Segunda via da conta de luz da EDP e Escelsa

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de luz e precisa imprimir a segunda via da EDP para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque vamos te ajudar agora mesmo.

Antes de mais nada, gostaríamos de ressaltar que a EDP é a empresa controladora da EDP SP e da EDP ES (antiga Escelsa – Espírito Santo Centrais Elétricas S. A.). Portanto, se você veio atrás da segunda via da conta da Escelsa, saiba que o todo o processo é realizado atualmente pelo site da EDP.

Feito este esclarecimento, apresentaremos agora como é fácil emitir a 2ª via da sua conta de energia elétrica da EDP sem precisar sair do conforto de sua casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso. Confira abaixo!

Solicitação da segunda via da EDP ou Escelsa pela internet


A alternativa mais rápida para conseguir a segunda via da conta de energia elétrica da EDP ou Escelsa é através do próprio site da empresa. Contudo, para isto você precisará informar o número da instalação do seu imóvel. Ou seja, saber apenas o CPF do titular da conta não é suficiente para gerar a segunda via da sua fatura de forma online.

Dentro deste contexto e pensando em facilitar a sua vida, elaboramos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da EDP e imprimir a segunda via da sua conta:

1) Acessar o site da EDP (Conta Simplificada para Pagamento, ver link abaixo).

2) Selecionar o seu Estado: São Paulo ou Espírito Santo.

3) Informar o número da instalação do seu imóvel.

Obs.: Como provavelmente você não lembra deste número, aconselhamos que consulte uma conta antiga da EDP ou Escelsa.

4) Clicar em “Avançar” para entrar no sistema online da EDP e emitir a segunda via da sua conta.

Link para solicitar a 2ª via da EDP ou Escelsa

como solicitar segunda via da edp ou escelsa pela internet

Solicitação da segunda via da conta de luz da Escelsa ou EDP por telefone


Se você não tem nenhuma conta de luz antiga para consultar o seu “número de instalação”, saiba que poderá ligar para a Central de Atendimento da EDP e  solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Clientes de São Paulo (SP)

  • Atendimento residencial: 0800-721-0123 (24 horas).
  • Atendimento para deficientes auditivos: 0800-727-2872 (24 horas).
  • Atendimento Poder Público e Grandes Clientes: 0800-723-4321 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Clientes do Espírito Santo (ES)

  • Atendimento residencial: 0800-721-0707 (24 horas).
  • Atendimento para deficientes auditivos: 0800-727-2655 (24 horas).
  • Atendimento Poder Público e Grandes Clientes: 0800-721-5671 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Obs.: São caracterizados como Grandes Clientes as unidades consumidoras em Média e Alta Tensão atendidas com tensão de fornecimento igual ou superior a 2,3 kV​. 

Solicitação da 2ª via da conta da EDP ou Escelsa pelo aplicativo


Outra alternativa para conseguir a 2ª via da conta de energia elétrica da EDP ou da Escelsa sem precisar sair do conforto de sua residência agrada especialmente aos clientes viciados no uso de aparelhos celulares smartphones e tablets: app EDP Online.

Sendo assim, se você gostou da ideia de consultar a sua conta de luz através deste aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu aparelho e fazer o download pelos links a seguir:

Obs.: Ressaltamos que para fazer o primeiro login no aplicativo será necessário informar o número da “instalação” do seu imóvel, que pode ser consultado em alguma conta de luz antiga.

imprimir 2 via da escelsa pelo app edp online

Solicitação da 2ª via Escelsa ou EDP nos Postos de Atendimento


A quarta alternativa para conseguir a segunda via da conta de luz da EDP ou da Escelsa infelizmente exigirá que você se desloque até um dos Postos de Atendimento Presencial da empresa, onde poderá solicitar a impressão da fatura com o código de barras. 

Para encontrar o Posto de Atendimento mais próximo de você, recomendamos que acesse este link do site da EDP e selecione seu Estado (SP ou ES) e sua cidade.

Onde pagar minha conta de luz da EDP ou Escelsa?


As principais opções para o pagamento das contas da EDP ou Escelsa são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Todavia, se a sua conta estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento do boleto em função de já ter ultrapassado a data de vencimento. Nestes casos, o ideal é entrar em contato diretamente com a EDP para fazer a negociação da dívida e não ter a sua luz cortada.

Considerações Finais


Conhecemos as principais alternativas para você solicitar a 2ª via da sua conta de energia elétrica da EDP ou Escelsa e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Acesso ao site da EDP.
  • Ligação telefônica para a Central de Atendimento.
  • Aplicativo “Edp Online”.
  • Comparecimento presencial em um dos Postos de Atendimento.

Lembramos que as contas da EDP / Escelsa são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.

A EDP atende milhões de clientes e, portanto, esperamos que nossa matéria tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a EDP. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa, conforme números apresentados anteriormente.


Última atualização desta matéria: novembro de 2018.

Segunda via da conta de luz da EDP e Escelsa
4.9 (98.57%) 14 votes

ricardo-cid-autor-bonsinvestimentos.com.br

Sobre o Autor. Engenheiro apaixonado pelo mundo dos investimentos e educação financeira. Conversando com amigos e familiares percebeu a grande dificuldade das pessoas em gerenciar seu dinheiro e por isso criou este espaço para auxiliar pessoas comuns a tomarem as melhores decisões rumo à prosperidade financeira.

Veja Também:

Rating Brasil: conceito, histórico e comparação a outros países Aprenda o conceito de Rating Brasil, conheça o histórico brasileiro nos últimos anos (S&P, Fitch e Moody's) e veja a comparação com diversos outros países.
Segunda via da conta de água da Caema Emita a segunda via da sua conta de água da Caema. Evite atrasos e o pagamento de multas. Chega de perder tempo!
Crefisa: empréstimo pessoal para negativados Aprenda tudo sobre o empréstimo para negativado Crefisa . Acesse nosso simulador e conheça outras possibilidade de conseguir dinheiro.
0 respostas

Deixe uma resposta

Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *