Ibovespa poderá alcançar os 110 mil pontos em 2020

Analistas de mercado afirmam que o Ibovespa deverá alcançar os 110 mil pontos ainda em 2020. Contudo, isso só será possível se houver uma diminuição das incertezas relacionadas a pandemia do coronavírus.

Diante deste cenário, os analistas apostam na projeção de Ibovespa em 100 mil pontos no cenário base e, em um cenário otimista, 110 mil pontos. Entretanto, será necessário continuar o processo de revisão de estimativas.

De acordo com analistas de mercado, a atual circunstância para a bolsa brasileira está ficando mais otimista, porém ainda é preciso cautela. Eles afirmam que o cenário ainda é ruim diante da queda do Produto Interno Bruto (PIB), do desemprego e das mortes causada pelo coronavírus.

Oportunidades de compra

Os analistas alertam que é importante considerar que o Ibovespa “não está barato” que é necessário examinar caso a caso para reconhecer oportunidades de compra. E o setor de exportação de commodities ganha destaque com as empresas: JBS, Marfrig, BRF, JBS e Vale.

É importante destacar que a retomada da atividade econômica global, a demanda pelos produtos brasileiros também vai ampliar. Já o setor de varejo, que vem apresentando ganhos, ainda terá espaço para crescer.

Setor financeiro

Por outro lado, o setor financeiro apresenta underweight (ação que apresenta desempenho inferior ao índice de referência), por conta das discussões em torno da tributação no setor, desemprego alto e juros baixos. Contudo, os analistas de mercado acreditam em alguns papéis do setor na carteira.

Ao que tudo indica, a volatilidade deverá acompanhar a bolsa ainda durante um tempo. E isso não acontecerá apenas no Brasil, mas sim em todas as bolsas mundiais. Isso se deve as notícias mais sensíveis e ao cenário da manutenção das incertezas.

Ainda não é possível determinar a velocidade de recuperação dada a incerteza sobre o cenário, a espera da vacina e com receio de segunda onda de infecções.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.