200 imóveis residenciais serão oferecidos em leilão com descontos de até 76%

O Banco Santander irá leiloar cerca de 200 imóveis residenciais com valores até 76% abaixo das avaliações de mercado.

Os bens foram tomados pelo Banco por falta de pagamento dos financiamentos. A empresa Sold será a responsável pelo leilão e os lances podem ser feitos através do site da empresa.

O leilão está marcado para o dia 29 de junho, às 15h30, e os lances poderão ser feitos até a data do evento. Vale destacar que os imóveis estão localizados em mais de 100 cidades do Brasil, localizadas em 12 estados.

Para quem procura uma opção em São Paulo, o leilão terá casas e apartamentos com valores que variam entre R$ 51,4 mil e R$ 10,6 milhões.

De acordo com a Sold, os imóveis poderão ser financiados em até 420 meses. Além disso, a empresa destaca que vai oferecer todo apoio jurídico para pessoas que arrematarem imóveis ocupados.

Fique atento!

Ao que tudo indica o leilão pode ser uma ótima oportunidade para o investidor, porém para as famílias não é indicado, pois há vários casos em que os leilões abrem brechas jurídicas que podem levar à anulação.

Contudo, para os investidores, o desconto do valor de mercado pode aumentar os ganhos com um possível rendimento vindo de aluguel.

E para quem pretende revender, a opção pode ser mais vantajosa, pois compra por um valor abaixo das avaliação do mercado e coloca de volta à venda pelo valor cheio.

E vale ficar atento para ver se realmente compensa, pois quando somadas as dívidas, que ficam por conta do vencedor do leilão, percentual de comissão do leiloeiro e custos jurídicos de ações de despejo, o valor total pode chegar ou até ultrapassar o valor de mercado.

Para quem deseja comprar um imóvel com valor abaixo de mercado, os leilões são uma boa oportunidade. E em tempos de pandemia, nem precisa sair de casa, pois a aquisição é feita online.

Vendas de imóveis

O Índice FipeZap, que acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades, apresentou alta nominal de 0,20% em abril, resultado próximo ao observado no mês anterior (+0,18%).

Comparativamente, a variação mensal do índice também superou o comportamento esperado do IPCA/IBGE para abril (-0,17%), segundo expectativa publicada no último Boletim Focus do Banco Central do Brasil.

Uma vez confirmada essa variação dos preços ao consumidor, calcula-se que o preço médio de venda de imóveis residenciais encerrará o referido mês com alta real de 0,37%.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.