Fatura do Cartão Gaston


Você fez uma compra com seu cartão Gaston… A fatura ainda não chegou e você sabe que está perto de vencer. Ou chegou, mas você não lembra onde está.

Fique calmo, queremos te ajudar a acessar e imprimir sua fatura.

Antes, um detalhe muito importante sobre a Gaston. A loja Gaston conta com a ajuda da administradora Cred-System. É ela que cuida da fatura do seu cartão.

Ressaltamos que não somos representantes Gaston nem temos relacionamento com a empresa, mas nosso intuito é te ajudar a navegar pelo site e acessar sua fatura. Confira abaixo!

Como consultar a Fatura Gaston pelo site?


Você pode acessar a sua fatura Gaston de duas maneiras e vamos explicar cada uma delas abaixo.

a) Pelo próprio site da Gaston

Você precisará acessar o seguinte link: www.gaston.com.br/formas-de-pagamento

Nele, você encontrará diversas informações sobre as formas de pagamento que a loja aceita, como: boleto, o próprio Cartão Gaston e demais cartões de crédito.

Vale a pena acessar esse link e conhecer os parcelamentos, pagamento mínimo e juros do Cartão Gaston. É sempre bom entender um pouco essas cobranças, né?

Voltando a atenção para a consulta da fatura, você verá que abaixo de “Cartão Gaston”, existe a opção “Consulte online a Fatura do seu Cartão”.

como-consultar-fatura-gaston-pelo-site

Portanto, clique nesta opção “Consulte online a fatura detalhada do seu Cartão” e você será direcionado ao Portal da Fatura: www.portaldafatura.com.br

portal-da-fatura-gaston-credsystem

Uma vez nesse portal, você terá que:

  • Clicar em “Acessar”.
  • Digitar seu CPF.
  • Data de nascimento.
  • Digitar o código dado pelo próprio site.
  • Clicar na bolinha ao lado de “LI E CONCORDO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE”.
  • Clicar em “VER FATURA”.

imprimir-2-via-fatura-do-cartao-gaston-online

Tudo certo, você será redirecionado para o portal da fatura, onde poderá escolher a fatura do Cartão Gaston que deseja visualizar (atual ou antiga).

Neste portal é possível solicitar a 2ª via da Gaston, imprimir o boleto da fatura, conferir extrato, saldo e todas as demais informações do seu cartão.

b) Pelo site da Cred-System

Lembra que falamos que a Cred-System é a administradora financeira do Cartão Gaston? Por isso, através do site dessa administradora você também conseguirá acessar sua fatura Gaston.

Para isso, acesse o site: www.credsystem.com.br/consumidor/fatura.

Clicando nesse link, você será direcionado para a parte do site que realmente interessa, a do acesso à fatura.

Nessa página, você verá cartões de cerca de 30 empresas diferentes. Procure o cartão da Gaston e clique.

2-via-fatura-detalhada-gaston

Você será redirecionado para a página “Geração da Fatura Extrato”, onde deverá colocar os seguintes dados: CPF, número do cartão e data de nascimento.

como-consultar-2-via-gaston-na-internet

Pronto. Seguindo estes passos, você conseguirá acessar sua fatura detalhada da Gaston sem precisar aguardar a chegada do boleto para pagamento em sua casa.

Caso você queira imprimir o boleto da sua fatura Gaston através deste site, precisará ter um programa chamado Adobe Reader em seu computador.

Isso está dito acima do box de “Geração da Fatura Extrato”. Se você não tem o programa, siga a orientação dada pelo site, de clicar na imagem e instalar.

Se você não domina muito essa parte, sugerimos que busque ajuda de alguém que entenda do assunto e te auxilie na instalação.

Se você fizer o teste, verá que no final das contas você acabará no mesmo portal para preencher dados, seja pelo site da própria Gaston, seja pelo site da administradora financeira.

Fique à vontade para escolher qual site acessar.

Como solicitar 2ª via da fatura do Cartão Gaston por telefone?


Basta entrar em contato com a Central de Atendimento. Você deve fazer isso ligando para:

  • (51) 4002 4240 ou 0800 051 8008.

Ressaltamos que apenas o segundo número é ligação gratuita de qualquer lugar do Brasil, ok?

Caso você ligue para o primeiro número, dependendo da sua localidade a ligação terá custo (e pode ser bem elevado).

Posso consultar a Fatura do Cartão Gaston por aplicativo?


As lojas Gaston contam com aplicativo e você pode baixar gratuitamente no Play Store do seu celular.

Mas antes de você se animar muito com a facilidade de contar com um aplicativo das lojas Gaston direto do seu celular, precisamos te contar um pouquinho sobre ele.

Ele foi criado em abril de 2020 e atualizado recentemente (em junho). Então, estamos falando de um aplicativo novo e com algumas limitações; e que já coleciona reclamações de usuários.

Até o momento da publicação desse artigo, o aplicativo só permite que a pessoa realize compras, consulte limites, veja o histórico de transações, controle gastos e veja onde eles aconteceram.

Segundo orientação do suporte do aplicativo, para obter faturas o cliente deve acessar o site (conforme instruímos no primeiro tópico).

Então, diante das reclamações e do suporte do aplicativo, indicamos que você não utilize o aplicativo para consultar fatura, vá direto ao site.

Adicionalmente, atualmente o aplicativo da Gaston está disponível apenas para o sistema Android.

Ou seja, clientes que tenham iPhone ainda não contam com essa facilidade de baixar o aplicativo do Cartão Gaston.

Se mesmo assim você quiser fazer o download do app da Gaston para acompanhar as novidades e novas funcionalidades, basta clicar no link abaixo:

Posso pedir a 2ª via da fatura do Cartão Gaston presencialmente?


Obviamente, ficar sem a fatura está fora de cogitação, né? Afinal, você precisará dela para efetuar pagamento e até para seu controle financeiro pessoal.

Todas as orientações fornecidas pela loja Gaston dizem respeito a solicitação de 2ª via ou pelo site ou pela central de atendimento – caso opte por ligar, atenção ao horário de funcionamento.

Atenção: não há orientação específica sobre ser possível ou não pedir a 2ª via da fatura nas lojas.

Mas como sabemos que embora o telefone e a internet facilitem a vida de empresas e clientes, as lojas físicas da Gaston contam com departamento de Atendimento ao Cliente.

Portanto, acreditamos ser possível pedir a impressão da 2ª via do boleto da sua Fatura Gaston diretamente em uma das lojas da empresas.

Seja qual for o meio escolhido, não deixe de solicitar a 2ª via da sua fatura, principalmente se você tiver juros e multas em função de atrasos no pagamento.

É muito importante ter o boleto com a atualização correto do valor a pagar.

Como pagar os Boletos Gaston?


Aqui, vamos explicar duas faturas das lojas Gaston: o “boleto de uma compra normal” e o “boleto da fatura do cartão próprio da Gaston”.

Você fez uma compra online nas lojas, gerou o boleto, mas não sabe como pagar. Calma, vamos te ajudar com isso também.

Primeiramente, fique atendo à data de vencimento do boleto gerado. Se na data de vencimento consta 29/09/2020, por exemplo, a partir do dia 30/09/2020 sua compra estará cancelada e você deve gerar novo boleto, caso queira de fato a compra.

Se você estiver dentro do prazo de vencimento do boleto, você pode pagar seu boleto:

  • Em casas lotéricas.
  • Qualquer agência bancária.
  • Através de aplicativos de internet banking.

Fez o pedido e pagou dentro do prazo, tudo certo, só aguardar a confirmação e envio do produto pela Gaston.

Agora, se você tem um boleto da fatura do cartão Gaston a pagar, tome cuidado.

Você ainda tem as mesmas opções de pagamentos citadas anteriormente: lotéricas, agências bancárias e aplicativos do seu banco.

Mas atente-se ao vencimento da fatura para não pagar juros com atraso e gerar multa no próximo boleto, ok?

Como negociar dívidas em faturas da Gaston?


A gente sabe, sem sempre as coisas correm como planejamos. Imprevistos acontecem.

Chegou a hora de pagar a fatura, mas o dinheiro está curto. Tem fatura vencida e você está com medo dos juros. Você esqueceu de pagar a fatura e não contava com o extra dos juros.

Seja lá qual for o motivo, a chance de negociar dívidas de faturas atrasadas é sempre bem-vinda.

Se é este o seu caso com o Cartão Gaston, você deve contatar o setor de Recuperação de Crédito da empresa.

Basta ligar para (51) 3216-4923 ou (51) 4020-9191 e verificar se existe a possibilidade de negociação.

Esse canal funciona de segunda a sábado das 8h às 20h30min, e aos sábados.

Reforçamos que não temos nem relação nem comunicação com a loja, nosso intuito é ajudar você da melhor forma que pudermos.

Não sabemos em detalhes como é o processo de negociação de dívidas e, infelizmente, não dispomos de mais informações, somente o canal que você deve utilizar para tal.

Considerações Finais


Com o mundo cada vez mais tecnológico, cada vez mais empresas têm dado aos seus clientes a possibilidade de imprimirem sua própria fatura ou mesmo segunda via de boleto.

Por um lado, é uma forma de a empresa garantir que o cliente terá acesso à fatura mesmo que por alguma razão o boleto não chegue via Correios.

Por outro lado, joga-se sobre o cliente a responsabilidade de acessar a fatura caso o envio falhe.

Sem entrar na questão de essa prática ser correta ou não, nossa preocupação é outra: será que todo mundo está familiarizado com as opções que a internet oferece, a ponto de resolverem tudo sozinhas?

Foi por isso que apresentamos aqui todas as alternativas para consultar e imprimir a sua fatura do Cartão Gaston, a saber:

  • Site da Gaston ou Cred-System.
  • Telefone.
  • Lojas físicas da empresa.

Precisa de alguma ajuda mais específica? Sentiu que as informações que demos não contemplam o seu caso?

A loja Gaston disponibiliza a seus clientes uma rede de atendimento. Escolha a melhor para você:

Através do site “www.gaston.com.br/como-entrar-em-contato“, você pode:

a) Em “Qual é a sua dúvida?”, digitar sua pergunta, clicar em “enviar” e ver para onde o site te direcionará.

b) Na aba “Dúvidas Frequentes”, selecionar alguma das opções ou “Ver todas as respostas frequentes”.

Você terá acesso às principais dúvidas de clientes da loja e às respostas da empresa.

c) Na aba “Fale Conosco”, clicar em “Entre em contato” para enviar sua mensagem.

d) Ligar para a Central de Atendimento: (51) 4002-4240 ou 0800-051-8008.

Esperamos ter dado um suporte para que você, com dúvidas relativas à fatura do cartão Gaston, consiga entender os procedimentos que lhe são oferecidos.

E se você ainda não tem o cartão Gaston, mas pretende ter, já salva esse texto para consultar no futuro.

Caso tenha restado alguma dúvida que nosso texto não tenha contemplado, sugerimos entrar em contato diretamente com eles (conforme explicado acima). Até a próxima!


Ressaltamos novamente que nós da Bons Investimentos não possuímos qualquer vínculo com a Gaston.

2 respostas

    1. Olá, Rita.

      Tente contato com a Gaston pelo telefone da Central de atendimento: (51) 4002-4240.
      Com certeza, eles poderão te orientar melhor.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss