. Acesse a plataforma da Rico com seu login e senha.
  2. Selecione na lateral direita a opção “Resgatar” dentro da janela “Minha Conta”.

resgatar dinheiro rico corretora

  1. Basta você selecionar a conta do seu banco, informar o valor do resgate e inserir a sua assinatura eletrônica.

resgatar dinheiro rico corretora 2

Os prazos de atendimento dos pedidos de resgate variam de acordo com o horário solicitado, a saber:

  • Solicitações até 11:00 serão atendidas até 12:00.
  • Solicitações entre 11:00 e 14:30 serão atendidas até 15:00.
  • Solicitações entre 14:30 e 15:30 serão atendidas até 16:00.
  • Após 15:30, todos os resgates serão agendados para o próximo dia útil.

Uma vantagem da Rico em relação aos tradicionais bancos é que esta corretora não cobra nenhuma taxa para realizar essa transferência de volta para o seu banco.

Contato e telefones da Rico


A Rico disponibiliza os seguintes telefones de atendimento a seus clientes:

  • 3003-5465 ou 4007-2465 para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800-771-5465 para demais localidades (somente para chamadas de telefones fixo)

Os horários de atendimento são:

  • Segunda a sexta: 08:30 até 19:00
  • Sábado: 09:00 até 13:00

Além dos telefones informados anteriormente, no site da Rico você pode solicitar um atendimento online ou mandar um e-mail.


rico corretora lucro


Esperamos ter te ajudado a decidir se a Rico é uma boa corretora com as informações apresentadas neste artigo.

Caso você tenha experiências positivas ou negativas com a Rico, que tal deixar um relato nos comentários aqui embaixo para ajudar outros leitores?




Veja Também:

Os 10+ de março de 2017 Apresentação dos 10 melhores investimentos para março de 2017. Saiba onde encontrar e fazer estas aplicações de forma segura e inteligente.
Qual é o Banco 341? Descubra rapidamente quem é o Banco 341. Aproveite também para receber dicas preciosas para economizar tempo, evitar erros em transferências via TED e DOC e como não cair no golpe do boleto falso.
O que é CET (Custo Efetivo Total)? Entenda o porquê do Custo Efetivo Total (CET) ser a variável mais importante na aquisição de um empréstimo e evite cair em armadilhas.

Easynvest é uma boa corretora?

Nos últimos anos, o aumento da inflação, a perda da atratividade da Poupança e a busca por opções mais rentáveis do que aquelas encontradas nos grandes bancos fizeram com que a Easynvest e outras corretoras independentes ganhassem destaque no cenário nacional.

Entretanto, como os temas “investimentos” e “educação financeira” ainda não fazem parte da rotina de muitos brasileiros, é compreensível haver certa desconfiança com o serviço oferecido por estas corretoras independentes.

easynvest é uma boa corretora

Sendo assim, este é o primeiro artigo de uma série de quatro onde iremos analisar as principais corretoras independentes: Easynvest, XP Investimentos, Rico e Clear.




Quem é a Easynvest?


A “Easynvest Título CV S.A.” é uma corretora de valores independente, fundada em 1968, que disponibiliza a seus clientes diversas opções de investimentos em Renda Fixa e Renda Variável.

easynvest é seguro

Em 1999, foi uma das primeiras corretoras do Brasil a oferecer o home broker a seus clientes. Para quem nunca ouviu falar na palavra home broker, saiba que nada mais é do que uma plataforma digital que permite ao investidor a realização dos serviços de compra e venda de ações pela internet.

Em se tratando de Renda Fixa, o maior destaque da “Easynvest Título CV S.A.” é ser uma das líderes de investimentos no Tesouro Direto, com mais de 100.000 clientes aplicando em títulos públicos.

Qual o papel de uma corretora?


As corretoras são instituições financeiras que funcionam como “agentes intermediários” ou “pontes” entre o investidor e os investimentos.

Alguns investimentos, como a compra de títulos públicos e ações, só podem ser realizados através de uma corretora.

Entretanto, diversas opções da Renda Fixa como, por exemplo, LCI e CDB podem ser feitas diretamente entre o investidor e os bancos emissores.

Neste caso, qual seria a vantagem de investir através de corretoras se existe a possibilidade de fazer o investimento diretamente no banco?

Em nossa visão, a vantagem de investir em Renda Fixa via corretora independente está justamente no fato destas instituições funcionarem como uma “prateleira” de investimentos em LCI, CDB e LCA.

Ou seja, enquanto no banco eu teria a opção de escolher apenas entre os produtos daquela instituição, na corretora de valores independente eu terei diversas opções de investimentos de variados bancos.

Desta forma, o investidor tem um amplo leque de opções com a conta da corretora, não sendo preciso abrir conta em vários bancos para comparar os diversos investimentos.

Sendo assim, acreditamos que para estes casos onde não é obrigatória a utilização de uma corretora para a realização do investimento, a grande vantagem é a maior variedade de produtos disponíveis com diferentes condições para aplicação (prazos, taxas, valores mínimos, etc.).

Qual o diferencial da Easynvest?


Um dos maiores atrativos da Easynvest sempre foi a chamada “taxa zero” para investimentos na Renda Fixa.

easynvest taxa zero

Na época em que migramos nossos investimentos dos grandes bancos para corretoras independentes (entre os anos de 2012/2013), a Easynvest era a única entre as principais corretoras do mercado a praticar esta “taxa zero”.

Entretanto, atualmente este é um movimento que está sendo copiado por outras corretoras para ampliar a captação de recursos de novos clientes.

Apesar de possuir “taxa zero” para aplicações em Renda Fixa, é importante entender que a receita da Easynvest não é zero nestes casos, uma vez que ela recebe “bonificação” dos bancos que comercializam LCI, CDB e LCA por meio da sua plataforma.

easynvest titulo taxa zero

Como a “taxa zero” já não é exclusividade da Easynvest, podemos destacar a facilidade de navegação e a plataforma “clean” como pontos extremamente positivos e que tendem a atrair os investidores.

Investimentos disponíveis na Easynvest


A “Easynvest Título Corretora de Valores S.A.” disponibiliza diversos investimentos em Renda Fixa e Renda Variável para seus clientes. A seguir, apresentaremos as principais opções para estes investimentos:

  • Tesouro Direto

É um programa criado pelo Tesouro Nacional para venda de títulos públicos federais a pessoas físicas. O objetivo é captar recursos para o financiamento da dívida pública e das atividades do próprio Governo Federal.

  • LCI e LCA

Títulos privados de Renda Fixa emitidos por bancos e instituições financeiras. O objetivo é captar recursos para aplicações no setor imobiliário (LCI) e no setor do agronegócio (LCA).

  • CDB e LC

Títulos emitidos por bancos e instituições financeiras com o objetivo de captar dinheiro para financiamento de suas próprias atividades de crédito.

  • Debêntures

Investimentos em títulos emitidos por empresas não financeiras de capital aberto com objetivo de captar recursos para financiarem seus projetos.

  • COE

Os Certificados de Operações Estruturadas são um misto de aplicação de Renda Fixa e Variável, onde o capital do investidor fica protegido contra perdas e variação da rentabilidade atrelada a determinado indicador (geralmente o Índice Bovespa na Easynvest).

  • CRI e CRA

Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis Agrícolas (CRA) são investimentos em Renda Fixa emitidos por companhias securitizadoras.

Nota: Todos os investimentos descritos acima são isentos de pagamentos de taxas de administração na Easynvest.

  • Ações

Ações são “pedaços” de uma empresa, comercializados na Bolsa de Valores. Portanto, ao comprar ações de uma companhia, você se torna sócio dela e possui, por exemplo, o direito de participação nos lucros da mesma.

Obs.: Para entender as principais formas de ganhar dinheiro com ações recomendamos a leitura de nosso artigo específico sobre o tema.

A taxa cobrada pela Easynvest para compra e venda de ações é de R$ 10 por ordem executada, independente do valor da ordem. Felizmente, não existe mais a cobrança de taxa mensal de custódia.

  • Fundos de Índices (ETF)

São fundos formados por ações de diversas empresas.

Ao adquirir cotas de um determinado ETF, o investidor passa a deter as ações das empresas componentes daquele fundo, sem a necessidade de comprar separadamente as ações de cada empresa, o que representa economia em taxas de corretagem e diversificação do investimento.

A taxa cobrada é idêntica àquela mencionada para ações: R$ 10 por ordem executada (compra ou venda).

Para conhecer alguns dos fundos ETFs, acesse este link e role a página até o final.

  • Fundos de Investimentos Imobiliários (FII)

São fundos que detêm participações em empreendimentos imobiliários, tais como: shoppings, hospitais, prédios comerciais, agências bancárias, galpões logísticos entre outros. É importante destacar que também é permitido aos fundos investirem em títulos imobiliários como CRIs e LCIs.

Estes fundos são negociados na Bolsa de Valores, sob a forma de cotas. Ao adquirir cotas de um determinado fundo imobiliário, ganha-se o direito de receber uma fração dos lucros gerados com a locação dos imóveis que compõe aquele fundo. Trata-se, portanto, de uma forma de investir no setor imobiliário com quantias menores àquelas necessárias para a aquisição de um imóvel físico.

Além dos rendimentos provenientes dos aluguéis, o investidor pode ganhar dinheiro vendendo as cotas do fundo por um preço mais alto do que o preço de compra.

A taxa cobrada é idêntica àquela mencionada para ações e ETFs: R$ 10 por ordem executada (compra ou venda).

  • Fundos de Investimentos

Modalidade de aplicação coletiva, onde os recursos financeiros de diversos investidores são aplicados de forma conjunta em um fundo composto por variados investimentos em Renda Fixa e/ou Renda Variável.

Os fundos de investimentos possuem taxa de administração de 0,50% a.a. e taxa de performance de 20% do resultado.

Para conhecer os fundos de investimentos disponíveis na Easynvest e as respectivas rentabilidades, acesse este link e role a página até o final.

Obs.: As taxas mencionadas acima foram consultadas em mai/17. Para atualizações recomendamos o acesso direto ao site da Easynvest: https://www.easynvest.com.br/precos-investimentos.

Além destes investimentos, os clientes da Easynvest ainda podem diversificar as suas aplicações nos seguintes produtos:

  • Ofertas Públicas (IPO)
  • Opções
  • Mini Ibovespa
  • Mini Dólar

Se você está em busca de aplicações rentáveis, saiba que preparamos um material contendo a nossa estratégia de investimento e detalhando toda a nossa carteira. Você saberá exatamente onde fazemos nossas aplicações visando maximizar os lucros e os mecanismos que utilizamos para minimizar os riscos.

Não perca a oportunidade e conheça o nosso guia!

livro investimentos seguros e rentáveis

Investir através da Easynvest é seguro?


O principal medo de qualquer investidor que opera por corretoras independentes é ver essa instituição falir, certo?

easynvest é seguro

Entretanto, muitos não sabem que os riscos são bem menores do que aparentam.

É preciso sempre lembrar que o papel de uma corretora é intermediar o investimento do cliente.

Desta forma, ao fazer suas aplicações através da Easynvest, por exemplo, você não está investindo na Easynvest, mas sim fazendo investimentos pela Easynvest em outras instituições financeiras.

Logo, o medo maior precisa ser direcionado à instituição financeira na qual você está direcionando a sua grana.

Por exemplo, ao investir em um CDB do Banco Daycoval por meio da Easynvest, o principal risco é a falência do Banco Daycoval, pois se a Easynvest falir o seu dinheiro no Banco Daycoval não será afetado.

Obs.: Se você ainda não conhece a principal segurança dos investimentos em Renda Fixa, te aconselhamos a ler nosso artigo sobre o FGC.

Portanto, em caso de falência da Easynvest, o principal risco é você perder o dinheiro que deixou “parado” na sua conta da própria Easynvest.

Por isso, sempre aconselhamos a não deixar o dinheiro na conta da corretora e só fazer as transferências quando tiver a certeza de onde investirá. Pela mesma lógica, é ideal que você reaplique o dinheiro ou transfira de volta para o seu banco no mesmo dia em que houver o vencimento / resgate de alguma aplicação financeira.

Não é esperado que uma corretora com o porte e resultados da Easynvest venha a decretar falência, mas como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar.

Adicionalmente, é importante ressaltar que como as aplicações realizadas via Easynvest são registradas em seu nome e CPF na Cetip ou na Bovespa (a depender do tipo de investimento), em caso de falência da corretora basta você transferir a sua carteira de investimentos para outra corretora.

easynvest cetip

É claro que ninguém gostaria de ter o seu dinheiro aplicado por uma corretora que faliu, uma vez que para fazer esta transferência para outra corretora você precisará enfrentar algumas burocracias (como tudo em nosso país…).

Portanto, o ideal é você buscar corretoras com resultados consistentes e para isto vamos analisar alguns indicadores básicos para tentar responder se é seguro investir pela Easynvest.

Para não jogarmos números soltos, utilizaremos um comparativo com outras três corretoras independentes de grande porte: XP Investimentos, Rico e Clear.

Analisando o lucro líquido das quatro corretoras é possível observar que os maiores resultados são da XP Investimentos. Easynvest e Rico tiveram prejuízos em 2014, mas apresentaram bons resultados nos dois últimos anos.

easynvest é seguro lucro das corretoras

Fonte: Banco Central.

Ao voltarmos as atenções para o patrimônio líquido e o ativo total, corroboramos a ideia de que a XP Investimentos é mesmo a maior das corretoras independentes do mercado brasileiro. Entretanto, os números da Easynvest, Rico e Clear também são positivos e parecidos entre si.

easynvest é seguro patrimônio e ativo das corretoras

Fonte: Banco Central (ano de 2016).

Sendo assim, esperamos que a apresentação destas informações tenham sido suficientes para você decidir se investir através da Easynvest é seguro.

Easynvest lucro

Como abrir conta na Easynvet?


Agora que você já conhece o papel de uma corretora e os investimentos disponíveis na Easynvest, talvez esteja interessado em abrir sua conta, certo?

Antes de avançar, é importante ressaltar que todas as transações feitas com a Easynvest são online, ou seja, não existe uma agência física para atendimento.

O procedimento de abertura de conta é rápido e feito pelo próprio site da corretora ou pelo aplicativo. Você precisará preencher um cadastro com suas informações e enviar cópia dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação (CNH ou RG).
  • Comprovante de residência.

Obs.: A cópia destes documentos pode ser a foto tirada no próprio celular, desde que as informações estejam legíveis.

Percorridas as etapas de cadastro, o cliente receberá um número de login e duas senhas, sendo uma senha para acesso da conta e outra senha chamada de assinatura eletrônica, necessária para a efetivação dos seus investimentos.

Ressaltamos que a Easynvest não cobra qualquer taxa de manutenção da conta, mesmo se o cliente ficar longos períodos sem fazer movimentações. Para abrir sua conta na Easynvest basta acessar este link.

É interessante saber que podem ser abertas contas em nome de menores de idade, desde que seja enviado o documento de identificação do representante legal e que o menor tenha conta própria ou conjunta em algum banco.

Ressalta-se a impossibilidade de abertura de conta conjunta, pois toda conta da Easynvest só pode ter um único CPF associado.

Obs.: Pessoas com problemas no SPC / Serasa não são impedidas de abrir conta na Easynvest.

Como transferir o dinheiro para a conta da Easynvest?


Após a aprovação do cadastro pela equipe de análise da corretora, será aberta uma conta na Easynvest sob sua titularidade e você receberá todos os respectivos dados (número do banco, da agência e da conta).

Para transferir recursos para essa conta e iniciar seus investimentos, basta fazer a transferência dos recursos de outra conta de sua titularidade.

É importante frisar que a conta de origem do dinheiro deve estar em seu nome ou ser uma conta conjunta na qual você seja um dos titulares.

A Easynvest também não aceita depósitos em dinheiro e/ou cheque. Portanto, as transferências devem ser realizadas via TED ou DOC.

Nós preferimos fazer a transferência por TED, já que o prazo para a transferência dos recursos é menor (prazo de 2 minutos a 2 horas) quando comparado às transferências por DOC (prazo para compensação de até 2 dias úteis).

Como resgatar o dinheiro da minha conta Easynvest para o meu banco?


O procedimento é simples e está descrito abaixo:

  1. Acesse o Portal da Easvynvest com seu login e senha.
  2. Selecione “Conta”.
  3. Selecione “Movimentação”.
  4. Selecione “Retirada”.
  5. Preencha o valor a ser retirado e indique a conta de destino do dinheiro.

Se a solicitação de retirada for realizada até as 14 horas de um dia útil, o dinheiro será transferido no mesmo dia. Entretanto, solicitações após este horário serão agendadas para o próximo dia útil.

A boa notícia é que a Easynvest não cobra nenhuma taxa para essa retirada.

Muitas pessoas ainda pagam altas taxas de TED e DOC em seus bancos, mas a Easynvest isenta seus clientes da cobrança destas taxas seja qual for o valor da movimentação.

Contato e telefones da Easynvest


O horário de atendimento do “Fale Conosco”, tanto online como por telefone, é de 09:00 às 18:00, somente em dias úteis.

A Easynvest disponibiliza quatro canais de atendimento a seus clientes:

  • Telefone: (11) 3841-4515 ou (11) 2666-4872
  • E-mail: easynvest@easynvest.com.br
  • Chat online (acesso pelo Portal da Easynvest após ter feito login na conta)
  • Ouvidoria: 0800-727-7784

Esperamos ter te ajudado a decidir se a Easynvest é uma boa corretora com as informações apresentadas neste artigo.

Caso você tenha experiências positivas ou negativas com a Easynvest, que tal deixar um relato nos comentários aqui embaixo para ajudar outros leitores?

investimentos seguros e rentáveis





Veja Também:

Como declarar Tesouro Direto, CDB e LC no Imposto de Renda Aprenda de forma simples e didática como declarar Tesouro Direto, CDB e LC na sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.
Mercado Forex no Brasil: entenda vantagens e armadilhas! Entenda o que é e como funciona o mercado Forex no Brasil. Aprenda as vantagens, armadilhas e como usar roboforex para maximizar os lucros.
Cartão Avista é bom? Entenda tudo sobre o Cartão Avista: anuidade, tarifas, limites, cartões adicionais, benefícios e programa de recompensas. Descubra se este é um bom cartão para você!