Help Empréstimo Pessoal

Se você está à procura de opções de crédito para aliviar seu orçamento ou realizar algum sonho de consumo, possivelmente, já deve ter ouvido falar da Help Empréstimo Pessoal, não é mesmo?

Entretanto, a falta de informações a respeito desta empresa e das modalidades de crédito disponíveis te deixaram sem saber se o empréstimo da Help pode representar uma opção adequada à sua realidade, correto?

Pois bem, foi pensando em preencher estas lacunas que preparamos este artigo sobre o crédito pessoal da Help.

Sendo assim, o objetivo deste material é te ajudar a entender o papel da Help e te apresentar todos os produtos oferecidos por esta empresa.

Ah… E vamos te apresentar também algumas outras formas de conseguir um empréstimo pessoal com taxas de juros mais baixas. Está preparado?

Quem é a Help Empréstimo?


A Help é uma loja de crédito voltada para aposentados, pensionistas e funcionários públicos, que funciona como correspondente bancário do Banco BMG.

A empresa nasceu com a proposta de trazer um pacote completo de soluções para atender as necessidades e demandas deste público alvo.

Desta forma, além de empréstimos pessoais, a Help também se propõe a oferecer outros produtos e serviços a seus clientes como recarga de celular, pagamento de contas e pacotes turísticos.

Esta expectativa de ampliação nos produtos oferecidos fica bem clara no depoimento de Fernando Perrelli, presidente do Conselho da Help, publicado em 23/06/16:

“A proposta da help! é ofertar aos seus clientes, de acordo com o perfil comportamental dos mesmos, as soluções mais adequadas e competitivas, sejam financeiras ou não financeiras”

Entretanto, até a publicação deste artigo (2018), a empresa ainda não havia implementado nenhum produto além dos empréstimos e cartões de crédito vinculados ao Banco BMG.

Quais são os produtos oferecidos pela Help?


A Help empréstimo disponibiliza aos seus clientes os seguintes produtos financeiros do Banco BMG:

  • Empréstimo consignado
  • Empréstimo pessoal (Crédito na Conta)
  • BMG Card
  • Cartão BMG crédito pessoal

Ressalta-se que todos os produtos apresentados são direcionados para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Empréstimo consignado da Help


Esta modalidade de empréstimo é caracterizada pelo desconto em folha. Isto significa que as parcelas a serem pagas pelo empréstimo serão descontadas automaticamente do seu contracheque/salário.

Como este tipo de empréstimo oferece um baixo risco para o banco, normalmente, as taxas de juros cobradas são relativamente baixas.

As principais características do empréstimo consignado oferecido pela help empréstimo são as seguintes:

  • Desconto direto da folha de pagamento para quem tem margem consignável.
  • Parcelas fixas e prazos de pagamento de até 72 vezes.
  • Taxa de juros de 3,36% ao mês e Custo Efetivo Total (CET) de 3,98% ao mês.

Empréstimo pessoal da Help: Crédito na Conta


Esta linha de empréstimo pessoal está disponível para aposentados, pensionistas e servidores que não possuem margem consignável.

Em outras palavras, a Help empréstimo direciona esta modalidade de crédito para clientes que já estejam com 30% do seu salário comprometido com o pagamento de outros empréstimos.

Abaixo, mostramos as principais características deste produto:

  • Crédito para quem não tem margem consignável, sem consulta ao SPC.
  • Rápido e fácil: o dinheiro é liberado sem burocracia em até 24 horas.
  • Prazo de pagamento: até 12 meses.
  • Taxa de juros de 18,6% ao mês.

Como as taxas de juros deste tipo de empréstimo são elevadas, aconselhamos cautela aos nossos leitores que porventura tenham se interessado neste empréstimo.

Como conseguir as menores taxas de juros?


Como temos milhares de leitores interessados em conseguir um empréstimo com baixas taxas de juros, elaboramos uma plataforma capaz de fazer uma busca em dezenas de bancos e instituições financeiras para te apresentar as melhores ofertas de empréstimo, mesmo se você estiver negativado.

Portanto, antes de fechar qualquer empréstimo acesse nosso buscador através deste link e verifique as taxas de juros que nossos robôs conseguem encontrar para você.

Além dos bancos tradicionais, nosso buscador de empréstimo também verifica as ofertas nas melhores empresas de crédito online (por exemplo: Lendico, Geru e Bom pra Crédito), cujas principais vantagens são:

  • Empréstimos feitos 100% pela internet.
  • Taxas de juros menores do que nos bancos tradicionais.
  • Empréstimos de R$ 200 a R$ 50.000.
  • Pagamento em 12, 18, 24, 30 e 36 meses.

Sendo assim, se tiver interesse em encontrar o melhor empréstimo para seu perfil, peça já a sua cotação aqui! Temos certeza que você se surpreenderá!

help empréstimo melhores alternativas

Simulador do empréstimo Help


Para simulação de valores, prazos e taxas de juros do seu empréstimo na Help, você poderá se divertir com a nossa calculadora.

A simulação do crédito consignado ou pessoal da Help é muito fácil e você precisará inserir apenas as seguintes informações:

  • Valor do empréstimo que pretende obter.
  • Taxa de juros mensal.
  • Número de meses / parcelas para pagamento.

Feito isto, será efetuado automaticamente o cálculo do seu empréstimo e você saberá o valor das prestações e o valor total pago na quitação do empréstimo.

Gostaríamos de registrar que para resultados mais realistas é recomendável a simulação do empréstimo considerando o Custo Efetivo Total (CET) em vez da taxa de juros.

Para entender o motivo desta recomendação, aconselhamos que leia nossa explicação sobre o que é CET em um empréstimo.

Cartão de Crédito BMG Card


A Help também comercializa o cartão de crédito consignado do banco BMG: o famoso BMG card.

Este cartão de crédito é emitido exclusivamente para aposentados, pensionistas e servidores públicos (Federais, Estaduais e Municipais).

O desconto mínimo da fatura do BMG card é debitado diretamente da folha de pagamento do cliente, o que garante juros mais baixos no rotativo do cartão.

help cartão de crédito bmg card

De acordo com a Help, as principais características do BMG card são:

  • Cartão internacional com a bandeira Mastercard.
  • Acúmulo de pontos no programa Mastercard Surpreenda.
  • Possibilidade de saques nos caixas da Rede 24 horas.
  • Menor taxa de juros do mercado: até 4x menor que a dos outros cartões*.

* Informação divulgada pela Help (www.help.com.br/produtos). Consulta em fevereiro de 2018.

Cartão de Crédito BMG Crédito Pessoal


Como o BMG Card não pode ser adquirido por clientes sem margem consignável, a Help empréstimo disponibiliza um segundo tipo de cartão: o cartão BMG crédito pessoal.

Este cartão é exclusivo para clientes que possuem o empréstimo pessoal (Crédito em Conta) e as principais características são listadas abaixo:

  • Cartão internacional (aceito no Brasil e no exterior).
  • Bandeira Mastercard e, portanto, acúmulo de pontos no programa Mastercard Surpreenda.
  • Possibilidade de saques nos caixas da Rede 24 horas.
  • Possibilidade de parcelamento das compras em até 4 vezes.
  • Aumento gradual do limite conforme utilização e renda.

Como pegar um empréstimo na Help ou solicitar os cartões de crédito?


Para conseguir um empréstimo da Help (consignado ou pessoal) ou solicitar algum dos cartões de crédito é preciso comparecer a uma das lojas da empresa levando a seguinte documentação:

  • Documento de identificação na validade: RG ou carteira de habilitação.
  • CPF original.
  • Comprovante de residência atual (conta de água, luz, telefone, gás, tv a cabo, entre outros).
  • 2 últimos comprovantes de rendimento.
  • Extrato bancário que comprove seu salário ou benefício nos últimos 2 meses.

O seu crédito será analisado na hora e, caso aprovado, o dinheiro do empréstimo será disponibilizado no prazo de 1 dia útil.

Para achar uma loja Help perto de você, basta acessar o link abaixo e digitar o seu CEP:

www.help.com.br/encontre-uma-loja

Promoções da Help


A Help tem como prática oferecer promoções aos seus clientes com uma certa periodicidade, sendo que a última foi a do “Natal Premiado Help” (vigente entre 06 de novembro de2017 e 31 de janeiro de 2018).

Durante este período, os clientes que contrataram o empréstimo pessoal (Crédito na Conta) ganharam uma raspadinha para concorrer a prêmios instantâneos.

Além disso, estes clientes também ganharam o direito de participar do sorteio de um caminhão cheio de produtos para o lar (máquina de lavar, fogão, micro-ondas, notebook, entre outros).

promoções help emprestimo pessoal

Acreditamos que as promoções representam uma ferramenta de marketing válida e podem ser um diferencial frente à concorrência.

Entretanto, ao pesquisar o histórico das promoções oferecidas pela Help, observamos algo que nos desagradou bastante.

Todas as promoções foram restritas aos clientes do empréstimo pessoal (Crédito em Conta), justamente o produto da Help que apresenta as maiores taxas de juros.

Em nossa opinião, o acesso às promoções da Help empréstimo deveria ser feito de forma mais democrática.

Caso contrário, a empresa corre o risco de passar a imagem de que está induzindo ou estimulando seus clientes a contraírem empréstimos com altas taxas de juros.

Considerações Finais


Neste artigo, falamos sobre a correspondente bancária do Banco BMG: a Help empréstimo.

Vimos que esta empresa comercializa produtos de crédito do Banco BMG, os quais são voltados para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Apresentamos as principais características de quatro produtos: empréstimo consignado, empréstimo pessoal (Crédito na Conta), BMG Card e cartão BMG crédito pessoal.

Além disso, mostramos aos nossos leitores como é fácil achar uma loja Help por perto e como participar de promoções ao contratar o empréstimo pessoal (Crédito em Conta).

Lembramos novamente que existem formas mais baratas de conseguir dinheiro emprestado e temos uma ferramenta capaz de encontrar a melhor cotação de empréstimo de forma online e com taxas reduzidas (ver aqui).

Portanto, esperamos que a leitura deste material tenha sido agradável e útil para você conhecer um pouco mais sobre esta modalidade de crédito disponível no mercado.


Gostaríamos de registrar que não temos qualquer vínculo com a Help empréstimo. Sendo assim, as reclamações e/ou dúvidas específicas devem ser dirigidas para o canal de atendimento do banco.

  • Central de Relacionamento: 0800-702-2322
  • Atendimento Crédito na Conta: 0800-031-8866

Como nosso blog é totalmente gratuito, caso você tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: compartilhe no Facebook!

Esta simples ação é fundamental para a manutenção deste espaço dedicado a propagar educação financeira para todas as pessoas de nosso país…


Última atualização desta matéria: fevereiro de 2018.

66 respostas

    1. Neusir,

      Não efetue nenhum pagamento adiantado.
      Criminosos utilizam o nome de empresas conceituadas para aplicar este tipo de GOLPE.
      Entre em contato com a Help por um canal oficial de atendimento para esclarecer este problema.

      Um abraço

    1. Olá, Geovane.

      Infelizmente, não sabemos te responder.
      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a Help.
      Te aconselhamos a entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento.

      Um abraço

    2. eu sei geovane eles pedem sim ah e tem mais mandam uma ghia no nome de uma mulher para vc depositar na conta dela no minimo deve ser alguma laranja deles bandidos podres ladroes du caraio

  1. Eu Vanilda fiz um contrato de empréstimo com esses vagabundo da help fiz três depósito um de 285 outro de450 e outro de 1.000 reais e nada de liberar meu empréstimo estão pedi nos mais mil Eu vou colocar esta empresa no pau e quero uma indenização ki els vão se arrepender de ter tomado meu dinheiro suado

    1. Vanilda,

      Tenha muita atenção, pois você foi vítima de um golpe.
      Não deposite mais nada.
      Muitos golpistas utilizam o nome de empresas conceituadas para ludibriar as pessoas.
      Provavelmente, foi isso que aconteceu.

    2. Ola fiz um emprestimo de 25mil. Ai eles me pediram para depositar 150 reais para contratar um fiador depositei ai agora tam me pedindo para depositar mais 500 reais para liberaçao de credito oq fasso me ajudem

      1. Karolaine,

        Muito provavelmente, você está sendo vítima de um golpe.
        Te aconselhamos a suspender o pagamento e a entrar em contato com a Help empréstimo através dos canais oficiais de atendimento.

        Um abraço

    1. Patrícia,

      Lamentamos o ocorrido.
      Contudo, nós não podemos te ajudar, pois não temos qualquer tipo de vínculo com a Help.
      Sendo assim, te aconselhamos a entrar em contato com a empresa para buscar alternativas de ressarcimento.

      abraço

  2. Esse banco é uma furada .Eles descontam todo mês da minha conta multas por um empréstimo que dizem que atrasei , se é débito em conta da minha pensão , eles conseguem descontar multas de 184$ mais não conseguem descontar o dinheiro do empréstimo . Que custa 174$ . FUNDADA NÃO ACREDITEM .

  3. Eu estou fazendo um empréstimo na helpe mais me pediram que eu pagasse um boleto bancário de 320$ para liberação do empréstimo e certo isso.

    1. pois e amigo o mru caso nao diferente do seu me pediram 296 reais disseram que era despesa de cartorio mandaram a guia de recolhimento oaguei mandei de volta ai me mandaram pro tal de setor de liberacao uma pessoa entrou en contato comigo confirmou dados ecomecou a tal liberacao dai a pouco apessoa me liga e diz que eu tinha que faser um seguro de mais 500pau no minimo eu disse a pessoa que nao tinha dinheiro ela me disse quem sem o pagamento desse seguro nada feito pedi para me devolverrem o dinheiro que paguei entao ja que nao averia emmprestimo sabe o que a atendente me disse que procurasse a justica pra mim nao passam de estelionatos srtigo171 isso sim bandidos do infernos

      1. Daniel,

        Golpistas costumam se passar por empresas/corretoras/financeiras para aplicar golpes.
        Tive um problema sério com minha conta do banco Inter.
        Contudo, até segunda ordem, não houve nenhum envolvimento do banco.
        Fui enganado por um golpista que se passou por atendente do Banco.
        Por isso, é importante estar muito atento sempre.

        Abraços

  4. Estou tentando pegar um emprestimo pessoal com aHelp credito e elrs min cobraram 250reais pela documenmtacao bamcaria semdo que eu teria de volta na 3 parcela e certo

  5. Preciso falar na loja de credito da minha cidade nao consigo pelo telf sou de Divinopolis MG urgente obrigado o n que tenho nao atende gostei muito de contratar meu emprestimo pela Help

  6. porque falam que faz qualquer tipo de empréstimo pessoal e quando procuramos a help ou bmg não aceitam servidor público municipal, se é pessoal porque essa burocracia.

  7. Eu fiz 4″ empréstimo e dois refinanciamento com a prestação de 89.00 a110.00 e veio descontando prestação. De 200.00 192 .00 e mais duas 103.00.ta errado 71 987700755 me ligue. Edvaldo

    1. Edvaldo,

      Não temos vínculos com instituições financeiras.
      Somos apenas um blog que analisa produtos e serviços oferecidos na área financeira.

      Para informações específicas, o ideal é entrar em contato com a Help pelos canais de atendimento.

      Um abraço.

  8. Fechei um empréstimo com a Help quarta feira sou pensionista até agora o banco Panamericano ñ me ligo estou achando isso estranho será que vão me ligar e depositar o valor que eu pedi?
    Tô achando que isso é golpe fui direto na loja …

    1. Olá, Joel.

      Não temos qualquer vínculo com a Help.
      Sugerimos que você entre em contato com a Help por meio dos canais de atendimentos descritos abaixo:

      Central de Relacionamento: 0800-702-2322
      Atendimento Crédito na Conta: 0800-031-8866

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss