Fatura GBarbosa


Se você está precisando de ajuda para emitir a Fatura GBarbosa, você está no lugar certo. Vamos explicar tudo o que você precisa saber para conseguir sua fatura do cartão.

Antes de iniciarmos com as explicações, precisamos passar um aviso: o seu Cartão GBarbosa é administrado pela empresa Cencosud, então não estranhe quando esse nome aparecer.

Agora, sim, vamos aprender todas as alternativas para consultar a fatura das Lojas GBarbosa e emitir a segunda via. Confira abaixo!

Como acessar a Fatura GBarbosa pelo site?


Conforme explicado, o cartão da GBarbosa é administrado pela Cencosud, então você pode consultar sua fatura pela internet acessando o site das Lojas GBarbosa (caminho mais longo) ou indo até o site da Cencosud.

Vamos entender primeiro como consultar e imprimir sua fatura através do site das Lojas GBarbosa.

Repare que o ideal é pular os passos 1,2 e 3 do tutorial abaixo e ir diretamente para o site da Cencosud disponibilizado no passo 4:

1) Acesse o seguinte endereço: www.gbarbosa.com.br

2) Escolha o seu estado: Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco ou Sergipe.

3) Clique na opção “Cartão” localizada no menu superior do site.

4) Você será direcionado para o site da Cencosud: cartaocencosud.com.br

5) Clique no ícone “Área do Cliente” e você será direcionado para o seguinte link: wwws.cartaocencosud.com.br/fatura

Obs.: Se tiver dificuldades com os passos anteriores, basta clicar no link acima para entrar diretamente no Portal do Cliente.

como-consultar-fatura-cartao-gbarbosa

6) Informe o número do CPF do titular do cartão e a senha eletrônica.

Obs.: Caso não lembre a senha, basta clicar em “Esqueci minha senha”. Se for o seu primeiro acesso, preste atenção na dica abaixo da Cencosud para saber qual a senha você deve utilizar.

primeiro-acesso-ao-portal-do-cliente-cencosud

7) Clique em “Não sou um robô” e depois clique em “Consultar”.

Pronto. Seguindo estes simples passos você terá acesso à sua fatura do Cartão GBarbosa sem precisar sair de casa.

Como solicitar a 2ª via da Fatura GBarbosa por telefone?


Apesar de ser bastante fácil conseguir a sua 2ª via da fatura GBarbosa pelo site, não podemos ignorar que muitas pessoas não têm familiaridade com a internet ou mesmo têm acesso bastante restrito a ela.

Além disso, é sempre bom contar com mais de um canal de atendimento, certo? É por conta disso tudo que praticamente todas as empresas mantêm seus canais de atendimento via telefone ativos.

Embora nem a GBarbosa nem a administradora do cartão mencionem explicitamente a possibilidade de realizar essa solicitação através do telefone, considerando as várias centrais existentes e o fato de que empresas tendem a tornar essa emissão viável dessa forma, acreditamos que você não terá problema para pedir uma nova via por telefone.

Considerando que a Cencosud administra os cartões, é bem provável que o contato deva ser feito diretamente com ela, tanto que o site da GBarbosa divulga para assuntos relacionados a cartão os números a seguir:

  • Central de Atendimento: 3004-5505 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 0005 (demais localidades), de segunda a sábado das 8h às 20h.
  • SAC Cartão: 0800 720 0006, funciona todos os dias da semana e é 24 horas.
  • Ouvidoria: 0800 720 0110, de segunda a sábado (exceto feriados) das 8h às 17h.

Se por alguma razão você quiser falar especificamente com a GBarbosa, telefone para 0800 720 1111. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 17h45min e aos sábados das 8h às 14h.

Posso consultar a Fatura do Cartão GBarbosa por aplicativo?


É notório que cada vez mais empresas têm buscado fornecer a seus clientes aplicativos que dão acesso a diversos serviços, dentre eles a solicitação de uma nova via da conta.

Tanto a GBarbosa quanto a Cencosud dispõem de aplicativos próprios, porém com objetivos diferentes.

O aplicativo da GBarbosa é basicamente destinado para que os clientes tenham acesso a ofertas de produtos e consigam ativar descontos antes de se dirigirem aos mercados, dentre outras funções. Como nenhuma delas refere-se à fatura de cartão, não vamos nos dedicar a esse aplicativo.

Já o aplicativo do Cartão Cencosud foi formulado para permitir que os usuários acessem as informações de seu cartão, o que inclui consultar o limite do seu cartão e acessar código de barras do boleto (a numeração da sua fatura para pagamento).

Todos os serviços disponíveis podem ser facilmente localizados, sendo por isso um aplicativo bem intuitivo. Todavia, é bom avisarmos que muitos usuários reclamam do seu funcionamento.

Se você gostou da ideia de controlar todos os seus gastos e poder consultar a qualquer momento sua fatura através do celular, é só escolher o link compatível com seu dispositivo e baixar o aplicativo da Cencosud:

Posso pedir a 2ª via da fatura presencialmente nas Lojas GBarbosa?


Muitas pessoas costumam ter interesse nesse tipo de atendimento presencial, principalmente pela sensação de pegar a nova via da fatura do cartão em mãos no momento da solicitação.

No caso de solicitação da segunda via da fatura de forma presencial, acreditamos que isso possa ser feito em qualquer estabelecimento da própria GBarbosa.

Acesse o link abaixo para encontrar a loja mais próxima de você:

www.gbarbosa.com.br/lojas

Para evitar que você vá desnecessariamente a uma das lojas, indicamos que você primeiro entre em contato com a GBarbosa pelo número 0800 720 1111 para confirmar se a loja selecionada faz a emissão de segunda via da fatura do seu cartão.

Como pagar os boletos do Cartão GBarbosa Cencosud?


Responder à pergunta anterior foi um pouco difícil, mas essa é bem fácil.

Caso o pagamento esteja sendo efetuado antes da data de vencimento da fatura, você pode fazê-lo em:

  • Caixas eletrônicos, guichês de atendimento ou internet banking de qualquer banco.
  • Casas lotéricas.

Mas se a fatura estiver vencida, você precisará efetuar o pagamento presencialmente em uma das lojas GBarbosa. Consulte as lojas mais próximas a você em:

www.gbarbosa.com.br/lojas

Dica extra: telefone para 0800 720 1111 (de segunda a sexta das 8h às 17h45min e aos sábados das 8h às 14h) para saber se o pagamento das faturas vencidas pode ser feito em qualquer loja. É comum que empresas só aceitem esse tipo de pagamento na unidade onde o cliente adquiriu o cartão.

Como negociar débitos e faturas atrasadas da GBarbosa?


Sempre que possível, mantenha suas contas em dia. Além de você dispor de mais meios de pagamento quando isso é feito dentro do prazo, você evitará gastos extras com o pagamento de multas e juros abusivos.

Contudo, sabemos que. infelizmente, algumas vezes honrar todas as contas é uma tarefa complicada de ser executada, fazendo com que adquiramos dívidas.

Atualmente, tornou-se comum observar empresas investindo na criação de canais exclusivamente dedicados para conduzir questões desse tipo: negociação e parcelamento de dívidas.

Todavia, um ponto negativo é que nem a GBarbosa nem a Cencosud indicam a existência desse tipo de canal.

Mas nossa dica é que você não desanime por conta disso e tente contato com a administradora do cartão para tratar do assunto. As formas de contato podem ser:

  • Pelo Fale Conosco do site: wwws.cartaocencosud.com.br/fatura/faleConosco
  • Central de Atendimento: 3004-5505 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 0005 (demais localidades), de segunda a sábado das 8h às 20h.
  • SAC Cartão: 0800 720 0006, funciona 24 horas durante todos os dias da semana.
  • Ouvidoria: 0800 720 0110, de segunda a sábado (exceto feriados) das 8h às 17h.

Como não fazemos parte destas empresas, não dispomos de informações referentes à postura delas para negociação de dívidas.

Considerações Finais


A rotina agitada do dia a dia sempre colaborou para fazer com que as pessoas, sem exceção, estivessem mais propensas a perderem prazos de pagamento e até mesmo a esquecerem onde está a conta que chegou.

Situações como essas são as que mais frequentemente nos levam a precisar emitir uma nova via de conta. Mas ao contrário do que acontecia até pouco tempo, esse processo pode ser facilitado. Afinal, hoje dispomos de mais ferramentas para solicitar nossa 2ª via.

Como o cartão GBarbosa é administrado por outra empresa (Cencosud), foi um pouco difícil para nós reunirmos todas as informações para você neste texto.

Apesar desse fato, esperamos que você tenha obtido as principais informações sobre as alternativas para conseguir sua 2ª via:

  • Site: através do Portal do Cliente da Cencosud.
  • Telefones.
  • Aplicativo Cencosud.
  • Lojas GBarbosa.

Quanto à negociação de dívidas, embora nada de explícito seja informado, nossa dica é que você entre em contato com a administradora do seu cartão para conversar sobre o assunto.

Sentiu falta falta de alguma informação? Além de todos os canais de comunicação das Lojas GBarbosa e da Cencosud que disponibilizamos ao longo do texto, selecionamos mais alguns meios para você conseguir falar com a GBarbosa:

Queremos ver você por aqui novamente e, por isso, seguiremos pensando em trazer os melhores conteúdos para ajudar você com os compromissos do seu cotidiano. É só acompanhar nossos textos!


Reforçamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a GBarbosa ou Cencosud. Sendo assim, as reclamações ou dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento destas empresas.

Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

2 respostas

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss