Fatura Santander


Se você tem um Cartão Santander e está com dificuldades para consultar a 2ª via da sua fatura ou mesmo para pagá-la, saiba que está no lugar certo.

Apresentaremos agora todas as informações que você precisa para acessar a sua Fatura Santander e não correr o risco de atrasar o pagamento.

Ressaltamos que as opções para consultar a fatura apresentadas nesta matéria valem para todos os tipos de cartão de crédito do Santander com as bandeiras Visa ou Mastercard, incluindo o famoso Cartão Santander Free. Portanto, confira abaixo!

Como consultar a Fatura Santander pelo site?


Hoje em dia, a tecnologia tem feito cada vez mais parte da nossa vida. Uma prova disso é que você está aqui, acessando o nosso site (através da internet) em busca de soluções para as suas dúvidas em relação à Fatura do Cartão de Crédito Santander.

Assim como os clientes, de um modo geral, têm utilizado bastante os recursos tecnológicos, um número cada vez maior de empresas seguiu a mesma tendência.

Atualmente, é muito comum que elas tenham sites, diversos canais para contato e mesmo estejam nas redes sociais, tudo para aproximar o cliente da empresa – e, claro, para fins publicitários. E o Santander é uma dessas empresas.

Dentro deste contexto, a melhor alternativa para consultar a fatura do seu Cartão Santander e conseguir a segunda via é através do site deste banco. Para isto, acompanhe o passo-a-passo a seguir:

1) Acesse o link abaixo:

Consultar Fatura do Cartão Santander online pelo site

2) Digite o número do CPF do titular do Cartão Santander.

3) Clique em “Ok”.

como-consultar-fatura-santander-online

4) Se o site reconhecer que é o seu primeiro acesso, você será direcionado para uma página onde deverá preencher os seguintes dados: data de nascimento (atenção ao formato exigido), os últimos 4 números do seu cartão e a senha do seu cartão. Assinale também que você aceita o termo e as condições gerais de uso.

5) O próximo passo será a criação de uma senha. Feito isto, você finalmente conseguirá acessar o painel do seu cartão.

6) Procure no menu a opção “Cartões”.

7) Depois, escolha “Consultar Faturas”.

8) A seguir, clique em “Fatura Fechada”. Encontre a fatura desejada e clique na imagem da fatura. Será feito o download da sua fatura e você poderá imprimir e pagar como desejar.

Atenção:  se você não estiver acessando esse serviço pela primeira vez e por alguma razão seu CPF e/ou senha não forem reconhecidos, ligue para 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades).

Como solicitar a 2ª via da Fatura do Cartão Santander por telefone?


Nós sabemos que muitas pessoas não têm familiaridade com a internet e optam por meios mais tradicionais, como o telefone.

Todavia, não há informações oficiais do Banco Santander sobre a possibilidade de realizar o pedido da segunda via da fatura do Cartão de Crédito por telefone.

Como não fazemos parte da equipe do Santander, não conseguimos fornecer uma resposta definitiva a essa pergunta.

Assim, compartilhamos com você os canais da Central de Atendimento do Santander. Ela é destinada a consultas, informações, transações e cancelamentos:

  • 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 702 3535 para demais localidades
  • 0800 723 5007  para pessoas com deficiência auditiva e de fala

Acreditamos que o atendente conseguirá dar as informações necessárias e te ajudará a conseguir a 2ª via da Fatura Santander sem maiores complicações.

O funcionamento desta Central de Atendimento Telefônico do Banco Santander acontece de segunda a sexta-feira (6h às 22h), aos sábados (8h às 19h) e aos domingos (9h às 16h).

Posso acessar a Fatura do Santander por aplicativo?


Sim, também é possível acessar a Fatura do seu Cartão de Crédito do Santander através dos aplicativos deste banco.

Contudo, chamamos atenção para o fato do Santander possuir dois aplicativos diferentes que permitem a consulta à fatura do cartão de crédito, a saber:

Aplicativo Santander

Este aplicativo é exclusivo para correntistas do Banco Santander e com ele você também pode fazer todo o gerenciamento do seu Cartão de Crédito.

É possível consultar sua fatura, gerar a segunda via, parcelar e realizar o pagamento em poucos cliques.

Além disso, como este é o aplicativo oficial dos correntistas do Santander, estão disponíveis as seguintes opções:

  • Acesso à conta utilizando apenas a sua digital
  • Consulta de saldo e extrato
  • Pagamento de boletos sem a necessidade de digitar o código de barras, usando a câmera do seu celular ou compartilhando um PDF
  • Contratação de empréstimo / crédito
  • Transferências via TED e/ou DOC
  • Consulta, aplicação e resgate de investimentos
  • Consulta e compartilhamento de comprovantes por e-mail e/ou WhatsApp
  • Recarga de celular, com a opção de Recarga programada

Portanto, se você gostou das funcionalidades deste app exclusivo para correntistas do Santander, disponibilizamos abaixo os links para download:

Aplicativo Santander Way

Com o app Santander Way, o cliente que não for correntista do banco pode acompanhar em tempo real os seguintes detalhes dos seus cartões:

  • Lançamentos de compras.
  • Limite de gastos.
  • Segunda via da fatura.
  • Pagamento da fatura.
  • Parcelamento da fatura.

Para fazer o download deste aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu smartphone e utilizar um dos links abaixo:

Como receber a Fatura Online do Cartão de Crédito Santander por e-mail?


fatura-online-do-cartao-de-credito-santander-free-way

Outra opção que os aplicativos do Santander permitem é o cadastro de e-mail para receber a fatura online todos os meses no seu correio eletrônico.

Esta é mais uma alternativa para receber a fatura do Cartão Santander sem depender exclusivamente dos serviços dos Correios.

Ficou interessado? Acompanhe o passo-a-passo para habilitar a fatura online por e-mail em cada um dos aplicativos do Banco Santander:

Aplicativo Santander

  • Vá em “Menu”.
  • Depois em “Cartões”.
  • Busque por “Faturas”.
  • Clique em “Cadastrar fatura por e-mail”.

Aplicativo Santander Way

  • Vá em “Menu”.
  • Depois em “Opções”.
  • Busque por “Fatura por e-mail”.
  • Clique em “Habilitar recebimento de fatura por e-mail”.

Posso pedir para imprimir a 2ª via da fatura do Cartão Santander nas agências bancárias?


O Banco Santander não informa se esse serviço é oferecido em suas agências bancárias.

Como não dispomos de informações mais precisas sobre o funcionamento das agências, não podemos afirmar com certeza se isso é ou não possível.

Portanto, sempre que possível, sugerimos que utilize as demais alternativas apresentadas anteriormente para conseguir acessar e imprimir a 2ª via da Fatura Santander do conforto da sua casa.

De todo modo, disponibilizamos para você o link de consulta das agências Santander. Basta entrar no link abaixo e digitar o seu CEP para encontrar as agências mais próximas de você:

www.santander.com.br/agencias

Você poderá clicar nos nomes das agências e conseguir os respectivos telefones. Sendo assim, nosso conselho é que ligue para confirmar se é possível imprimir a segunda via da sua fatura naquela agência do Santander.

Como pagar as Faturas do Cartão Santander?


Os meios para pagar a sua fatura do cartão Santander variam de acordo com sua relação com o banco. Calma, já vamos te explicar o que isso significa.

1) Se você é correntista Santander, ou seja, se você tem conta neste banco, você possui algumas formas bem particulares de pagar a sua fatura. Você pode:

  • Utilizar o App Way. Uma vez nesse aplicativo, vá a “Menu”, depois “Fatura” e acesse “Pagar fatura”.
  • Utilizar o App Santander. Basta clicar em “Menu”, depois em “Cartões” e, por fim, em “Pagar fatura”.
  • Pagar pelo Internet Banking do banco. Você precisará acessar “Cartões” e depois “Pagar / parcelar faturas”.
  • Pagar nas agências do Santander, através dos caixas eletrônicos ou guichês de atendimento.
  • Pagar em Casas Lotéricas.

Os correntistas do Santander têm, ainda, um sexto meio para pagar sua fatura: cadastrar em débito automático. Dessa forma, você poderá ficar sossegado, a fatura será automaticamente paga todos os meses.

Porém, muitas vezes cadastrar o pagamento em débito automático faz com que as pessoas esqueçam de conferir atentamente os valores da fatura e isso pode atrapalhar o seu planejamento financeiro.

Outra ressalva é que o correntista precisa garantir que haverá saldo disponível no dia do vencimento da fatura para que o banco realize o débito automático.

Por exemplo: se a sua fatura do Cartão Santander que está em débito automático vence dia 20 de outubro e o valor dela é de R$ 400, você precisa garantir que nesta data haverá pelo menos R$ 400 na sua conta corrente para que o pagamento seja feito corretamente.

2) Agora, vamos às alternativas de pagamento daqueles que não são correntistas do Santander. Para essas pessoas, as opções são:

  • Pagar em Casas Lotéricas.
  • Pagar no Internet Banking, caixas eletrônicos ou guichês de atendimento do seu próprio banco.
  • Utilizar o App Way. Uma vez nesse aplicativo, vá a “Menu”, depois “Fatura” e acesse “Pagar fatura”.

Como negociar débitos e faturas atrasadas do Santander?


Ninguém gosta de dívidas e isso é perfeitamente natural e compreensível. Quando falamos em dívidas e faturas atrasadas, estamos falando em pagar mais, ou seja, despesa extra.

Apesar dos esforços para impedir que isso aconteça, nem sempre é possível. Seja por imprevistos financeiros, seja por razões de esquecimento de pagamento da fatura, se você tem dívida, a chance de negociá-la pode ser uma ótima oportunidade de diminuir as multas e juros cobrados.

A boa notícias é que o Santander possui um canal exclusivo para a negociação de débitos e faturas em atraso e você pode acessar através do link abaixo:

www.santander.com.br/renegociacao/login

Você precisará apenas digitar o número do seu CPF ou CNPJ para começar o processo de renegociação de dívidas com o Banco Santander.

Uma informação interessante disponível neste site é a possibilidade de conseguir até 90% de desconto e o parcelamento da dívida no Cartão Santander em até 12x sem juros.

negociar-faturas-atrasadas-e-vencidas-santander

Contudo, como não representamos o Banco Santander e não temos contato direto com eles, não sabemos informar exatamente como é o processo de renegociação de faturas atrasadas e vencidas.

Mas dispomos de algumas informações que são passadas pelo próprio site. A negociação é feita on-line, sem que você precise sair de casa, e você pode simular a negociação da sua dívida e escolher a melhor opção.

É claro que se nenhuma das propostas agradar você, sempre vale a pena tentar ligar para a Central de Renegociação Santander através dos números abaixo:

Pessoa Física

  • 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 3535 (demais localidades)

Pessoa Jurídica

  • 4004 2262 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 3722 (demais localidades)

O funcionamento de todos estes telefones acontece de segunda a sexta-feira (das 8h às 21h) e aos sábados (das 9h às 16h).

Considerações Finais


Primeiramente, gostaríamos de informar que nosso trabalho é realizado de forma independente. Isso significa que não representamos nenhuma das agências Santander, nem mesmo a empresa.

Comumente encontramos pessoas com dúvidas sobre emissões de fatura e formas de pagamento dos mais diversos cartões. Observando isso, iniciamos este trabalho para tentar atender às necessidades dessas pessoas.

Sendo assim, tentamos ao máximo oferecer todas as informações essenciais, mas caso o conteúdo do texto não contemple todas as suas dúvidas, desde já aconselhamos que você entre em contato diretamente com o Banco Santander.

Como você pode ter observado ao longo de nossa matéria, o Santander oferece diversos recursos, seja para consultar a segunda via da fatura, seja para efetuar pagamentos.

Apesar desse lado bastante positivo, a maioria dos serviços explicados envolvem tecnologia, carecendo de informações relativas a serviços oferecidos via telefone ou presencialmente, o que seria do interesse daqueles com pouca familiaridade com a internet, por exemplo.

Abaixo, você encontrará o resumo das principais informações abordadas no texto, mas aconselhamos a leitura integral do texto:

  • Você pode consultar a 2ª via da Fatura do Cartão de Crédito Santander através do site e nos aplicativos (App Santander e App Way).
  • Sobre a solicitação da segunda via da fatura por telefone ou em uma das agências, não há informações no site do banco sobre isso ser possível ou não.
  • Você pode, inclusive, cadastrar o seu e-mail em um dos aplicativos do Santander para começar a receber sua fatura online. É uma forma de não depender apenas dos Correios.
  • A sua fatura pode ser paga através dos aplicativos, agências bancárias, internet banking e casas lotéricas.
  • É disponibilizado um serviço on-line para negociação de dívidas em função de faturas atrasadas e vencidas.

Lembramos novamente que as informações apresentadas nesta matéria valem para todos os tipos de cartão de crédito do Santander com as bandeiras Visa ou Mastercard, incluindo o famoso Cartão Santander Free.

Por fim, esperamos ter conseguido trazer todas as informações que você buscava. Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, reiteramos que você entre em contato diretamente com o Santander através dos telefones 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades).

Outra alternativa é fazer o contato através das Redes Sociais pelos links abaio:

O atendimento pelo Facebook é feito por um sistema similar à URA, aquelas gravações que algumas empresas usam no atendimento via telefone. São apresentados números e você precisará indicar através deles o serviço que você busca.

Toda a comunicação é feita dessa forma e, se sua dúvida não for entendida por esse sistema, ele pedirá seu CPF e outros dados para te atender melhor. Tal sistema também dá a opção de conversar com o atendente, mas não sabemos avaliar em quanto tempo o atendimento é feito.

Já no Instagram, não existe esse atendimento através de números, mas também não sabemos informar se existe algum tipo de atendimento, como ele é feito e o tempo de resposta.

O tutorial foi um pouco longo, mas a empresa conta com muitos canais e serviços e quisemos mostrar todas as opções que você tem. Esperamos ter ajudado.

Deseja colaborar com outras pessoas também? Faça este conteúdo circular: compartilhe nosso material. Até logo!


Reforçamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com o Banco Santander. Sendo assim, as reclamações ou dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento da empresa.

Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

6 respostas

  1. Boa, Tarde! sou cliente do Santander, estou decepcionada com o atendimento da super linha, desde ontem estou tentando entrar em contato não consigo atendimento. Estamos em plena pandemia, mas não é possível que não tenha um atendente de plantão, para realizar atendimento . Sou idosa acho que mereço um pouco de atenção… tel.: da agencia de Poá, não atende assim fica complicado. Obrigada!

    Poá,06/ 04/ 2021

    1. Olá, Vanda.

      Lamentamos profundamente o descaso do Santander com seus clientes.
      Infelizmente, não poderemos te ajudar a solucionar este problema.
      Somos apenas um blog informativo.

      Abraço

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss