Segunda via da conta de luz da Elektro

Se você perdeu ou não recebeu sua conta de luz e precisa imprimir a segunda via da Elektro para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque chegou no lugar certo para isso.

Te mostraremos como é rápido e fácil emitir a 2ª via da sua conta de energia elétrica da Elektro sem precisar sair de casa e ensinaremos como não correr o risco de ter sua luz cortada em virtude da falta de pagamento. Confira abaixo!

Solicitação da 2ª via da Elektro pela internet


A maneira mais fácil para tirar a segunda via da Elektro é através do próprio site da empresa e você só precisa saber o CPF do titular da conta de luz para conseguir emitir sua fatura online.

Portanto, basta seguir o passo-a-passo descrito abaixo para conseguir a 2ª via da sua conta agora mesmo:

1) Acesse o site da Elektro (ver link posterior).

2) Clique em “2ª Via da Conta”.

3) Digite seu CPF (para pessoas físicas) ou CNPJ (para empresas), informe sua senha e clique em “Acessar”.

Caso seja seu primeiro acesso, será necessário clicar em “Primeiro Acesso” para cadastrar sua senha e conseguir entrar no sistema para gerar a segunda via da conta de luz da Elektro.

Para fazer este cadastro é preciso informar os seguintes dados: nome completo do titular, CPF ou CNPJ, telefone e e-mail.

Caso já tenha feito o cadastro anteriormente, mas não lembre sua senha, basta clicar em “Esqueceu sua senha”, informar seu e-mail e CPF ou CNPJ e solicitar o reenvio.

Link para solicitar a 2ª via da conta de luz da Elektro

como solicitar 2 via elektro com cpf pela internet

Solicitação da 2ª via da fatura Elektro por telefone


Existe outra maneira de conseguir a segunda via da sua conta de luz da Elektro sem precisar sair de casa: ligação telefônica para a Central de Relacionamento.

  • Clientes de baixa tensão (residências, comércios ou pequenas indústrias): 0800-701-0102.
  • Clientes de média e alta tensão: 0800-701-0103
  • Deficientes auditivos ou de fala: 0800-701-0155

O atendimento através destes números é realizado 24 horas por dia durante os 7 dias da semana e você pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga efetuar o pagamento através do seu internet banking sem atrasos.

Obs.: Conheça todos os canais de atendimento e telefones da Elektro neste artigo.

Solicitação da segunda via da conta de luz da Elektro pelo aplicativo


A terceira maneira de conseguir a 2ª via da conta de luz da Elektro sem precisar sair do conforto de casa agrada especialmente aos fãs de tecnologia: app Elektro Fácil. 

Através deste aplicativo, além de conseguir a segunda via da sua fatura, você ainda terá acesso a:

  • Informações sobre débitos em contas atrasadas.
  • Cadastramento de débito automático.
  • Solicitação do envio da sua conta por e-mail.
  • Informações sobre falta de luz ou desligamento programado.

O aplicativo “Elektro Fácil” é disponibilizado tanto para usuários do sistema iOS quanto Android.

Sendo assim, se você quer utilizar este canal para conseguir a segunda via de sua conta de luz, basta fazer o download nos seguintes links:

Onde pagar minha conta de luz da Elektro?


Existem diversas opções para o pagamento das contas de energia elétrica da Elektro, a saber:

  • Débito automático.
  • Internet banking.
  • Caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Correios (Banco Postal).

Como não ter minha luz cortada por atraso ou falta de pagamento?


Se você atrasou o pagamento da sua conta de luz ou não pagou em virtude de dificuldades financeiras, é fundamental conhecer seus direitos e as regras da legislação brasileira relacionadas ao corte de energia elétrica.

Antes de mais nada, é importante saber que a concessionária deste serviço pode realizar a interrupção do fornecimento de energia elétrica mesmo se você estiver com apenas uma conta atrasada.

Contudo, antes de realizar o corte de luz a concessionária precisa notificar o cliente com um prazo mínimo de antecedência de 15 (quinze) dias.

Se a empresa não enviar a notificação ou não cumprir este prazo, o corte de luz é considerado ilegal e o consumidor pode exigir uma indenização, mesmo sem ter pago a conta de luz.

Após o atraso no pagamento da conta de luz a concessionária tem também um prazo máximo para efetuar esta interrupção: 90 dias.

Se passar deste prazo, o corte de luz não poderá mais ser feito e os débitos precisarão ser cobrados na Justiça.

Por outro lado, se você teve sua luz cortada, deverá efetuar o pagamento dos débitos existentes o quanto antes e entrar em contato com a concessionária informando a quitação dos valores em atraso e solicitando a religação da sua energia elétrica.

Nestes casos, o prazo para religação da luz é de 24 horas para áreas urbanas ou 48 horas para áreas rurais.

Se estes prazos não forem atendidos, o consumidor poderá entrar com uma ação judicial pedindo indenização por danos morais e danos materiais (se houver a comprovação de que houve prejuízo financeiro em função da demora no restabelecimento da energia elétrica).

 

Para verificar as orientações oficiais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) relacionadas a este tema, recomendamos o acesso ao site da agência através deste link.


Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Apresentamos as principais maneiras para você imprimir a segunda via da sua conta de luz da Elektro e fazer o pagamento sem atrasos:

  • Acesso ao site da Elektro.
  • Ligação para a Central de Relacionamento.
  • Download do aplicativo “Elektro Fácil”.

As contas da Elektro são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para tirar a 2ª via da sua conta de luz é extremamente importante, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura.

Adicionalmente, ressaltamos que todos os meios apresentados neste artigo para a impressão da segunda via da sua conta Elektro são gratuitos.

A Elektro atende mais de 2 milhões de clientes em São Paulo e Mato Grosso do Sul e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Elektro. Sendo assim, reclamações e/ou dúvidas devem ser direcionados à Central de Relacionamento da empresa, conforme número informados anteriormente.

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

4 respostas

  1. Tem que melhorar a plataforma de atendimento, se tem o código do consumidor, porque pede para acessar com o cpf e senha?
    Se estou precisando de uma segunda via, mão precisa de tantas informações.

    1. Arnaldo,

      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a Elektro.
      Dessa forma, dúvidas e reclamações devem ser encaminhadas diretamente para a empresa pelos canais oficias de atendimento.
      Somos apenas um site informativo.

      Abs

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade